Destaques

segunda-feira, maio 11, 2009

Brasil campeão sul-americano sub-17

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Ontem, o Brasil venceu a Argentina e conquistou o título do Campeonato Sul-Americano Sub-17. A vitória veio de um jeito que muita gente espera que aconteça num sonhado duelo entre as duas seleções numa decisão de Copa do Mundo: suada, sofrida, nos pênaltis.


O Brasil fez 2x0, com Zezinho e Philippe Coutinho; os argentinos empataram, com gols de Gonzalez e Espíndola, marcados respectivamente aos 21 e 42 do segundo tempo.

Assim, vieram as penalidades. Quando o sofrimento ocorreu de maneira superior à habitual nesse tipo de decisão. Para que se tenha uma ideia, foram nada menos do que nove cobranças de cada lado. Sinceramente, não me lembro de uma quantia tão elevada de batidas em um jogo tão importante (em um menos decisivo, lembro de um Palmeiras x Inter de Limeira pelo Paulistão de 2001, quando se não me engano teve gente que até cobrou duas vezes).



Com a conquista, o Brasil celebra o título e uma hegemonia impressionante no sub-17 continental: são oito títulos em 10 campeonatos disputados. Assustador, não?

Agora os meninos se preparam para o Mundial que será disputado na Nigéria nos meses de outubro e novembro. Além do Brasil, representarão a América do Sul os argentinos, uruguaios e colombianos. Para ver a listagem completa das seleções já classificadas, clique aqui.

6 comentários:

Glauco disse...

Lembro da célebre decisão do módulo amarelo entre Sport e Guarani, em 1987, que acabou empatada em 11 a 11.

Fabricio disse...

Putz, fui nesse jogo contra o Inter. Terminou 0x0 no tempo normal e no Paulista 2001 empates eram decididos nos penais para um ponto extra.

Foi engraçado pra caramba. A torcida toda nervosa por causa dos penais, um faz, outro faz, um erra, outro erra também. A coisa foi ficando monótona. Vi pessoas batendo papo como se o jogo estivesse no intervalo. Um cara do meu lado comentou que precisava ir embora, isso quando já estava 9x9. No 11x11 ele foi.

Quando o Palmeiras perdeu a cobrança derradeira, o que mais se ouvia não eram lamentações, mas sim um misto de "Até que enfim!" e "Devia ter ido embora antes." O jogo acabou 12x13.

Lembro que o Tuta bateu duas vezes. E fez as duas, mesmo perdendo uma no tempo normal. E podem anotar: primeiro gol de São Marcos com a camisa do Palmeiras. Primeiro e único.

Nicolau disse...

Vi o final do jogo e os penais, mas não deu pra avaliar nada do time. Tem algum bom jogador, Olavo?

wikipiada disse...

Muito bacana o site, coloquei um link para o Futepoca lá no Blog do Andorildo. Abraços!

www.andorildo.com

olavo disse...

Nicolau, também não acompanhei bem o time. O mais badalado é o Phellipe Coutinho, do Vasco. Mas diz-se que peca por um erro típico dos jogadores jovens: é individualista e exagera no preciosismo.

fredi disse...

Acompanhei alguns jogos. O goleirinho que catou pênalties me pareceu afobado em alguns jogos.

O craque parece que é mesmo o Pheplippe Coutinho, olhem o segundo gol, que ele fez, uma pintura.

Mas, puxando a sardinha para meu lado, destaque também para os dois jogadores do Galo, o zagueiro Sidmar e o volante/meia/atacante João Pedro.