Destaques

terça-feira, outubro 09, 2007

Inácio França explica quem é José Neves Filho

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O ex-presidente do Santa Cruz, que move processo na 29ª Vara Civil da Comarca de Recife contra os autores do Blog do Santinha, comanda o grupo político derrotado nas últimas eleições em dezembro de 2006. Longe de perder espaço no futebol, ele pemanece no comando da Futebol Brasil Associados (FBA), uma associação sem fins lucrativos.

No item F da petição, se pede claramente a "desabilitação do site Blog do Santinha (http://www.blogdosantinha.com/)" mais R$ 100 mil por tentativas de denegrir a imagem e a moral de Neves Filho.

Nesta entrevista, Inácio França, um dos autores do blogue, evita críticas muito contundentes ao dirigente, mas alerta que ele e os demais autores e colaboradores do Blog do Santinha eram persona non grata no clube durante o ano de 2006, que culminou com a derrota do grupo político do ex-presidente. Ele conta que não houve qualquer outra espécie de intimidação.

Confira a íntegra.

Futepoca – Qual é a influência de José Neves Filho na condução do Santa Cruz atualmente? E na organização da Série B, como presidente da FBA?
Inácio França – José Neves não exerce qualquer influência sobre as decisões tomadas pela atual diretoria do Santa Cruz. Acertadas ou não, as decisões relativas ao processo de reconstrução do clube estão sendo tomadas pelo atual presidente Édson Nogueira e pelo grupo político que venceu a eleição de dezembro de 2006. O grupo de José Neves foi excluído do comando do clube.

Em relação à sua influência na série B, sei apenas aquilo que é publicado nos jornais. Ou seja, ele preside a entidade que gerencia as cotas de patrocínio a que têm direito os clubes participantes. Esses recursos são oriundos principalmente das emissoras Sportv e Rede TV.

Futepoca – O Blog do Santinha ou algum de seus autores e colaboradores sofreu algum tipo de ameaça (judicial ou de outra ordem) pelo conteúdo publicado?
França – Há a ação judicial na qual fomos citados, em que José Neves pede a desabilitação do Blog do Santinha. Antes disso, apesar dos avisos de que não éramos bem-vindos na sede social do clube em 2006, nunca sofremos nenhum tipo de ameaça de agressão ou de morte.

Futepoca – Qual é a avaliação até agora da repercussão do caso em outros blogues?
França – A repercussão foi bastante positiva. Juca Kfouri reproduziu na íntegra nossa postagem de ontem [quinta-feira, 4], o Observatório de Imprensa me solicitou um artigo, mas tive de enviar a mesma postagem por absoluta falta de tempo de escrever algo específico. Blogues de torcedores do Cruzeiro, Grêmio, Corinthians e Atlético-PR comentaram o fato e nos deram apoio e solidariedade. A revista Byte, especializada em tecnologia, está fazendo matéria sobre o assunto. Várias ONGs que prezam pela liberdade de expressão e de imprensa nos enviaram e-mails de apoio. Pela minha experiência, a repercussão deve crescer nos próximos dias.

1 comentários:

shoughssi disse...

you can try this out important link this have a peek here official site navigate here