Destaques

segunda-feira, março 10, 2008

O clássico do 0 a 0

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Para quem não viu o clássico de Minas ontem fica o lugar-comum de um jogo horrível por ter sido 0 a 0. Claro que prefiro arte e gols (se possível, a favor, claro), mas estou um pouco cansado daqueles que escrevem baseados apenas no placar. Se houver goleada, tal time é maravilhoso, se empata, o jogo foi feio, se perde, acabou o mundo.

Ontem, o jogo foi extremanente disputado, muita correria e marcação. Se houvesse um vitorioso seria o Galo, que chegou a ter quase 20 escanteios a favor, além de perder uma chance com Marcelo Nicácio praticamente sozinho na frente do gol. Mas o Atlético mostrou mais uma vez sua principal deficiência neste ano, a falta de qualidade na conclusão. Não adianta culpar a sorte, tem de ter jogadores que saibam fazer gols.

O Cruzeiro, que vinha de campanha melhor, teve poucas chances, nenhuma claríssima. Mas mostrou problemas defensivos que não vinham aparecendo. O lateral esquerdo Jadilson foi por diversas vezes envolvido nas jogadas e a cobertura doa zagueiros era deficiente. Mostrou que sabe jogar quando tem espaço para contra-ataque, principalemente com Wagner e Ramires. Se esses dois jogadores são bem marcados, não existem grandes alternativas.

O que fica é que são dois times medianos. O Galo com melhor defesa, tanto que tomou apenas 3 gols em oito jogos. O Cruzeiro com mais talento entre os meias, mas mais frágil na defesa.

Ontem o que valeu foram os mais de 50 mil torcedores presentes, que, neste ano, não vão sofrer grandes riscos com seus times, que estão bem montados, mas que merecem e precisam de um pouco mais se quiserem ganhar alguma coisa que não seja apenas o campeonato mineiro.

6 comentários:

Anselmo disse...

Denúncias.

Atleticano vê "o Cruzeiro com mais talento"

confesso que achei graça ao saber que tinha sido 0 a 0. Agora, usar escanteio pra provar superioridade em campo é digno de torneio início.

E outra, por esses critérios, a Irlanda do Duff seria campeã.

fredi disse...

Ok, isso que dá querer brincar de imparcial sem ser.

O time deles tem dois meias bons, nada mais que isso. É um time comum, como praticamente todos no Brasil.

Tens razão em relação aos escanteios, mas com um pouco de boa vontade verias apenas uma constatação: o Galo ficou quase o tempo todo no campo do Cruzeiro...

Glauco disse...

Houve uma omissão importante, o fato de que Guilherme e Charles saíram contundidos no primeiro tempo e, na etapa final, o Cruzeiro teve contusões simultâneas de Sandro, Marcelo Moreno, Thiago Heleno e Jadílson. Jogaram com três contundidos, já que não podiam substituir mais.

Outra coisa é essa questão dos escanteios, o pessoal do Superesportes que fez o lance a lance tem que tomar um puxão de orelha. Só contei sete a favor do Atlético, e não vinte.

O Marcelo Nicácio é o mesmo "Nicagol", revelação que veio para o São Paulo como um baita matador e que sequer atuou?

Zêro Blue disse...

Fredi, Fredi, não queira se iludir e nem tapar o sol com a peneira. TEMOS UMA DAS MELHORES CAMPANHAS DE TIMES BRASILEIROS em 2008, jogamos o mineiro todo com RESERVAS e vc fala em quantidade de escanteios pra mostrar a superioridade do seu time?
Para com isso. O Cruzeiro foi muito mal ontem, sua pior exibição nesta temporada. O ATLÉTICO DEU SORTE DEMAIS, se o Cruzeiro mantivesse seu desempenho faríamos uma goleada histórica. As chances foram praticamente iguais pra cada lado, o empate foi justo pelo futebol medíocre que OS 2 TIMES apresentaram.

GLAUCO perfeita sua intervenção:
o atletico(MG) não conseguiu vencer um time com 4 jogadores se agüentando em campo, teve seu craque (carrasco do galo= em todos os clássicos que jogou marcou 1 ou
mais gols)Guilherme criminosamente inutilizado aos 9 min do 1º tempo, depois foi Charles por volta dos 30 do 1º. O time foi desmontado e no 2º tempo mais 4 contusões após a regra 3 ter sido queimada, CONCLUSÃO: O CRUZEIRO VEM JOGANDO O CAMP.MINEIRO COM RESERVAS NO CLÁSSICO ACABOU TENDO QUE JOGAR PRATICAMENTE NA MESMA SITUAÇÃO E É LIDER COM 1 (UM) JOGO A MENOS QUE TODOS (exceto ituiutaba) E mesmo assim o Fredi diz que o Cruzeiro é time mediano. Isso sem falar na liderança da Libertadores.....

Esse é o perfil do torcedor galista, se ilude pra não enxergar a verdade...

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

maurício disse...

Uma coisa é certa, posso confirmar que o Frédi previu esse resultado. No sábado falou em zero a zero ou um a um como os placares mais prováveis.
Frédi já sabia, praticamente como um Galvão Bueno das Alterosas.

fredi disse...

Não entrei aqui depois que escrevei para responder certas coisas.

Mas vamos lá, quanto à omissão importante citada pelo Glauco: realmente dois jogadores saíram contudidos no primeiro tempo, como o Galo teve dois jogadores que se machucaram e ficaram fora: Marques e Rafael Miranda.

Até aí foram sustituídos pelo elenco "maravilhoso" montado pelo time azul.

Quanto às ditas contusões, elas aconteceram perto do fim do segundo tempo. O Galo foi superior o jogo todo.

Sobre os escanteios não tenho o número exato, mas isso está apenas como exemplo de que o Galo ficou o tempo todo em seu campo de ataque.

O NIcácio é esse mesmo e o acho medíocre. É a posição em que o Galo mais precisa de jogador, se tivesse um bom atacante teria ganhado o jogo.


Ao Carlão Azul:
Não quero me iludir, ms seria bom que vocês não fizessem o mesmo.

O Galo tem um time medíocre, no sentido de mediano, com dois ou três jogadores um pouco melhores e uma defesa arrumada.

Vocês apesar de toda a empáfia e da autoproclamada grande campanha não estão muito melhores. Nem vou falar do jogo contra o Galo, mas vcs ganhariam do Social ou do Villa Nova sem ajudinha do juiz.

Até agora nos dois jogos um pouco mais difíceis que tiveram empataram
sem nenhum brilho.

Achava, tentando tirar o clubismo de lado, que este ano vcs tinham um time melhor. Depois do que vi no Mineiro, do qual comprei o pay per view, vi que o time também é medíocre, com exceção de Wagner, Ramires e, talvez, o Guilherme?

Que zagueiro é aquele que contrataram que pesa 100 quilos?

Que avenida é aquela deixada pelo "craque" Jadilson?

Acho que vocês tiveram muita sorte pelo empate.

Agora, que hsitória é essa de Guilherme criminosamente inutilizado. Não foi nem falta. O Charles se machucou sozinho, ou melhor, sentiu uma contusão que já tivera durante a semana e o departamento médico de vocês não teve competência para ver a lesão.

Se me iludo, é bom vcs, cruzeirenses, prestarem atenção no time medíocre que também têm.
Ou, melhor, continuem com a atual empáfia, nós só temos a ganhar com isso.