Destaques

quarta-feira, março 12, 2008

Drops da Liga dos Campeões

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A definição do Liverpool como o oitavo classificado para as quartas-de-final da Liga dos Campeões me fez pensar em alguns tópicos. O Liverpool, diga-se, eliminou a Inter de Milão em pleno San Siro. (1 a 0, e eu não vi o jogo, infelizmente).

Num post abaixo, os comentários manifestavam a torcida majoritariamente pelo Fenerbahçe (incluindo eu – e todos por motivos afetivos: Zico, Alex, Lugano, Deivid). Entre os não-fenerbahcistas, o Glauco disse que, pelo futebol, torcia pro Manchester. Realmente, o Manchester tem um baita time, mas está decaindo, apesar de o Cristiano Ronaldo estar comendo a bola.

É engraçado como os europeus são conservadores. Tévez (talvez poupado?) fica na reserva no Manchester; Robinho não é titular absoluto no Real, que já caiu na Copa dos Campeões (bem feito!, repito). O Manchester que se cuide.

Mas, voltando: por algumas figuras (Zico, Alex e Deivid) eu torço pro Fenerbahçe; futebolisticamente, pelo Manchester; mas, de fato, já que ficou, vou continuar torcendo pelo Liverpool, apesar de não ter apostado nele num certo bolão. É impressionante a força da camisa do Liverpool na Europa.

Enfim, o campeão da Europa vai sair de um desses oito quarto-finalistas: Arsenal, Barcelona, Manchester United, Fenerbahçe, Roma, Chelsea, Schalke 04 e Liverpool.

6 comentários:

Anônimo disse...

Arsenal, Fenerbahçe, Roma, Schalke e Liverpool entraram em seus confrontos como franco-atiradores. E agora?? Ganharam força e foram convincentes. Aposto no Arsenal, de Arsene Wenger. Com um time jovem, creio que o clube londrino virá com toda a força!! Abração, Edu.

Anselmo disse...

torço pro fenerbaçe. mas não pro zico.

Glauco disse...

Torço pro Manchester, mas não pro Tevez. Ô, Anselmo, isso é por causa de 1986?

fredi disse...

O Edu, além de quase palmeirense agora é quase sampaulino.

Imagine, motivos afetivos pelo "Lugano" (Argh).

Nicolau disse...

Eu gosto do Arsenal, pelo conjunto. O Manchester também é timaço e tem o Rooney, que também acho legal ver jogar.

Anônimo disse...

Frédi, eu citei o Lugano porque num comentário ao post “Gigantes eliminados da Liga dos Campeões” (5 de março), o Marcão citou esse carniceiro. Naquele post, não neste, o comentário do Marcão era literalmente: “Fenerbahçe, pelo Zico, Alex e Lugano”, enquanto o meu, escrito antes, era: “A minha torcida também é pro Fenerbahçe, pelo Zico, pelo Alex e pelo Deivid”. (o “também” porque eu respondia ao Olavo).

Beleza, mano? Quanto a dizer que eu sou "quase palmeirense", ponho na conta da provocação sem conseqüências...