Destaques

quarta-feira, outubro 10, 2007

Vodca salva a vida de turista italiano

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Mais uma notícia que mostra o absurdo da perseguição promovida pelo ministro José Gomes Temporão. Médicos na Austrália conseguiram salvar a vida de um turista italiano de 24 anos que tentou se suicidar com veneno. Ele ingeriu uma enorme quantidade de etilenoglicol, um componente de aditivos para radiadores de automóveis.

Inconsciente ao chegar no hospital, o italiano ficou sob os cuidados dos médicos Todd Fraser e Pascal Gelperowicz que ministraram álcool farmacêutico no paciente, um antídoto para o etilenoglicol. Contudo, parece que a situação dos hospitais australianos não é lá muito boa e os suprimentos de álcool farmacêutico de Queensland simplesmente evaporaram.

A solução foi bastante criativa. "Rapidamente usamos todos os frascos disponíveis e decidimos que um outro caminho seria fornecer álcool ao paciente por meio de bebidas alcoólicas colocadas em sua sonda nasogástrica", esclareceu Gelperowicz ao jornal The Australian. Os médicos compraram uma caixa de garrafas de vodca e... funcionou! "O paciente recebeu o equivalente a três doses comuns a cada hora, durante três dias, enquanto permaneceu na unidade de terapia intensiva", contou Fraser.

Manguaças das bandas de cá prometem pressionar as ôtoridades para adotarem como política pública o dito procedimento medicinal.

5 comentários:

Anônimo disse...

se as otoridades ouvirem esses apelos, vai sobrar pouco pras baterias de automóveis.

Anselmo disse...

mas tem uqe ser vodca? pode ser cachaça?

Anônimo disse...

pode ser cachaça, sim. aliás, todo mundo sabe que cachaça é antítodo de veneno. senão, que manguaça sobreviveria à língua da vizinha, à praga da mulher, aos pensamentos da síndica do prédio quando ela deita a cabeça no travesseiro...

Anônimo disse...

Onde eu encontro etilenoglicol sem ter que beber o aditivo?

Marcão disse...

Vodca gelada fica muito boa com Nescau (na falta de leite condensado).