Destaques

quinta-feira, abril 03, 2008

Vitórias fácil, média e difícil

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Primeiro a fácil. Palmeiras venceu por 5 a 1 o Central de Pernambuco pela Copa do Brasil e assegurou vaga na próxima fase da competição sem necessidade de partida de volta. Martinez entrou bem, Kléber, suspenso no Paulista, voltou com gol e se repetem as conclusões fáceis: o Verdão tem um bom elenco e está rendendo bem. Está acertado dentro de campo, eu arriscaria. O risco está em enfrentar outro time montado para parar o esquema de Luxemburgo. No papel, é para essas emergências que serve o elenco, para dar opções.

Segundo, a média. Enquanto isso, no Rio de Janeiro, Thiago Neves cobrou duas faltas para os dois gols do Fluminense na vitória sobre o Libertad do Paraguai. Está na segunda fase. Além do meia que chegou a se envolver em um rolo de pré-contrato com o Palmeiras, o tricolor das Laranjeiras tem ainda o meia argentino Conca que, segundo o Tostão, joga mais do que é notado.

Por fim, a difícil. Gol aos 49 do segundo tempo em um chuverinho de Jorge Wagner para um gol de Adriano. Vitória simples sobre o Sportivo Luqueño. Se colocar dois para marcar essas bolas alçadas à área, metade das jogadas de gol acabam?

Outras vitórias
Grêmio e Botafogo perderam na Copa do Brasil nos jogos fora de casa. Vão ter que tentar reverter em casa. Venceram River do Piauí e Atlético de Goiás. Roger, ex-Adriane Galisteu, ex-chinelinho, fez o de honra dos gaúcho. O Náutico (PE) bateu o Juventus por 3 a 0 e se classificou na partida de volta. O Moleque Travesso havia vencido na rua Javari por 2 a 0. A Lusa bateu o Volta Redonda por 2 a 0.

Muito mais legal do que a Copa dos Campeões.

3 comentários:

Tiago Marconi disse...

Olá.

O comentário é sobre o blog, não sobre o post. Não conhecia e não consegui descobrir quemo faz, cheguei aqui por um comentário no blog do Paulinho com link pro post do maarketing viral da campanha Nike-Gordo-2008. Gostei muito do blog! Tem alguma semelhança (humor, bebida e futebol) com o Retranca Crônica, blog de que faço parte (meu último texto é, por coincidência, sobre Ronaldo).

Parabenizo por este blog e convido o(s) autor(es) a visitarem o nosso: http://retrancacronica.blogspot.com .

Saudações,

Tiago Marconi

Marcão disse...

Eu estava num bar com telão, mas sem som. Saí de lá quando o jogo do São Paulo chegava aos 39 do segundo tempo. No caminho para casa, passei em frente ao cemitério da Cardeal Arcoverde e lembrei, sem querer, que ali do outro lado do muro está sepultado o lendário Arthur Friedenreich, que jogou na primeira versão do São Paulo, entre 1930 e 1935. Mentalizei: "-Pô, Friedenreich, ajuda aí, o Tricolor precisa só de um golzinho". Cheguei em casa e, antes que pudesse ligar a TV, tive que levar minha filha Liz, que dormia, para o quarto dela. Quando puxei a coberta sobre ela, ouvi a gritaria da vizinhança. Fiquei assustado: podia ser comemoração de palmeirenses e curintianos por um gol do Sportivo Luqueño. Mas o Friedenreich atendeu minhas preces e, aliviado, vi o Adriano comemorando o gol assim que liguei a televisão. Alívio!

Glauco disse...

Valeu, Tiago, vamos dar uma olhada sim.
A falha do Castillo no gol do River foi comovente. ALiás, o time da Estrela Solitária desenvolveu um trauma com Riveres?