Destaques

quinta-feira, março 13, 2008

Três grandes entre os quatro primeiros. Atrás do Guaratinguetá

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A liderança continua com o time do Vale do Paraíba, que enfrenta a Lusa no Canindé nesta quinta-feira, 13. Mas as outras três posições da zona de classificação estão com times grandes da capital. É a primeira vez que isso acontece na temporada.

Mais impressionante: o Corinthians, representante da capital paulista na Série B do Brasileiro, está na segunda posição depois de vencer o Rio Preto por pura limitação do adversário com um jogador a menos. Mesmo depois de passar sobre o Barueri, o Tricolor, até duas rodadas atrás o grande mais bem posicionado, continua atrás em saldo de gols. Ambos tem um ponto a mais do que o Palmeiras, que virou o jogo em cima da Ponte Preta.

A Macaca, aliás, amanheceu vice e dormiu na quinta colocação. Acontece.

Na partida do alvinegro da marginal Tietê desprovido de número, o que impressionou foi a importância vital do segundo volante Perdigão com seu bom aproveitamento de passes certos, e a pouca capacidade do resto do time. Lulinha, que entrou no meio do segundo tempo, continua mostrando que não é nada daquilo. Herrera é triste. Dentinho é mais habilidoso, mas é pouco provável que carregue o time nas costas no Nacional. Impressionou a vontade do Timão (sic) em deixar o Rio Preto empatar. Por incompetência não igualou o marcador.

No jogo do Verdão, foi de virada. Um contra-ataque desorganizou a retaguarda verde-limão-siciliano, tirou Diego Cavalieri debaixo da meta e deixou tudo livre para o gol. A virada veio numa boa movimentação de Alex Mineiro no primeiro tempo em enfiada de Léo Lima e em seqüência de dribles de Kléber (foto). Um tento de cada atacante. Luxemburgo ainda colocou Lenny no lugar de Wendel, ainda no primeiro tempo. No segundo, teve chuva, a Ponte contra-atacou algumas vezes com menos marcação do que deveria, mas deu tudo certo para a alegria do Palestra Itália.

O Palmeiras precisava vencer a Ponte. Precisa também vencer o São Paulo no fim de semana. Mas isso é outra história.

____________________________
Corrigido às 11h22

12 comentários:

Anônimo disse...

Para o meu Santos, a rodada não poderia ter sido pior. Lamentável

Anônimo disse...

Me desculpe, Anselmo, mas preciso fazer uma correção no seu texto. Você disse que o São Paulo "até então era o grande mais bem posicionado". Está errado. Até a rodada de ontem, o Corinthians era o quarto colocado e o São Paulo, o quinto. Os dois tinham (e continuam tendo) o mesmo número de pontos e de vitórias. Mas o saldo de gols corintiano é superior ao sãopaulino desde a rodada do fim de semana.

Anônimo disse...

Anselmo, outro detalhe sobre seu texto. O Corinthians não veio direto da série B. Lembre-se que o campeonato atual é o Paulista. No Paulista, o Corinthians continua na série A. O Timão está na série B do Brasileiro, que começa em maio. No Paulista, disputam times que estão nas séries A, B e C do Brasileiro. Assim como na Copa do Brasil. Quem veio direto da Série B, no Paulista, é a Portuguesa, pra falar só nos grandes. Descurpa aí, mano... Sô da marginal sem número, mas sô ligado... Um abraço!

Big disse...

Opa, no Paulistão, a Portuguesa veio da série A2... A série B é a quarta, e última, divisão.

Marcão disse...

São Paulo mal, muito mal. Joga no domingo sem Miranda. André Dias, machucado, também está fora. Só restará Juninho. Joílson e Reasco seguem nulos, assim como Fábio Santos. Richarlyson merece ir pro banco. Carlos Alberto está fora de forma, Dagoberto idem. Adriano segue no ponto morto. Aloísio pode voltar, mas ainda sem condições. Depender do Borges é loteria.

Vai dar Palmeiras. Infelizmente.

Nicolau disse...

Anselmo, o equívoco sobre as colocações é algum sãopaulinismo enrustido ou apenas o velho anti-corintianismo declarado?

maurício disse...

Acho que eu tô vendo um porquinho enciumado...

Anselmo disse...

Anticoritianismo sim, são paulinismo não.

errar, a gente erra. E arruma. a parte da série B mereceu uma reformulação pra que a provocação seja compreensível – embora nada a torne menos besta.

No fundo, eu continuo impressionado com o Paulista, sem times da elite nacional na dianteira.

Thalita disse...

O elenco do São Paulo esse ano tá brincadeira. Eu também acho que o Richarlyson deve ir pro banco, mas colocar quem no lugar? Tristeza...

Anônimo disse...

Esta é uma quinta-feira de

CHUPA ANTICORINTIANADA

Glauco disse...

Resentidos esses corintianos, não é?

Anônimo disse...

rapaz! a gente não tem mais o direito de ser anti-corintiano e anti-sãopaulino?

Daqui a pouco não vai poder ser anti-guaratinguetá!