Destaques

segunda-feira, novembro 13, 2006

Torcedores do Guarani botam pra quebrar

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Insatisfeitos com o desempenho do time, que já namora o terceiro descenso seguido (foi rebaixado no Brasileiro no ano passado e no Paulista em 2006), torcedores do Guarani invadiram a sede do clube por volta das 22 horas de ontem na cidade de Campinas. Vinte pessoas utilizando capuzes para esconder o rosto, renderam o porteiro e invadiram o local, destruindo janelas e incendiando parte das instalações com coquetéis molotov. Eles se identificaram como integrantes da torcida organizada Fúria Independente.
“Por sorte os coquetéis queimaram apenas um tapete e um ventilador. Se eles acertam uma poltrona, por exemplo, hoje não tínhamos mais nada aqui. É algo muito preocupante”, admitiu Raul Celestino Soares, diretor de obras do Guarani, em entrevista à rádio CBN Campinas. “A invasão aconteceu nesta noite e pegou todos aqui de surpresa. O prejuízo dos vidros foi em algo de R$ 1,5 mil a R$ 2 mil, algo que é pequeno, mas para as realidades do Guarani é alto. Mas o que nos preocupou mesmo foi a tentativa de incêndio com os coquetéis molotov”, confessou.
Já não é o primeiro episódio do gênero nesse semestre. A torcida da Ponte Preta entrou em confronto com a Polícia Militar em jogo disputado no Moisé Lucarelli, em Campinas, na derrota da equipe para o Botafogo.
O confronto reflete não só o mau momento das equipes campineiras, como também do próprio futebol paulista. Embora o São Paulo deva sagrar-se campeão brasileiro e o Santos tenha amplas possibilidades de ir à Libertadores, na série A, Palmeiras e Corinthians passaram a maior parte do campeonato brigando contra o rebaixamento. Já São Caetano e Ponte Preta correm seriissimo risco de caírem para a Segundona.
Na Série B, Guarani e Portuguesa estão na zona de rebaixamento e na fase final da Série C apenas o Grêmio Barueri representa São Paulo. Seria o início da decadência da fajuta superioridade de "organização" e do igualmente farsesco domínio de São Paulo no futebol?

2 comentários:

Nicolau disse...

POrra, mas esses caras são uns incompetentes. Como é que pode estar dentro de um lugar com coqueteis molotov e naõ conseguir incendiar o barraco? Impressionante, para a sorte do Bugre.

Marcão disse...

Se a Ponte, milagrosamente, escapar do descenso nas últimas rodadas, o Guarani pode fechar as portas.