Destaques

terça-feira, abril 01, 2008

Manchester e Barça saem na frente na Liga dos Campeões

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Hoje foram disputadas as duas primeiras partidas das quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa, a Champions League, e Manchester United e Barcelona conseguiram duas importantes vitórias fora de seus domínios.

A qualidade técnica falou mais alto no confronto entre o time inglês e a Roma, no estádio Olímpico. Nos dois momentos em que o clube italiano parecia ser superior à esquadra britância, Cristiano Ronaldo, no primeiro tempo, e Wayne Rooney, no segundo, mataram qualquer pretensão da equipe da casa. O gol deixa o atacante português na artilharia da competição, com sete gols. E ele também ocupa o primeiro posto entre os goleadores do campeonato inglês, a Premier League, com 26 tentos. Fez a diferença no domingo, na sensacional vitória sobre o Aston Villa (confira aqui o gol de letra, o passe de calcanhar e as outras duas assistências) e hoje marcou de novo. Tem tudo para chegar ao final do ano como o melhor do planeta.

Já o Barcelona, que enfrentou o Schalke-04 na Alemanha, contou com a precisão do jovem Bojan, novidade no time na partida de hoje. Com 17 anos, o espanhol de ascendência sérvia tornou-se o segundo jogador mais jovem a marcar na Liga dos Campeões, superado somente pelo atacante ganês Peter Ofori-Quaye, que em 1997 marcou pelo Olympiakos com 17 anos também, mas era menos de um mês mais novo que Bojan.

No próximo dia 9, o Manchester pega a Roma em Old Trafford, e o Barcelona recebe o Schalke no Camp Nou.

5 comentários:

Nicolau disse...

Os gol de letra é feito de fora da pequena área e o passe de calcanhar é quase um lançamento. Fora do comum. Passe desses, anda difícil ver jogador fazer de frente no Paulistão...

Ricardo disse...

O Ronaldo já é o melhor do planeta há uns bons meses. Só não vê quem não quer. Há uns 3 meses disse isso aqui no blogue. Uns certos senhores chamaram-me tonto, que Ronaldo era bom, mas não era "grande coisa". É que, para algumas pessoas no Brasil, Ronaldo não tem uma característica fundamental para ser o melhor do mundo: não é brasileiro. Ora, se não é brasileiro, não pode ser o melhor do mundo. Entenderam a equação?

Marcão disse...

Vi um especial sobre ele num canal fechado e fiquei espantado; o que ele consegue fazer com a bola nos pés, em espaço curto, nem o Falcão do futsal faz.

Anselmo disse...

visitantes saem na frente.

nicolau, tudo bem que foi na libertadores, mas o Kléber do santos deu um passe genial ontem na esmerilhada de 7 a 0 contra o san josé...

nada que se compare nem de perto com o do ronaldo.

mas não precisa exagerar ao dizer que nem de frente se lança no futebol paulista...

o manchester é um senhor time, os jogadores se movimentam, muitos têm habilidade de sobra e tal...

Nicolau disse...

Anselmo, o Kléber é muito bom de passe, mas ficou parado um tempo e não tinha jogado no mesmo nivel até agora (os santistas que me corrijam). De qualquer forma, claro que rolou uma má vontade com a paulistada. Mas são de fato poucos os jogadores que fazem essas jogadas corriqueiramente, não? Alguém arrisca uma lista?