Compartilhe no Facebook
Rubens Chiri/saopaulofc.net
O São Paulo deu vexaminho ontem, pelo Campeonato Brasileiro. Empatou em um gol com o fraco Ipatinga, em casa. E, se não fosse Rogério, que defendeu pelo menos três bolas muito difíceis, poderia ter sido pior.
O Tricolor jogou mal inteiro, mas, surpreendentemente, a zaga falhou demais. Alex Silva e Miranda estiveram irreconhecíveis. Alex até quis sair no braço com o Zé Luis. Será que é por isso que o Muricy tanto esbraveja contra as especulações antes da janela de transferências? Estariam os dois zagueiros com a cabeça na Europa e nos seus possíveis salários em euros? Que seja, não é comum um jogo tão ruim assim dos dois. Espero que tenha sido um ponto fora da curva da normalidade.
Mas, de qualquer forma, o empate não parece ter prejudicado muito o time na tabela. Com a vitória, o São Paulo apenas teria subido uma posição, ultrapassando o Náutico e colando no Palmeiras. E o Ipatinga não é adversário na busca pelo título (ou pela vaga na Libertadores).
Uma vez ouvi o Casagrande dizendo que, nos torneios de pontos corridos, existem vários pequenos campeonatos: o que vale o primeiro lugar, aquele pela classificação para outros torneios e o do rebaixamento. São Paulo e Ipatinga não dusputam o mesmo campeonato. Se a teoria vale mesmo, um tropeço diante do Ipatinga não é tão ruim (isso só na tabela, claro, porque empatar com o Ipatinga dói).
O São Paulo impediu que o Flamengo ganhasse 3 pontos em casa e arrancou um empate com o Cruzeiro, também fora. Aí, prejudicou adversários diretos.
Por isso, as próximas três rodadas, contra Palmeiras, Náutico e Vitória, serão decisivas para o São Paulo mostrar qual campeonato está disputando. O principal, o pela Libertadores ou, no máximo, aquele que vale a Sulamericana?
9 comentários:
Concordo mais ou menos. Pra time que disputa título, empatar em casa com o Ipatinga não está no programa. Mas, de toda forma, no campeonato deste ano ainda ainda não dá pra vislumbrar direito o que pode acontecer.
ano passado o campeão perdeu em casa pro rebaixado corinthians. he he he
Pô, Litão, tá rogando praga pro ipatinga?
putz, foi mal, não foi minha intenção. Vai Ipatinga!
São Paulo perder para o Corinthians é normal. É só ver o retrospecto histórico entre os dois times. Mas vou parar por aqui porque o Timão é só alegria. Deixa o vexaminho e as briguinhas e pros outros.
um tropeço não é o fim do mundo. é só um tropeço. que pode ser mais ou menos motivo de chacota.
O ipatinga, favorito ao rebaixamento, vem conseguindo se manter longe da lanterna absoluta por crises distintas em dois times grandes. o são paulo só deu uma forcinha. acontece.
Esse Benedito aí tá falando sério? O Corinthians, no ano passado, finalmente ganhou do São Paulo depois de quatro anos sem vitória e ele acha que o "normal" é o contrário? Tá tão felizinho com as "alegrias" da Série B que considera o timinho dele comparável aos da Série A? Corintiano não tem nenhum senso de realidade mesmo -Deus os abençoe, porque não deve ser fácil se sentir feliz no meio da merda. :)
Caro Ruy, espero encontrá-lo de melhor humor e com menos raivinha no coraçãozinho. Se você tivesse lido o meu comentário e passado com nota relevante nas provas de interpretação de texto, teria entendido (ops, desculpe se essa palavra remete você à torcida sãopaulina), bem teria lido: "São Paulo perder para o Corinthians é normal. É só ver o retrospecto histórico entre os dois times". Retrospecto histórico, entendeu? Retrospecto na história do confronto entre os dois times. Entendeu? Agora que você está entendido e felizinho, vê se fica mais calminho e deixa os vexaminhos e as briguinhas pro Ricky e sua turma.
Corinthians x São Paulo, retrospecto geral: 282 jogos, 105 vitórias, 90 empates, 87 derrotas, 406 gols pró, 383 gols contra.
Fonte: http://retrospectocorintiano.zip.net/arch2008-01-01_2008-01-31.html#2008_01-27_18_32_07-7392340-0
Postar um comentário