Destaques

quinta-feira, novembro 09, 2006

Palmeiras: ainda dá pra cair

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A retórica de time pequeno que tomou conta do Parmera é assustadora. O pior é que ela ganhou tamanha proporção que foi capaz de contaminar o procedimento da equipe dentro de campo.

A vitória por 3 a 0 diante do quase rebaixado Fortaleza – chamado pelos alviverdes mais desesperados de "jogo de seis pontos" – garantiu certa tranquilidade ao Palestra Itália. A depender do resultado de Fluminense e Ponte Preta, na noite de hoje, as coisas se consolidam mais. Tanta preocupação dá impressão de que os palmeirenses têm saudades da conquista do título da Série B de 2003. Como se fosse mais do que um alívio e de uma chance de recuperar a dignidade perdida. Mentalidade de time pequeno mesmo.

A dúvida agora é se Jair Picerni, um dos heróis da ascenção de 2003, será capaz de conseguir duas vitórias consecutivas, feito inédito para o time desde a série de cinco vitórias na retomada do Brasileirão pós-Copa. A estréia do treinador foi com derrota para o Paraná Clube.

Affonso Della Monica, o presidente, já avisou que tudo vai mudar. Quis capitalizar a vitória ao relatar conversa que teve a sós com o elenco na véspera do jogo, quando Edmundo falou em nome dos atletas, e se atingiu consenso com relação ao esforço a mais para não cair. E saiu fazendo promessa de campanha, com mudanças na diretoria. Agora vai, ou melhor, agora cai!

3 comentários:

Glauco disse...

Se Fluminense e Ponte Preta empatarem hoje, além de ficar mais tranquilo pro Palmeiras, vai fazer o São Caetano respirar mais também...

Marcão disse...

O engraçado foi a resposta do Della Monica quando questionado sobre a invasão da Mancha Verde no Palestra Itália:

"Aqui palmeirense não invade. A casa é deles!"

Edu Maretti disse...

Anselmo, seu otimismo é comovente.