Destaques

segunda-feira, janeiro 19, 2009

Amistoso, uma experiência interessante

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Estive no Pacaembu ontem para assistir a Santos 2x1 Portuguesa Santista. Ir a amistoso é um negócio estranho. Diferente, no mínimo. Há a expectativa de ver o time em campo - ainda mais pelo contexto do jogo de ontem, o primeiro da temporada, para mostrar os novos atletas - mas, por outro lado, não dá pra negar que se trata de uma partida esvaziada. O time ganhou, e daí?


E daí que o ideal é encarar o jogo com o espírito que lhe é proposto por definição: um amistoso. Uma festa. Foi isso que o Santos proporcionou aos seus torcedores ontem. O Pacaembu estava num clima ótimo, com boa presença do torcedor santista e muitas famílias no campo. Os jogadores do Santos entraram em campo no estilo NBA, sendo anunciados um a um e saudados pela galera. Foi uma boa forma de apresentar o time aos torcedores. O Santos precisa se reconstruir após o sofrível 2008, e a partida foi talvez um bom primeiro passo para isso.

Foi a segunda vez que estive em um amistoso, pelas minhas contas. A primeira foi em 2003, quando o Santos enfrentou a seleção brasileira sub-23 na Vila Belmiro. Aquele jogo foi muito inusitado - o Peixe era a base daquele time canarinho, então vi os ídolos da época atuando do outro lado. Robinho - que marcou gol! -, Diego, Elano e Paulo Almeida (se não estou esquecendo ninguém) atuaram pela seleção e enfrentaram o Santos em plena Vila Belmiro. O placar daquele jogo foi 3x1 para a seleção, e o gol santista foi marcado pelo agora sumido Jaílson, uma promessa não-confirmada para a lateral-esquerda.

2 comentários:

Anselmo disse...

o corinthians também fez isso pra levantar o moral da torcida e talvez um troco. o palmeiras fez jogo treino contra o rio claro e contra o União São João. 3 a 0 e 1 a 0, duas derrotas. preocupante.

Marcão disse...

Se eu estivesse em S.Paulo no domingo e soubesse do amistoso, teria ido. Por incrível que pareça, ainda não conheço o Pacaembu.