Destaques

sexta-feira, julho 11, 2008

Empate em casa deixa o Palmeiras em quinto

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Que bar é este que não tem TV? Foi num lugar assim que eu não assisti o empate entre Palmeiras e Figueirense no Palestra Itália. Diferentemente dos jogos contra Vasco, Flamengo e Cruzeiro, em que foi goleado, o time catarinense soube segurar os paulistas. O tropeço representou os dois primeiros pontos perdidos em casa no Brasileiro e a manutenção da quinta posição. Ou, chance perdida de se aproximar do Flamengo.

O alviverde paulista saiu perdendo aos 16 e empatou aos 25 do segundo tempo, com gol de Alex Mineiro. O artilheiro, ao lado de Marcinho, desviou com o bico da chuteira o cruzamento de Fabinho Capixaba, depois de jogada individual. Constam boas jogadas do Figueirense, que poderia ter feito estrago maior.

É importante o lateral reserva funcionar um pouquinho melhor. Jefferson, pela esquerda, perdeu um gol aos 49 da segunda etapa. No resto, não há registros de que tenha entrado em campo. Pelo jeito, ambos não estão no nível dos titulares, mas o canhoto está mais distante.

Sem cruzamentos como no jogo passado, avalia Vicente Criscio, do Terceira Via Verdão, a posse de bola e as finalizações não resolveram.

Ao contrário do que eu imaginei, Lenny saiu jogando, se movimentou, mas foi substituído por Denílson na segunda etapa. Pierre torceu o tornozelo, deu lugar a Wendel, que deu lugar ao meia Evandro. O time ficou com a surpreendente formação de um único volante, Léo Lima. Evandro é capaz de pôr Valdívia no banco dia desses.

"O Verdão permanece em quinto, e mais do que nunca uma vitória frente ao São Paulo domingo é obrigação", explica Conrado, do Parmerista. Para o clássico, o Palmeiras tem o reforço de Martinez e Kléber.


O parceiro considerou lamentável a atuação de Valdívia, e lhe concedeu nota 2,5. Os 19 mil palmeirenses (ou seria 19.001?) viram o mago realizando o número do desaparecimento, tirando o fato de ter levado cartão uma partida depois de ter cumprido suspensão pela terceira advertência. Ao que consta, a última vez em que o chileno esteve bem na foto foi ao lado de duas modelos na apresentação do novo uniforme, estreado ontem, aliás, mais verde escuro.

1 comentários:

Thalita disse...

o São Paulo tb tem obrigação de vencer. Promessa de um ótimo jogo ou de duas retrancas?