Destaques

quinta-feira, novembro 16, 2006

PCC manda rezar

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Está no Terra, no Estadao (só para assinantes). "PCC tenta convocar para missa em anúncio de jornal". Os motivos que "comprovam" que o anúncio foi feito pelo PCC não são apontados no texto.

O PCC teria entrado em contato com jornais da capital para divulgar a realização de uma missa nesta quinta-feira às 12h, na Catedral da Sé, em São Paulo. "Rogamos a Deus, Todo Poderoso, que nos ajude a sensibilizar as autoridades para intervirem (com firmeza e transparência) para o restabelecimento de condições físicas mínimas de abrigabilidade (sic) dos internos", diz trecho do anúncio, segundo o Estadão.

A missa será celebrada pelo padre Pedro Fenech. O pároco da paróquia Assunção de Nossa Senhora disse ao jornal que, mais que todos, os encarcerados precisam de orações. Para o jornal, a cerimônia visava a atrair simpatia da opinião pública para a greve de fome dos detendos em regime diferenciado. As condições deles são terríveis, é fato. E a relação entre deixar os presos sem janelas e o sufocamento do grupo criminoso é apenas uma questão de metáfora.

Os supostos anúncios de jornal, se confirmados, seriam apenas mais uma demonstração de ousadia. Porém, a Pastoral Carcerária é ativa dentro da Igreja na questão penitenciária.

Saulo no pau
No dia 9, o secretário estadual da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, foi denunciado por crime de desacato continuado na Assembléia Legislativa há cinco meses. O procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Rodrigo César Rebello Pinho, foi o responsável pela ação.

O delicado Saulo questionou a masculinidade dos deputados estaduais, os atributos intelectuais e a honestidade de diferentes parlamentares que o inquiriam. Para completar o espírito "terceira série", batucou na mesa e "dançou" ao ritmo que produzia, além de mostrar o dedo médio da mão.

PCC x Saulo. Taí uma disputa que continua sem mocinhos.

3 comentários:

Marcão disse...

Como diria Chico Buarque, "chame o ladrão!".

Marcão disse...

Ah, e se o governo de São Paulo ajoelhou, tem que rezar!

Anselmo disse...

eu achei que a gente passaria sem essa.