Destaques

quarta-feira, janeiro 21, 2009

Em Ribeirão, Palmeiras 1 a 0 no Santo André. Estréia com vitória é melhor

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O campeão paulista foi a Ribeirão Preto enfrentar o Santo André. Venceu com o um gol do novo camisa 10 Cleiton Xavier. Todo mundo sabe que 1 a 0 pode ser goleada. Mesmo contra o Ramalhão de Marcelinho Carioca.



Longe de uma grande atuação, o time fez melhor do que nos jogos-treino contra o Rio Claro e União São João de Araras, quando perdeu por 3 a 0 e 1 a 0. Tudo bem que a segunda etapa de cada uma das partidas que nada valiam foi com os reservas, mas os titulares tampouco marcaram na pré-temporada.

Diferente das partidas treino, o time teve um homem de frente e Diego Souza improvisado. Na real, o time estava mais para um 3-6-1, mas a gente acredita que eram dois atacantes. Com Lenny (o que não faz gols mas deu o passe para um) e estreias de Willians, Maurício Ramos, Danilo e do autor do gol – recém chegado do Figueirense –, o resultado foi apertado, com dois chutes na trave do goleiro Bruno e uma bola tirada debaixo da trave aos 8 do primeiro tempo. Na próxima partida, contra o Mogi Mirim, novamente em Ribeirão por não poder mandar suas partidas no Palestra Itália, Keirrison estará diponível.

Ainda preciso escrever sobre a candidatura de Luiz Gonzaga Belluzzo à presidência do Palmeiras, o cheque do Cipullo, o patrocínio da Samsung, as contratações que não vieram (as que vieram também) e ao procedimento inusual de parte da imprensa de prestar mais atenção na distância entre o que diz o treinador Vanderlei Luxemburgo e o que parece acontecer. Enfim, tem assunto não-comentado de sobra.

Ainda bem que o campeonato começou. Melhor estrear ganhando que empatando.

3 comentários:

Marcão disse...

Marcelinho Carioca, alegria dos palmeirenses.

Anônimo disse...

No "roxão", concorrente direto do "moskão", ouvimos ontem o seguinte comentário. "Um a zero. Pintou o campeão".

Glauco disse...

Tem que começar ganhando, afinal, nos últimos três anos título que o Luxemburgo disputa é o Paulistão...