Destaques

quinta-feira, julho 06, 2006

Brasileirão: paulistas afiam suas armas

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Passada a Copa do Mundo (pelo menos para a seleção brasileira), os manguaças aguardam com ansiedade a retomada do Brasileirão. Os quatro grandes clubes paulistas já afiam suas armas.

No Corinthians, o principal esforço foi o de contratar o atacante Nilmar em definitivo. Kia Joorabchian depositou 2 milhões de euros na conta do Lyon para formalizar a prorrogação do vínculo com o jogador até 14 de agosto. Após essa data, a parceira corintiana entregará os 8 milhões de euros restantes para a concretização do negócio. Quanto aos argentinos Tevez e Mascherano, os boatos sobre suas saídas cessaram (por enquanto). A bola da vez é o meia Ricardinho, que teria despertado o interesse do Manchester United. O valor da compra do atleta já até teria sido apresentado à diretoria do clube inglês: 5 milhões de libras (cerca de R$ 20 milhões). Outro que deve sair é o volante Xavier, com proposta do Maccabi Haifa, de Israel.

Já pelos lados do Parque Antarctica, a grande novidade é a contratação do meio-campista chileno Valdivia, vindo do Colo-Colo (o valor não foi divulgado). Apesar do acerto, o Palmeiras só poderá contar com o reforço no dia 13 de agosto, data estipulada pela CBF para a reabertura das negociações com o exterior. Sem acerto com o paraguaio Gamarra, cujo contrato venceu em 30 de junho, o clube fez nova proposta para contar com o zagueiro Dininho, ex-São Caetano, atualmente no Sanfrecce Hiroshima. Outro que pode ser repatriado é Marcelinho Paraíba: o Hertha Berlin revelou que o atacante está negociando sua transferência para o Palmeiras. De concreto mesmo, só a volta do volante Marcinho Guerreiro, que não acertou com o Olympique de Marselhe.

Em Santos, o boato continua sendo um possível convite da CBF para que o técnico Vanderlei Luxemburgo assuma a seleção brasileira. Enquanto isso, o Peixe fechou um novo contrato com o lateral-esquerdo Kléber, para as próximas quatro temporadas. Cedido inicialmente por empréstimo pelo Basel, da Suiça, o ala teve seus direitos federativos adquiridos por 1,5 milhão de euros. Quem saiu foi o volante Fabinho, que acertou sua rescisão para viabilizar transferência para o clube francês Toulouse. O atleta estava ligado ao Santos até dezembro e os valores da negociação não foram divulgados. Por fim, o Shakthar Donetsk segue negando um empréstimo do meio-campista Elano. Eles querem uma transferência em definitivo.

No São Paulo, a contratação mais recente foi a do lateral-direito Ilsinho, vindo das categorias de base do Palmeiras. Ele não conseguiu passaporte comunitário para se transferir para o Villareal da Espanha e optou por um contrato com o Tricolor até 2010. Para a mesma posição, o São Paulo aguarda o equatoriano Neicer Reasco, que foi liberado para ficar na LDU até o final da participação da equipe na Copa Libertadores da América. Por sua vez, o atacante Ricardo Oliveira negou as especulações sobre um suposto interesse da MSI em adquirir seus direitos federativos por 10 milhões de euros. Ele deve retornar ao Betis no dia de 10 de agosto. O clube espanhol não demonstrou interesse pelo atacante Diego Tardelli, que deve retonar ao São Paulo.

3 comentários:

Glauco disse...

Está certo que essa Copa não foi nenhum torneio brilhante tecnicamente, mas voltar a ver o Brasileirão (ão?)com esse pessoal que ficou por aqui é triste...

Heitor Augusto disse...

Reasco não é lateral-esquerdo?!

Marcão disse...

Jogou de lateral-esquerdo na Copa, pelo Equador, mas é lateral-direito de origem e assim atua pela LDU.