Destaques

quinta-feira, março 13, 2008

Notas sobre a Rede Globo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

1. Assisti ao (horroroso) Corinthians 1 x 0 Rio Preto. Se o tal Big Brother já me causava nojo desde sempre, foi com perplexidade vomitiva que vi o intervalo da partida, o Cléber Machado entrevistando aquelas criaturas do "BBB", desprovidas de cérebro, enquanto qualquer amante do futebol queria ver apenas futebol. O investimento da Globo nesse programa pernicioso, assistido com um tesão decrépito por muitas pessoas, é nojento. Segundo o Houaiss, nojento é o "que provoca nojo, repugnância; asqueroso, repulsivo".

2. O horário do futebol na quarta-feira global é excludente. Outro dia um amigo meu, corintiano, veio me dizer que o Santos "comprou" o horário do Sportv, já que os jogos do Peixe são sempre transmitidos pelo canal a cabo do sistema Globo, o próprio (ou a própria?) Sportv. Ora, e qual foi a última partida do Peixe transmitida pelo canal aberto dos Marinho? Foi Santos 0 x 0 Palmeiras, dia 20/01. Um jogo que nem entra na conta do Santos, mas na do Palmeiras. Quer dizer, o Santos não tem mais vez na TV aberta. A torcida do Santos, que, se está de bem com o time, lota o Pacaembu num jogo contra o Juventus, lota o Morumbi num jogo de Libertadores, e divide o Morumbi com a Fiel numa decisão Santos x Corinthians, não tem vez na Globo. Em vez de ficar protestando contra Émerson Leão, que deveria ser apoiado, a torcida do Santos deveria ser mais política e protestar contra o que realmente tem a ver. O povão santista que não tem TV a cabo simplesmente não vê o Santos jogar.

3. Não se vê mais comentário sobre futebol. Temos que agüentar um tipo como Arnaldo César Coelho falar interminavelmente sobre arbitragem, como se o futebol se resumisse a erros e acertos de árbitros. É, repito, nojento. E, se você põe na Band, fica difícil. Entre Globo e Band, é uma escolha entre o profissionalismo escroto e o amadorismo mentecapto.

16 comentários:

Anônimo disse...

Posso dar uma sugestão? Faça como eu. Vejo os jogos na Band. Mas com o som no "mute". Assim, não dou ibope pros sacanas globais e não fico ouvindo narrações e comentários inúteis de nenhuma emissora. Outra opção é ver na Band, com o som no "mute" e ficar com o famoso radinho de pilha ligado. Na Globo, nunca mais!

Anônimo disse...

Gastou todo repertório de adjetivos 'bondosos', hein? Hehe

Concordo que o Santos comprou horário no Sportv. Domingo, 18h10, é só ligar lá pra ver o Peixe. Incrível! Mas, em contrapartida, o Santos perdeu espaço na aberta. Acordo de bastidores, com certeza. A torcida santista deve ter mais TV a cabo que a corintiana, por exemplo. :p

Big disse...

Costumo ver jogos com o radinho de pilha também. Mas ontem, não sei porque, estava vendo e ouvindo pela Globo até que no intervalo entrou o tal BBB... Aí liguei o radinho.
Sou só eu ou vcs também acham que a narração do rádio está um pouco a frente da imagem da tv??

Anônimo disse...

Bem... não foi à toa que escrevi que o Corinthians é o Brasil na Libertadores.

Marcão disse...

Eu só assisto jogo pela Globo quando é transmissão exclusiva. E, assim como o Benedito, tiro o som da TV. Ouço pelo rádio.

Ontem, fiz isso. Assisti o jogo pela Band, ouvindo a transmissão pela Jovem Pan. Porém, o jogo tava tão chato que desisti de tudo no intervalo do jogo e fui assistir "Álbuns clássicos" no History Channel. Ver Ian Gillan, Rithie Blackmore e Ian Paice contando como gravaram "Smoke on the Water" num hotel suiço foi muito mais interessante que saber das vitórias de Curintia e Palmeiras.

Ah, e se na Globo o intervalo foi dedicado ao vomitável "reality show" (de real, só o dinheiro que entra), na Band o Luciano do Vale preferiu destacar a "interessantíssima" Fórmula Indy, em vez de passar os gols do São Paulo. Passei pro Deep Purple no mesmo segundo...

maurício disse...

O fato de o Santos dominar o Sportv só comprova que o time tem uma torcida que gera audiência televisa. Seria justo transmitir na TV aberta.
Mas este é mesmo um dos principais pontos da corrupção institucionalizada em relação ao futebol. Primeiro o horário dos jogos é empurrado pra depois da novela, o que é absurdo, tira as pessoas do estádio etc. etc. Agora começam a infiltrar o BBB, que é um imbecilizador caça-níquel. Quem assiste não ganha nada. E o futebol, que a Globo gostaria muito de poder deixar de transmitir, pois mesmo dando audiência deve ter um custo alto, vai sendo encostado de lado.
Transmitir apenas o Corinthians é atirar só na certa. Esse é o capitalismo que defendem a Globo e mais alguns, um "capitalismo sem riscos" para as megaempresas, com o ônus pesando sobre a dimensão pública.
Apoiado o seu protesto, Edu.

Anônimo disse...

Concordo com Benedito. Pode-se muito bem apenas ver o jogo pela TV. Já fiz isso e escutar pelo rádio é melhor. Melhor ainda é ver o jogo sem áudio nenhum.

Anônimo disse...

A narração do rádio é um pouco a frente da imagem que vemos pela TV aberta. Se for TV por assinatura, a diferença aumenta ainda mais.

Anônimo disse...

A Globo não pode passar todos os jogos. Dentre os que ela tem disponível, deve escolher aquele que dá mais retorno.

O BBB se encaixa aí. Enquanto estiver retornando rios de dinheiro para a emissora, vamos ter BBB.

Aqui pro RJ não tem BBB no show do intervalo, temos Seu Nonô falando besteira e Leo Batista mostrando os gols da rodada. Mas o melhor mesmo é quando tem o Baú do Esporte. Ou seja, eu acho até boa a programação da Globo no intervalo dos jogos.

Glauco disse...

Rafael, você colocou uma verdadeira escolha entre o diabo e o coisa ruim: o que é melhor, escutar o Sérgio Noronha ou ver um pedaço do BBB?

Anônimo disse...

Concordo em genero numero e grau essas transmissões da TV aberta é uma brincadeira, prefiro assistir futebol na Redevida do que nessas porqueras.

Outra opção é escutar a grande rádio Itatiaia a rádio de minas.

http://itatiaia.com.br/

Abraços

Anônimo disse...

Meu caro big não é só você não, o tempo de trasnmissão de áudio do rádio é realmente menor do que o da TV.

Eles chamas isso de "Delay"

Abraços

Anônimo disse...

É que... você sabe não é Maretti... as emissoras se pautam pela audiência quando vão decidir essas coisas... e, cá entre nós... acho que todos os torcedores do Santos... ou são colaboradores do Futepoca... ou estão ocupados jogando dominó nas praças e se lembrando dos bons tempos... "o Pelé, ah o Pelé!" kkkkkkkkkkkk

Glauco disse...

Caro anônimo, acho que você não lê o Futepoca... Sabe quem foi o líder de audiência do Brasileirão em 2007? Veja aqui . Melhor encontrar argumento melhor, anônimo provavelmente corintiano...

Anônimo disse...

Obrigado pela intervenção deveras oportuna, Glauco.
Mas eu já decidi uma coisa: pessoas que não têm coragem sequer de se identificar, eu não respondo mais.

Promoções na Internet disse...

Um blog sobre futebol falar mal de BBB, não é meio esquisito? Futebol é tão polêmico quanto BBB.