Destaques

quarta-feira, abril 02, 2008

Carona

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Armando Nogueira, em coluna no Lance! de hoje, comete uma inconfidência de 50 anos. Segundo ele, na noite de 29 de junho de 1958, quando o Brasil foi campeão mundial pela primeira vez, na Suécia, houve uma grande festa no hotel em que a seleção estava hospedada. Nogueira diz que cada jogador estava devidamente acompanhado por uma "loura do porte de seu merecimento". Quando ele se aproximou de Moacir (foto), meia do Flamengo e reserva no mundial, o jogador agarrou sua loura e sussurrou no ouvido do jornalista: "-Armando, me chama de Pelé! Me chama de Pelé!".

6 comentários:

Anselmo disse...

O Armando Nogueira chamou o Moacir de Pelé?

Se fosse hoje, isso daria um escãndalo de capa de tablóide inglês? Se fosse o ronaldo gordo-fenômeno ou o ronaldinho gaúcho-o-belo ou o adriano-o-rei-da-cocada-preta seria um escândalo? Se fosse na democracia corintiana, viraria plataforma política e reivindicação do elenco?

Nicolau disse...

Excelente, haha!

Glauco disse...

Queria saber se o Moacir foi ou não chamado de Pelé pelo Armando Nogueira.

Olavo Soares disse...

Reza a lenda que, durante essa Copa, ou mesmo numa viagem pelo Santos, não sei direito, o Dorval, lendário atacante peixeiro, estava acompanhado de uma loira que... fazia xixi em pé, digamos assim. Então alguém disse pra ele: "Dorval, isso é travesti, e você tá achando que é mulher!". No que ele respondeu: "tudo bem, ela tá achando que eu sou o Pelé...".

Marcão disse...

Anselmo e Glauco, tirem a dúvida:

armando@lancenet.com.br

maurício disse...

muito bom!