Compartilhe no Facebook
As más línguas podem até dizer que esperei a primeira vitória do meu Galo para escrever sobre o campeonato mineiro deste ano, mas a realidade é que não estava vendo os jogos por motivos variados. Neste final de semana me submeti à tortura de acompanhar Galo X Social de Coronel Fabriciano no sábado e Cruzeiro X Villa Nova de Nova Lima no dia seguinte.
Nos dois jogos, a única constatação óbvia e possível é que os dois times da capital estarão entre os oito classificados para as quartas-de-final depois de um primeiro turno que conta com doze times. O fato de esta fase inicial não valer quase nada também ajuda a explicar a falta de entusiasmo com os jogos.
É melhor falar dos dois times. O Cruzeiro manteve a boa base do ano passado, com destaque para Ramires e Wagner, e trouxe reforços para o ataque como Wellington Paulista e Kléber, que estava no Palmeira no ano passado. Mesmo assim teve um pouco de trabalho para ganhar do Villa por 3 a 2, principalmente por vacilos de sua defesa, embora tenha ocorrido uma pequena ajuda do juiz, que expulsou jogador do time do interior no começo do segundo tempo.
No jogo do Galo, embaixo de um calor infernal em Ipatinga (o jogo foi transferido para lá por falta de condições em Coronel Fabriciano), o primeiro tempo só deu raiva e vontade de cancelar o pay-per-view. Ninguém fez nada. No segundo, depois de puxão de orelha dado por Leão, o time ainda deu sorte de achar um gol de falta batida por Diego Tardelli logo aos 3 minutos, o que fez o Social abrir-se e tomar contra-ataques.
Falando sobre o time deste ano, e repetindo que sou torcedor e suspeito para dar opinião, é um bem melhor que o do ano passado. Não sei se ganha do Cruzeiro no domingo que vem e na final do campeonato, mas pelo menos não deve perder feio todos os jogos como em 2008. No Brasileiro e na Copa do Brasil também deve se sair bem, com detaque para Diego Tardelli, que fez 7 gols em 5 jogos este ano (4 no mineiro e três no torneio de Verão no Uruguai).
Dos outros times, nota para o América, que voltou da série B de Minas e está invicto até agora (1 empate e duas vitórias), com uma equipe em que constam vários veteranos, e para o Democrata de Governador Valadares, que tem três vitórias em três jogos, mas deste último nada posso falar porque ainda não vi jogar.
4 comentários:
Rapaz, mas esperou a primeira vitória do Atlético-MG para escrever... tá loco.
Rapaz, mas esperou a primeira vitória do Atlético-MG para escrever... (2)
Rapaz, mas esperou a primeira vitória do Atlético-MG para escrever... (3)
É verdade q1ue o campeonato mineiro não é lá essas coisas.... me de longe se compara ao paulista com mais equipes e mais equilibrado, mas destaco a as motificações ocorridas no Atlético. Extra campo, o time tem novo presidente e que trouxe o diretor de futebol Bebeto Freitas e o tecnico Leão (dizem por aqui que o Atlético tem o KLB, uma referencia a Kaliu, Leão e Bebeto) e dentro de campo o clube aposta nas contratações de Tardeli, Junior, Calos Alberto, Renan e Lopes.
Acredito que o clima de euforia da nova diretoria ta fazendo bem ao time e a copa do Brasil ta chegando como o primeiro desavio para essa nova etapa do clube.
Postar um comentário