Destaques

terça-feira, janeiro 20, 2009

O Futepoca deu primeiro - e deu melhor

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Antes que qualquer interpretação maliciosa que mentes sujas e mal intencionadas possam ter a partir do título desse post, recupero aqui a confirmação do "furo" de reportagem de Diego Sartorato para o Futepoca na última sexta-feira, adiantando com exclusividade a data da posse da vereadora Soninha Francine (PPS) como subprefeita da Lapa, em São Paulo - fato ocorrido ontem, segunda-feira, como registrou o portal G1:

A ex-vereadora e candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine assumiu na manhã desta segunda-feira (19) a Subprefeitura da Lapa (Zona Oeste), que administra uma das áreas mais extensas da cidade. Em um discurso breve, Soninha disse que vai focar o trabalho na questão da mobilidade, uma das questões recorrentes na sua campanha à prefeitura, melhorando as calçadas e áreas para circulação de pedestres e promovendo a inserção da bicicleta. (...)
A indicação de Soninha ao cargo fez parte de um acordo com o prefeito Gilberto Kassab (DEM), então candidato à reeleição, que garantiu o apoio do PPS, partido de Soninha, no segundo turno.


No post do Futepoca, Soninha já havia adiantado sua plataforma de gestão: "Vou dar atenção às calçadas, à acessibilidade, questões importantes". Mas o Sartorato fez melhor que os outros meios de comunicação, botando a mulher na parede e questionando a participação dela, que se considera "de esquerda", numa administração do famigerado DEM. A resposta foi curta, grossa e elucidativa: "Eu quero o poder". Assim, o Futepoca deu a notícia antes - e deu melhor. Por essas e outras (e muitas outras) que merecemos a indicação da própria Soninha, em 2008, para a disputa do prêmio The BOBs entre os 11 melhores blogues de língua portuguesa do planeta. Valeu, subprefeita!

9 comentários:

Glauco disse...

Grande furo, mas não vamos sacanear na edição. Ela não falou na entrevista simplesmente "Eu quero poder", mas sim "Eu quero o poder. O poder de fazer o possível". O contexto é bem outro, né?

Anônimo disse...

E pau no DEM de novo...

Marcão disse...

Sim, Glauco, tem razão. Mas isso não melhora a contradição de quem condena exatamente essa atitude no PT e no governo Lula. Concorda?

Glauco disse...

Dsicordo. A crítica dela não é pelo fato do PT querer o poder, mas sim o que o PT teria feito para alcançar/manter o poder. Para a Soninha, participar de um governo cuja ideologia seja diferente da dela, mas que haja acerto "programático", sem troca de cargos ou barganhas afins, tudo bem.

Só não entendo porque esse acerto dela não foi feito ou tentado com qualquer um dos candidatos no segundo turno, que é justamente o espaço para se discutir e incluir pontos e propostas por conta do debate político.

Não concordo com a postura em geral, nem totalmente com a crítica dela ao PT, mas não é uma posição incoerente.

Anônimo disse...

Realmente ler blogues no Brasil tornou-se uma tarefa interessante, desde que a seleção seja feita com cuidado. No meu time de blogues políticos, jogam o Futepoca e Cloacanews na ponta. Parabéns para o Futepoca.

Abraço

Anselmo disse...

Parabéns ao Sartorato pelo furo.

Anônimo disse...

Se é pra dar o furo (opa!), então vale comentar o que ninguém disse ainda: o Obama copiou a campanha do Lula no discurso de posse!

"we have chosen hope over fear" foi a versão norte-americana que o primeiro presidente negro usou do bom e velho "a esperança venceu o medo".

É a globalização do efeito Regina Duarte.

Glauco disse...

E digo mais, Sartorato! O vestido amarelo da primeira-dama Michelle remeteu claramente ao vestido de Dona Marisa na posse de Lula. (Momento Caras).

Anônimo disse...

hahahahha...