Destaques

quarta-feira, novembro 15, 2006

Mais pérolas da transmissão da Globo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Já foi tema de um post do Futepoca as pérolas das transmissões esportivas da Rede Globo. Sempre vigilantes e atentos, os colaboradores desse blog colheram algumas da vitória de hoje do Brasil sobre a Suíça que são dignas de nota:

“Do jeito que o time está jogando, pra ele (Ronaldinho Gaúcho) entrar, alguém tem que sair”, Galvão Bueno defendendo indiretamente a idéia de que, se o time jogasse de outra forma, poderia contar com doze.

“Ele defende, organiza o jogo e conclui bem, são três jogadores em um só”, Falcão, que não descobriu ainda que os atletas têm que desempenhar mais de uma função em campo.

“A regra é clara, principalmente aqui na Suíça em que tudo é certinho”, Arnaldo César Coelho, aperfeiçoando seu amado bordão de acordo com as necessidades locais.

“A temperatura mergulha aqui na Basiléia”, Galvão Bueno, em mais um sofisticado jogo espaço-temporal-lingüístico que caracteriza suas transmissões.

“Tem que aproveitar o máximo de tempo do mínimo de tempo que ele tem”, Falcão, ao falar do escasso tempo que a seleção tem para treinar.

2 comentários:

Anselmo disse...

se eles transmitissem admitindo que estavam bebendo, ninguém daria bola. mas essa hipocrisia que exige a dissimulação impede a criação do álibi, tão presente nas conversas de boteco de todas as pessoas do mundo, menos os autores do Futepoca.

Marcão disse...

O Postulado do Galvão, de que "pra ele entrar alguém tem que sair", entra em choque com o Princípio do Avanço, de que "sempre cabe mais um"...