Destaques

segunda-feira, julho 03, 2006

Por que não pode ser na bola?

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

É impressionante a capacidade do brasileiro de negar os fatos. Não, o Brasil não pode perder na bola; sempre tem que ter uma teoria conspiratória por trás. Dois dias após a derrota brasileira, já ouvi um monte de coisas.

Que os jogadores entregaram a partida pra ganhar dinheiro. (Claro, perder o jogo dá mais dinheiro do que ser campeão do mundo e ver seu valor de imagem triplicado.)

Que a seleção foi vítma de uma manipulação que quer dar o título para a Alemanha. (Manipulação boa colocaria o Brasil na final, que é o que qualquer alemão quer. Ganhar o título em cima de Portugal será a coisa mais emocionante do mundo, hein?)

Que a Nike, mais uma vez, determinou a derrota do Brasil. (E determinou pra um triunfo da Adidas! É como se a Coca-Cola destruísse uma fábrica sua e desse dinheiro para a Pepsi a reformar.)

Que jogadores do exterior não têm vontade e não deveriam mais vestir a camisa da seleção. (Já tô vendo o timaço que vai ser montado! Geílson e Rafael Moura no ataque, e Jônatas, do Flamengo, no meio-campo. Um esquadrão!)

Que a culpa não é dos jogadores nem do técnico, e sim da má administração do futebol brasileiro, das cartolagens, da CBF, do Ricardo Teixeira! (E todos esses defeitos estavam "de férias" na Copa de 2002, quando o Brasil ganhou com sobras?)

E por aí vai. Mais teorias aparecerão. O impressionante é uma coisa: na tentativa de dar uma de esperto, o brasileiro faz cada vez mais papel de bobo.

2 comentários:

Glauco disse...

como justificativa bizarra pra derrota, prefiro a versão "mística" da coisa que um manguaça disse no sábado: "Brasil freguês" tem treze letras...

Marcão disse...

Voltando à manguaça do sábado, eu, o Glauco, a Carminha e o Edu chegamos a uma conclusão comum: os jogadores foram subornados pelo PSDB pra perderem a Copa e influenciarem negativamente na popularidade do Lula!