Destaques

domingo, julho 05, 2009

Palmeiras vence a primeira fora de casa esperando pelo novo técnico

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

No banco de reservas ainda estava Jorginho. No ataque, Obina e Ortigoza. Resolveu bem contra o favorito ao rebaixamento Avaí em Florianópolis (SC). Foram 3 a 0, com dois gols de Obina e outros Cleiton Xavier.

Obina fez uma ótima atuação. Ótima por ter raça, por ter sido decisivo – ter sofrido e cobrado um pênalti e marcado outro tento – e ter se igualado com Keirrison na artilharia do time no campeonato, anotados cinco gols. Nos últimos três jogos pelo campeonato, ele balançou as redes por quatro vezes.



Mesmo jogando na Ressacada, o adversário não é o parâmetro mais sólido para avaliar se o time está definitivamente mais leve. Mas houve vontade e disposição e eficiência nos contra-ataques.

Brigar por título? Jorginho pode ter o apoio da diretoria, a confiança dos jogadores, mas não tem a da torcida. Se a semana começar com definição de quem será o treinador do time, fica mais fácil acreditar. E depende muito de quem sair e em que áreas haveria peças de reposição no elenco.

Mas voltar a ganhar e ocupar a quarta posição é muito bom para duas rodadas depois de uma saída de técnico que, em outros contextos, poderia ser mais traumática. A vitória serve para mostrar que não sobrou fantasma desse processo.

3 comentários:

Glauco disse...

Com Jorginho, Obina marcou três vezes. ALiás, alguém já reparou que todo mundo especula pra onde vai o Muricy, que recebeu convite daqui e de lá, mas ninguém fala a respeito do "gênio" demitido do Palmeiras? Sinal dos tempos...

Fabricio disse...

O Luxemburgo não vai mais trabalhar em clube algum daqui a menos que baixe seu salário.

Meu palpite é que ele assuma em breve a diretoria de futebol do Santos.

Nicolau disse...

Fabrício, é palpite ou praga, rs?