Destaques

terça-feira, novembro 14, 2006

Argentinos ameaçados de morte

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Parece mentira. Ou piada. Uma torcida organizada argentina conseguiu fazer pior que do que suas correspondentes brasileiras. Os inchas do Gimnasia La Plata invadiram a concentração do time para exigir que eles perdessem - isso mesmo, perdessem - do Boca Juniors. O objetivo era prejudicar o arqui-rival Estudiantes, também da região da Plata, que tem chances de disputar o título do Argentinão.
A forma como o "pedido" foi feito extrapolou qualquer notícia sobre organizadas no Brasil. Os torcedores ameaçaram dar um tiro na perna de cada jogador em caso de vitória sobre o Boca. Algumas ameaças foram dirigidas aos filhos dos jogadores.
Diante da situação, o Gimnasia entrou em campo baqueado. Venceu o primeiro tempo por 1 a 0. No segundo, no entanto, não ofereceu qualquer resistência e levou 4 gols.
A história, evidentemente, não é confirmada pelos jogadores. Há apenas declarações evasivas de que algo muito errado se passou. Investigações estão em curso para esclarecer o episódio.

3 comentários:

Glauco disse...

O Maradona justificou dizendo que isso sempre aconteceu no futebol argentino, o que eu duvido. Mas, se isso for verdade, é um motivo a mais pros jogadores de lá saírem correndo pro exterior.

Nicolau disse...

Esse é o país de primeiro mundo da América do Sul... Estamos mesmo bem arranjados...

Marcão disse...

Putz, além de jogar na merda do Gimnasia La Plata, que só disputa a caca do Campeonato Argentino, os caras ainda têm que passar por isso...