Destaques

segunda-feira, novembro 13, 2006

Edmundo exalta a terceira idade

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Depois da vitória palmeirense que afastou o fantasma do re-rebaixamento para a Série B (5 largos pontos à frente da Ponte Preta, primeiro dos últimos), o atacante Edmundo desabafou. Autor do primeiro gol que lhe colocou como o terceiro maior artilheiro da história de campeonatos brasileiros com 136 tentos, superando Zico, disse que os atletas mais experientes do elenco vinham sendo duramente cobrados pela imprensa, mas que estavam correspondendo.

"Estou satisfeito porque eu, o Paulo [Baier] e o Juninho fomos criticados pela idade. E fico feliz quando vejo o Paulo [Baier] dando a volta por cima, fazendo um bom campeonato, assim como eu e o Juninho", disse o atacante palmeirense.

O assustador é que dos 54 gols alviverdes no Brasileirão, 25 foram marcados pelos vovôs. Edmundo e Paulo Baier fizeram 10 cada. Juninho, outros cinco. Quer dizer, o Animal tem razão!

Para o próximo ano, ninguém sabe qual será o destino dos atletas. Craques veteranos ou ex-craques (maldade) não faltam num mercado carente de medalhões.

Porém, a geração vitoriosa do Santos em 2002, a fábrica de fazer vendas milhonárias há dez anos do São Paulo e o atual escrete salva-pátria do Corinthians andaram apostando em categorias de base e formação. Como a diretoria do Palestra Itália carece de miolos, a torcida é que sofre.

p.s.: o chileno Valdívia voltou a atuar bem. Marcar, que é bom, ainda nada. Ele tem três jogos para mostrar se a contratação valeu ou se foi só mais uma sandice da bem-falada diretoria do clube.

2 comentários:

Glauco disse...

Terceira Idade é sacanagem. Os caras estão na meia-idade, pô! Respeito com os mais velhos...

Marcão disse...

O Edmundo poderia escrever um livro: "A arte de enganar com catigoria" (catigoria com i, mesmo)