Destaques

quinta-feira, abril 03, 2008

As múmias tocam seus próprios discos

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Sempre simpatizei com os manguaças pró-ativos, ou seja, aqueles que decidem tirar a bunda da mesa do bar (às vezes) para fazer ou criar alguma coisa - de preferência, uma coisa bizarra ou impagável. Admiro, principalmente, os que têm pendores artísticos, como o Mussum, o Paulo César Peréio, o Raul Seixas, a Maysa, Vinicius de Moraes, enfim, dezenas deles. Ano passado, fiz um post sobre a Amy Winehouse, cantora inglesa que gosta de entortar o caneco. Pois então, outros desses manguaças "criativos" fundaram há 20 anos, em San Francisco (EUA), a banda The Mummies (As Múmias).

Era uma banda punk de garagem formanda por Trent Ruane (órgão e vocais), Maz Kattuah (baixo), Larry Winther (guitarra) e Russell Quan (bateria). Mas o inusitado é que, apropriadamente, eles sempre ensaiaram e se apresentaram vestidos de múmia, como comprovam as fotos desse post. Por gravadoras de fundo de quintal, como a Hangman, a Telstar e a Pinup, lançaram vários compactos no início dos anos 1990, até que decidiram compilar tudo em um LP.

O bizarro é que, para isso, ligaram um microfone em frente a uma vitrola velha e fizeram a gravação pondo para tocar todos os compactos que tinham lançado, batizando a tosca coletânea como "The Mummies play their own records" ("As Múmias tocam seus próprios discos"). Cumprindo o pacto - ou "maldição da múmia", como convencionaram chamar - de que a banda acabaria assim que recebesse o convite de uma grande gravadora, puseram fim à diversão no Ano Novo de 1992.

6 comentários:

Anônimo disse...

Opa!

Duas coisas:

1) Sei não, mas acho que a Amy Winehouse é inglesa.

2) Mummies é foda.

Glauco disse...

Aquele doce infame que leva o mesmo nome e já foi algo corriqueiro aqui na editora é inspirado no conjunto?

Marcão disse...

Tem razão, Tiago, já corrigi.

Anônimo disse...

será que se a gente tirar umas fotos do futepoca, a gente pode imprimir um jornal?

Marcão disse...

Putz, Anselmo, não é má a idéia...

Vinicius disse...

huahua que marketing do caralho rs....
minha banda faz diferente a gente para uma komb na porta dos lugares e começa a tocar... se quiser conhecer www.garagem69.com.br