Destaques

segunda-feira, maio 11, 2009

De olho na redonda - o bom, o inusitado e o ruim da primeira rodada

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Brasileirão 2009 começou e já dá pinta de ser mais equilibrado do que o do ano passado, porém, com a promessa de melhor nível técnico pela amostra do fim de semana. Só o golaço de Nilmar contra o Corinthians já valeria a rodada por ser um daqueles tentos fantásticos desde o nascedouro: o lançamento de D'Alessandro, a matada do atacante e o verdadeiro desfile que ele promoveu passando por seis adversários culminando com um toque sutil. Já referenciado aqui por outro golaço e reivindicado para a seleção brasileira antes do início do campeonato, já está mais do que na hora de Dunga dar uma atenção maior ao avante.




Gol improvável

E se teve golaço, houve também a presença do imponderável na primeira rodada. Só isso pra justificar o gol de empate do Barueri contra o Sport, na ilha do Retiro. Bola mais que caprichosa...



Mais público

Na abertura do Brasileirão 2008, a média de público por partida foi de 12.197 pagantes. Agora,
foi de 14.083, a maior da era dos pontos corridos, sendo que o maior público foi o da partida entre Grêmio e Santos, com 44.528 pessoas, graças à promoção de Dia das Mães que permitiu o ingresso livre de mulheres. Já considerando somente os pagantes, o clássico no Mineirão entre Cruzeiro e Flamengo foi o campeão: 24.564 pagantes.
O menor público da rodada ficou por conta da partida entre Santos André e Botafogo, no Bruno José Daniel: 1 939 testemunhas.

Apito tosco da rodada

O absurdo da arbitragem na rodada aconteceu justamente no na peleja do ABC paulista. Wilson Souza de Mendonça não viu a penalidade escandalosa cometida por Pablo Escobar no botafoguense Túlio Souza.

4 comentários:

Anselmo disse...

bom giro pela rodada. que golaço do nilmar!

Olavo Soares disse...

Bom giro. E sobre esse lance do pênalti absurdamente não marcado, repito comentário que fiz em um post esses dias: e se fosse o contrário? E se o Santo André fosse ao Engenhão e tivesse um pênalti claro não marcado ao enfrentar o Botafogo?

Vixe maria, nem consigo pensar a quantidade de teorias conspiratórias que a imprensa daqui faria...

Nicolau disse...

Sobre teorias conspiratórias, meu pai acredita que estão fazendo de tudo para que um carioca ganhe a Copa do Brasil. Veremos oq ue acontece nas quartas.

Anônimo disse...

Os videos da globo.com não sao liberados no exterior. Nao consigo ver nenhum video... será que nao rola o youtube??