Destaques

quarta-feira, julho 08, 2009

Deem uma chance ao fermento

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Notícia assustadora no Metro, tablóidezinho gratuito semelhante ao que é distribuído (ou pelo menos era) nas ruas de São Paulo: a greve dos eletricistas na Irlanda pode matar todo o fermento da cervejaria Guinness aqui em Dublin - e demoraria de três a quatro semanas para a produção ser retomada (!). A manchete do jornal ainda faz um trocadalho com o título de uma famosa música do John Lennon: "Give yeast a chance" (tradução no título do post). Na segunda-feira, 10,5 mil membros da União dos Técnicos e Engenheiros Elétricos decidiram cruzar os braços, reivindicando 11,3% de aumento nos salários. A companhia de bebidas Diageo, dona da Guinness, entrou no mesmo dia com uma ação na Alta Corte. Sem os trabalhadores para fazer o manejamento necessário, o fermento usado na Guinness poderia morrer em quatro dias. Ou seja: nesta quinta-feira. Enquanto nada se resolve, os bêbados aguardam com os copos nas - mais do que nunca - trêmulas mãos...

2 comentários:

Glauco disse...

Não é similar não, Marcão, deve ser o mesmo já que o Metro Internacional edita esse jornal em diversos países da Europa, Américas e da Ásia.

Mas sabe que nunca tinha atentado à importância do fermento para os manguças? Vejam que cadeia produtiva bonita essa e que geram tanto emprego, renda e alegria para a sociedade.

Anselmo disse...

salvem as leveduras!