Destaques

terça-feira, março 11, 2008

Manguaças não têm pneu para protestar

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Três da tarde de terça-feira, ressaca braba, calor insuportável e o galão de água da redação vazio. Redação, aliás, que tem telhado de zinco e teto de isopor (verdade!). De repente, uma pauta. Moradores revoltados do Jardim Valentina, em Ribeirão Pires (SP), prometem tacar fogo em pneus em protesto contra o descaso da Prefeitura com o bairro. Uma repórter consegue o telefone do "líder" da manifestação e faz a chamada. O cara diz que o protesto não aconteceu e justifica: "-A gente tava no bar, quer dizer, lá em casa, e não encontramos pneu pra queimar". Plausível: nesse calor desumano, em vez de aumentar ainda mais o aquecimento global com a queima de pneus, os caras resolveram refrescar a goela e simplesmente cancelaram o protesto. Às vezes a cachaça pacifica os ânimos...

3 comentários:

Nicolau disse...

Deviam ter tomado a cerveja em frente à prefeitura, mantendo o protesto. Que falta de criatividade desses movimetnos sociais manguaças!

Anselmo disse...

deveriam ter tomado cerveja em frente à prefeitura e mandado a conta pra pessoa física do prefeito. não vamos confundir protesto com apropriação indebita da coisa pública.

Glauco disse...

Os caras iam contribuir ainda mais pro aquecimento global e a reflexão só veio no fórum adequado. Parabéns a eles pela não-atitude.