Destaques

segunda-feira, março 15, 2010

Dentinho marca gol 10 mil e Roberto Carlos desencanta no Corinthians

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Não tive como assistir a Corinthians 2 x 1 Santo André, sonegado pelos detentores dos direitos de transmissão. As impressões que tenho vêm de ouvir parte do jogo pelo rádio, ver os melhores momentos e de diversas análises que vi por aí.

Parece que o time começou pressionando, marcando a saída de bola e abafando, como fazia nos melhores momentos do ano passado. Aliás, marcar a saída de bola pra mim é o que pega. Fica mais fácil chegar no gol do adversário.

A formação com três atacantes (Dentinho, Ronaldo e Jorge Henrique) serve bem pra isso. Mano resolveu proteger mais com três volantes (Elias, Ralph e Jucilei), repetindo mais ou menos o que foi feito na Colômbia no meio da semana. Curioso aí que a postura do time muda mesmo sem mudar muito os jogadores. Adianta a marcação, pressiona os caras e mesmo com três volantes o time passa a jogar mais ofensivamente.

Pena que a pressão só durou até os 20 minutos, mais ou menos, quando já estava 2 a 0. Depois disso, o time recuou e tentou sair nos contra-ataques. Ronaldo perdeu uns gols, mas deu passes preciosos, inclusive um para JH que desperdiçou na cara do gol. E passes para os dois tentos alvinegros.



O desempenho do Gordo, que participou muito mais do jogo, foi uma das coisas positivas da noite, além da vitória e da manutenção na zona de classificação. As boas novas continuam com o gol marcado por Dentinho, que fez um por jogo nas últimas cinco partidas. Foi também o gol de número 10 mil na história do Corinthians. Legal que a honra tenha ficado para o garoto, que está jogando muito.

Também valeu o golaço de Roberto Carlos, um foguete na forquilha, primeiro do lateral com a camisa do Timão. RC vem jogando cada vez melhor, e ontem parece que foi bem. Que continue na ascendente.

Na quarta-feira, o alvinegro viaja pega o Cerro Porteño-PAR, às 21h50, em Assunção, pela última rodada do primeiro turno da Taça Libertadores. Dentinho, que saiu machucado, já está liberado, bem como Tcheco, Alessandro e Danilo. Vamos ver que surpresas Mano Menezes reserva para a Fiel Torcida.

12 comentários:

Olavo Soares disse...

Caramba, que golaços.

Nicolau disse...

Pois é, foram mesmo. E teve vários gols bonitos nessa rodada, incluindo um do meio de campo do ex-santista Baiano (!). Mereceria relato mais atento, mas não consigo achar tempo pra isso...

Glauco disse...

E o Roberto Carlos comemorou à la Neto.
O gol incrível do Baiano está aqui.

Anselmo disse...

se o roberto carlos faz um gol e desencanta, pq não podem dizer que o palmeiras, depois de vencer o líder, desencantou?

Leandro disse...

Legal o RC ter comemorado à Neto, um dos ídolos da minha infância/adolescência, que mereceu até música composta pelo grande Tom Zé.
Também não vi o jogo, por razões óbvias, e espero que o golaço do RC não tenha sido apenas fruto de uma baita sorte num baita dum chutão, e que represente o reencontro dele com o bom futebol, coisa que não ocorre há muito tempo, bem antes da vinda dele para o Timão.
O Ronaldo, pelo pouco que vi, também apresentou-se bem, comparando com as últimas partidas.
Numa coisa o Nicolau tem razão: Mesmo com uma turbina menos, graças às inusitadas decisões de Mano e da adoção do discurso único em prol da chatíssima Libertadores, o fato é que o time tem se mantido entre os ponteiros e ontem bateu um dos candidatos.
Que siga assim e queime minha língua, então.

Thalita disse...

o roberto carlos acerta um chute desses a cada quatro anos mais ou menos

Nicolau disse...

Po, Thalita, como ele não deve jogar nem mais um quadriênio, tomara que ele gaste a cota do resto da vida nos próximos meses, hehe!
Mas o RC vem jogando bem, é a principal opção de saída de bola, faz umas tabelas. Precisa mais força ofensiva.

Glauco disse...

"RC" não é o goleiro do São Paulo?

Nicolau disse...

Vixe! Tem que considerar o contexto, De Faria! Mas, na duvida, não usarei mais a abreviação.

Marcão disse...

Aliás, que puta frescura isso! A primeira vez que vi foi com o Gordo, que virou R9, depois o Gaúcho virou R10, aí descambou pro Keirrison K9, Washington W9 e outras babaquices do gênero. Vocês imaginam o Pelé como P10? Ou Garrincha como G7? Sócrates como S8? Chulapa como SC9? De jeito nenhum! Ridículo isso.

Nicolau disse...

Po, era só preguiça de escrever o nome do cabra inteiro, Marcão! Também acho babaquice incorporar essas paradas que, salvo engano, surgiram na publicidade da Nike...

Leandro disse...

Relaxa, Marcão.
No meu caso era só preguiça e medo da LER/DORT.
Lei do Menor Esforço, portanto.