Destaques

segunda-feira, março 10, 2008

Corinthians ganha do líder e tem chances de se classificar

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Corinthians ganhou do líder Guaratinguetá e mostrou que não se abateu com a derrota no clássico contra o Palmeiras. Fato importante é que o Timão jogou com dez desde o final do primeiro tempo, quando Bóvio foi expulso. A falta que originou o segundo amarelo não era pra cartão, em minha humilde opinião. Mas o Bóvio bate tanto que não vou discutir.

Quem viu o jogo, como o Ricardo do Retrospecto Corintiano, diz que, além de Dentinho, que fez os dois gols e é o melhor atacante do time (como fez falta contra o Palmerias...), o destaque do alvinegro foi o meia Diogo Rincón, que jogou bem e deu nova fluência ao setor. Fiquei chateado pela contusão de Acosta, em quem ainda tenha fé. Tomara que naõ seja tão grave.

Como já disse antes, depois do ano passado, minhas expectativas para esse Paulistão eram beeem baixas. Esperava fazer campanha semelhante à da Lusa: não vai classificar, nem deve correr risco de cair. Assim sendo, estou já no lucro por estar entre os concorrentes reais às quatro vagas da próxima fase. E, melhor ainda, com boas chances de morder um lugar.

O Corinthians tem agora pela frente, nessa ordem, Rio Preto (fora), Juventus (Morumbi), Rio Claro (Morumbi), Santos (fora), Marília (como mandante, mas em estádio a definir) e Noroeste (fora). A menos que o Juventus resolva reeditar seus tempos de asa negra corintiana, é razoável imaginar resultados positivos em todos os jogos, fora o clássico, onde tudo é possível. O Noroeste também é jogo duro.

Resumindo, é bem possível que o Corinthians me surpreenda de novo e passe para as finais, o que comemorarei com galhardia no boteco. E no mata-mata o Timão costuma crescer.

PS.: Alterei a postagem porque tinha esquecido do jogo contra o Noroeste.

7 comentários:

Anselmo disse...

do gol do guaratinguetá anulado, nenhuma palavra, né?

o juca kfouri fez as conta e disse que a rodada valeu 17 pontos pro corinthians, levando em conta os pontos peridos pelos rivais...

Nicolau disse...

Tem razão, não falei. Mas também não falei do jogador do Guará que tomou dois amarelos e não foi expulso. Basicamente porque não gosto de falar de arbitragem, citei o caso do Bóvio mais para falar mal dele que do juiz.

Anônimo disse...

Falar de arbitragem nesse Paulista virou conversa mole. O juiz anulou gol legítimo do Guará e deu dois amarelos prum guaraense... Noutro jogo, o juiz apitou um pênalti inexistente a favor do Palmeiras, que o atacante verde chutou nas arquibancadas. Em ainda outro jogo, o juiz deu um pênalti ridículo para o Santos vencer a partida. Enfim, não dá mais pra falar de juiz. Mas um amigo meu, que tem bola de cristal, disse que o Guará vai pras finais, o Corinthians também vai. O Palmeiras tem grande chance de ir. E a quarta vaga será disputada entre o São Paulo e mais algum outro time, com chances para Noroeste, Portuguesa e Barueri.

Glauco disse...

Benedito, concordo, o pênalti a favor do Santos foi ridículo. como um atleta profissional pode levantar o braço e praticamente cortar uma bola como jogador de vôlei. Realmente ridículo o zagueiro do Norusca. Mas, pra constar, esse foi o quarto jogo em que um jogador colocou a mão na bola dentro da área contra o Santos e o primeiro em que a penalidade foi marcada. Nos outros três contra o São Paulo, o Rio Preto e o Sertãozinho, a "interpretação" não favoreceu o time da Vila. Curiosamente, o clube perdeu estes jogos.

Anônimo disse...

Pois é, Glauco. Seu texto só confirma o que eu disse: falar de juiz nesse campeonato paulista virou carne de vaca. Todo jogo tem erro. Quanto ao pênalti no jogo do Santos, acho que os zagueiros deveriam usar braços postiços. Assim, quando estivessem na área, tirariam os braços e a bola nunca bateria neles.

Glauco disse...

Os braços postiços talvez facilitassem as cortadas como a dada pelo jogador do Noroeste. Mas talvez deveriam modificar a regra e permitir que jogadores, dentro da área, possam tocar a bola com as mãos. Assim ninguém mais fica refém das interpretações dos árbitros e o futebol fica bem mais curioso.

Anônimo disse...

Já pensou? Todo mundo se estapeando dentro da área atrás da bola?? Hilário. Será que o Blatter topa???