Destaques

terça-feira, junho 12, 2007

Sete motivos para torcer pro Boca

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Como admiradores do futebol bem jogado e tipicamente brasileiro, eu e o companheiro Anselmo não subiremos no muro e já fizemos nossa opção na final da Libertadores: somos Boca. Não me venham com nacionalismos tacanhos pois, já diria Samuel Johnson, "o patriotismo é o útimo refúgio dos canalhas". Como ninguém falou se nesse refúgio tem cerveja gelada, adotamos como nossa pátria o futebol. Por ter um jogo mais bonito e bem mais parecido com o futebol verde-amarelo, optamos pelos xeneizes e listamos abaixo mais alguns motivos para quem quiser nos acompanhar na torcida:

1 - Riquelme contra Tcheco
Um é o camisa dez do Boca. O outro é o camisa dez do Grêmio. Ali está a grande diferença entre os dois clubes. Enquanto o Boca joga um futebol de velocidade, que conta com passes precisos, assistências e gols primorosos de Juan Róman, a equipe tricolor tem em um jogador burocrático, que só fez sucesso em um time da Arábia Saudita usando uma camisa emblemática para a torcida brasileira. Quem honra mais a mística da dez?

2 - Campeão da virada de mesa
Único time considerado grande brasileiro que caiu duas vezes pra Série B do nacional, o Grêmio protagonizou em 1993 talvez a virada de mesa mais estapafúrdia da história do ludopédio tupiniquim, pródigo em eventos do gênero. Em 1992, o time não conseguiu o acesso para a primeira divisão (ficou em nono lugar na Segunda). Como fazer os gaúchos subirem? Simples, elimine-se a segunda divisão. Subiram 12 clubes. Curioso é que, além disso, o Grêmio garantiu um “seguro anti-queda”. Para 1994, seriam rebaixados somente os 4 últimos colocados dos grupos C e D, que abrigavam todos os clubes que vinham da Série B, menos o... Grêmio. Virada pra ninguém botar defeito.

3 – Falta de originalidade
O uniforme é parecido com o de algumas seleções celestes por aí, que primam pela “raça”. A bandeira do clube é uma referência à bandeira do antigo Império Alemão, por motivo da “nobre” ascendência britânica e germânica de seus fundadores. Seus torcedores agora resolveram adotar hinos da torcida argentina e reproduzem seu comportamento nos estádios. A bola de um paulista garantiu a primeira lição de futebol dos fundadores do time. Tem alguma coisa que seja original de fábrica nesse time?

4 – O povo contra a elite
Enquanto o Boca Jrs. se originou de um bairro popular de Buenos Aires, tendo seus torcedores o apelido de “bosteiros” por conta de o estádio da Bombonera ter sido construído em um terreno de uma antiga fábrica de tijolos que exalava mau cheiro; o Grêmio nasceu em um clube burguês, sendo que seu primeiro campo era localizado na área nobre da capital gaúcha.

5 – Que bela torcida!
Se os argentinos gostam de chamar brasileiros de “macaquitos”, o termo “macaco” também é usado por boa parte dos gremistas contra seus principais rivais, o Inter, um dos primeiros clubes de futebol brasileiros a aceitar negros em seus elencos. Claro que não dá pra generalizar, não são todos que têm esse tipo de comportamento (ainda bem). Mas quem quiser, pode conferir no site de uma sintomática torcida, intitulada Alma Castelhana (nome bem brasileiro), a série de músicas que usam o termo para provocar os colorados. A expressão pode até ter perdido a conotação racista original, de tão usada que foi e também pelo fato da torcida do Inter ter assimilado, mas cabe aos ofendidos se manifestarem. De todo jeito, é de um extremo mau-gosto.

6 - Não sabem ganhar
A manifestação de gremistas nos comentários do Futepoca e em outros blogs mostra que, pior que não saber perder, é não saber ganhar. Mesmo vitoriosos, os tricolores não deixam de se manifestar de forma agressiva. Que o digam os dirigentes gaúchos. Após a vitória contra o Santos, o diretor de futebol Paulo Pelaipe provocou o presidente santista: “O que ele vai fazer agora, desclassificado? Vai vender o Robinho e o Diego de novo?”. E atacou Luxemburgo: “Este aí quase quebrou o Real Madrid. O Luxa é o maior freguês do Grêmio”. Quando eliminou o São Paulo, Pelaipe não fez diferente. “Podemos não ter o melhor time, mas nossos jogadores são mais homens. Nós não tiramos o pé, vamos para o pau e não pipocamos”. “Ser mais homem” e “ir pro pau” parecem coisa que só podem ser resolvidas em um divã.

7 - Você vai torcer pra um perdedor?
Ninguém gosta de perder. Você vai torcer pra um time que não é seu sabendo que há grandes chances dele ser derrotado? Não, né. Então esqueça o Grêmio. O Boca já enfrentou dez vezes em mata-mata ou finais times brasileiros. Saiu-se melhor em nove. A última vez em que ele se deu mal foi em 1963 contra o Santos. Pode até perder, mas as chances disso acontecer são remotas...

243 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 243   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Diga-me quem é o 10 e eu te direi quem és...rs
Era ruim torcer pelo Tcheco até quando ele vestia a camisa do meu time, o Santos. Gosto de futebol. Logo, sou Riquelme... Sou Boca.

Anônimo disse...

Contabilize mais um torcedor para o time portenho. Excelente o post, acrescentaria um dado: O maior jogador da história do Boca é Maradona; do Grêmio é quem? Renato Gaúcho? Mário Sérgio? Ronaldinho? Não, é Eurico Lara. Pelo menos é o que dizem muitos gremistas. Detalhe, não deve haver ninguém vivo que o tenho visto jogar.

Dale dale Bo, que tenemos que ganar;
Dale dale Bo, que la vuelta vamo a dar;
Que esta hinchada loca quiere un campeonato para festejar!

Anselmo disse...

dale...

Nicolau disse...

Sou Boca desde criancinha! Excelentes os motivos. Não entraria em tantos detalhes, mas o Grêmio é um time que se orgulha de ter na marcação sua principal virtude. Isso é, no mínimo, triste, no país do futebol. Mudem-se para a Itália! Abaixo as retrancas! Abaixo o futebol de resultados!

Anônimo disse...

O Santos tem um futebol assim tão superior ao do São Paulo que apenas isso justifique uma guinada de opiniões


Glauco disse...

Disconcordo em duas coisas. Primeiro, que o São Paulo se apequenou. O Grêmio é time grande, apesar de nosso umbigo paulista que não vê além das trilhas dos bandeirantes. Qualquer um que fosse vencedor seria normal.
Outra coisa é que o primeiro gol foi "quase sem querer". O ressentido Tcheco foi muito inteligente no lance, quando viu que a bola não chegaria nele, ficou sozinho e deixou a zaga marcar os gremistas. Mérito dele, é só ver o lance. Além disso, alguém duvida que o Grêmio treina aquele tipo de jogada à exaustão? Tanto que, pouco tempo depois, só não ampliou com uma falta cobrada do mesmo lugar porque o Ceni fez uma grande defesa.
Concordo que o São Paulo bateu muito e foi bem pouco advertido pela arbitragem. Pra mim, tanto o Souza como o Miranda poderiam ter ido pro chuveiro mais cedo e duvido que algum comentarista fosse discordar do árbitro - até porque a vontade de concordância deles é grandiosa.

1:59 PM

Marcão disse...

Francamente, não vou torcer pra ninguém, assim como não tomei partido na final européia entre Milan e Liverpool. Mas torci pro Inter contra o Barcelona, pois a babação em cima dos catalães é insuportável. Em decisões que excluem meu time, levo algumas coisas em considerações, pela ordem: 1) Se é contra o Curíntia; 2) Se é contra time carioca; 3) Se é contra técnicos como Parreira ou Zagallo. Aí, sim, eu torço. Quanto aos argentinos, não tenho nada contra. Muito menos a favor!

Glauco disse...

Mas, Victor, onde está a guinada? ?Disse que o Grêmio é grande no post, o único grande que caiu duas vezes para a Série B. Nas duas partidas da Libertadores, o São Paulo entrou no jogo do Grêmio e foi tão ou mais violento que ele, o que não tira os méritos "uruguaios" dos gaúchos. No meu comentário não tem uma linha de elogio a um suposto "futebol-lindo-de-se-ver" do Grêmio.
Não sei se em termos absolutos o Santos é melhor que o São Paulo, mas nas competições que disputou esse ano foi. Tanto no Paulista quanto na Libertadores. Não tem apresentado um futebol agradável, isso você constata perguntando para os sãopaulinos. Na Libertadores, em relação ao time gaúcho, o Santos fez o dobro de gols, por exemplo. Acho um bom motivo pra lamentar a passagem gaúcha, além do motivo óbvio de torcer para o Santos. Deu pra entender que o comentário e o post não são incoerentes?

Anônimo disse...

Porque vocês não vão dar a bunda para os argentinos, paulistas perdedores e recalcados. A melhor resposta é a contestação das besteiras que vocês escrevem.

A bandeira do Imortal não é uma cópia do império alemão, diga-se que possui uma estrela dourada, em homenagem a Everaldo, jogador negro campeão em 1970 com a seleção do Tri (diga-me outro clube que fez tal homenagem para algum afro brasileiro).

Nunca vi tanta gente tacanha que não entende de futebol neste blog.

Quanto a mística do número 10, isto é coisa de viúva de 82 e de um paradigma futebolístico que acabou. Foi um gremista que nós deu o Penta, seus ingratos, o mesmo que chutou a bunda do ladrão que treina o Santos, é este o novo paradigma do futebol, superação, força, raça, preparo físico e técnica, nesta ordem (Vide Itália 2006, Brasil, 2002, etc)

Quanto a macacada (torcida colorada), inexiste cunho racista em tal expressão, e sim termo pejorativo porque eles copiam TUDO que o Grêmio faz (bandeira com mastro em estádio, luminosos, relógios de contagem regressiva, gritos e trapos de torcida (inventaram uma tal de popular imitando a GERAL).

O que dói mesmo em vocês é que: O GRÊMIO VAI SAIR CAMPEÃO (TRI), e fundamentalmente porque no futeBol O RIO GRANDE DO SUL MANDA NO BRASIL, CONOSCO AGORA E COM OS RUBRO ROSADOS COLORADOS NO ANO PASSADO HUAHUAHUAHUAHUAHUA.


GRÊMIO PERDEDOR??QUÁQUÁRÁQUÁQUÁ!!!
SE EXISTE UM TIME QUE GOSTA DE CALAR A BOCA DE TORCIDA JÁ GANHOU É O IMORTAL DA AZENHA, TÁ ACONTECENDO DIRETO ESTE ANO.

POR FIM, TENHAM UM POUCO DE DIGNIDADE E GRATIDÃO PELOS GAÚCHOS, SE NÃO FOSSEM NÓS, VOCÊS FALARIAM ESPANHOL HOJE, FOMOS NÓS QUE DEFENDEMOS AS FRONTEIRAS BRASILEIRAS CONTRA OS CASTELHANOS PARA A FORMAÇÃO DESTE PAÍS, E SE FOR PRECISO, PARA GARANTIR A RUPTURA DE UM PODER CENTRAL, SUBIMOS A SÃO PAULO NOVAMENTE COMO EM 1930 E DAMOS DE RELHO EM VOCÊS.

GUILHERME CARVALHO
VIAMÃO/RS E-MAIL: gcsgib@hotmail.com

Anselmo disse...

Volta Getúlio!

Glauco disse...

"O RIO GRANDE DO SUL MANDA NO BRASIL", "TENHAM UM POUCO DE DIGNIDADE E GRATIDÃO PELOS GAÚCHOS, SE NÃO FOSSEM NÓS, VOCÊS FALARIAM ESPANHOL HOJE"... Acho que o item 5 do referido post está plenamente justificado...

Anônimo disse...

Sete motivos para torcer pelo Boca? Preciso de apenas dois (na verdade dois em um): as vitórias sobre o Palmeiras na decisão de 2000 e nas semifinais de 2001.

Anselmo disse...

mas, por aí, eu torceria contra o Boca... apesar de 2000, a rivalidade de 1995 contra o grêmio seria maior.

mas tem alguns detalhes. Em 2003, o Boca venceu a final do Santos e, em 1991, despachou o Corinthians nas oitavas.

se bem que o Corinthians, em libertadores, cai sozinho

Marcão disse...

Canelada-a-a-a-a-a-a-a-a-a...

O Anselmo tá inspirado hoje: depois de insinuar que a ala santista do blog ajuda o Luxemburgo a ser louvado por aqui, solta essa sobre o Curíntia. A próxima paulada, com certeza, será no SP.

Ah, e é engraçado ver o "matcho gaútcho" (versão tupiniquim do hit "macho man") vir aqui arrotar superioridade e, com toda a coragem do mundo, assinar "anônimo". Sintomático isso.

E se o Felipão é a solução do futebol, fechem o futebol. Pronto, sentenciei.

Anselmo disse...

ô loco. peraí: nem felipão nem futebol argentino. a solução passa por outros lados.

o interessante é que o regionalismo do gaúcho vai além da rivalidade reginal de Grêmio e Inter.

o pessoal tá perdendo a referência de prioridade. Diz aí, Olavo?

Anônimo disse...

Pro tal marcão analfabeto, cumpre salientar que como todo bom Gaúcho não costumo me omitir de nada, o post foi assinado por mim que inclusive forneci meu e-mail.

Faltou atenção ou escola da tua parte BAGUAL!

Guilherme Carvalho (gcsgib@hotmail.com)

Anônimo disse...

La verdad no entiendo la mayor parte de lo que escriben, solo se me ocurre que no hacen el aguante a Gremio porque son del santos, o del san pablo (SE ME OCURRE). Si gremio ha llegado a la final, debe ser por algo no?, no hay que dar resultados porque despues uno se arrepiente. Espero que tengamos un Lindo expectaculo, agradable para todos y para lo que significa el futbol para estas dos grandes potencias que se enfrentan.
Yo por mi parte alentare a Boca hasta el final, en las buenas y en las malas.
BOCA MI BUEN AMIGO
ESTA CAMPAÑA VOLVEREMOS
A ESTAR CONTIGO
TE ALENTAREMOS DE CORAZON
PORQUE ESTA HINCHADA HOY TE QUIERE VER CAMPEON
NO ME IMPORTA LO QUE DIGAN
LO QUE DIGAN LOS DEMAS
YO TE SIGO A TODAS PARTES
CADA VEZ TE QUIERO MAS

Anônimo disse...

SOMOS CAMPEÕES DO MUNDO

DA LIBERTADORES TAMBÉM

CHORA PAULISTA IMUNDO

TU NUNCA GANHOU DE NINGUÈM

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Eduardo Michael Friedrich disse...

Esses motivos citados para mim parecem mais um recalque paulista do que reais motivos.
Chamam nós gaúchos de paga-paus argentinos mas oq vira a ser essa torcida ao time de Riquelme e Maradona???

Dou-me ao direito de rebater um a um seus motivos:
1º - A mística da 10 – no Grêmio nunca teve essa história de mística da 10. isso é coisa de Pelé no Santos e na seleção. Aqui no Grêmio a mística atual seria a 17, q nos salvou lá nos Aflitos e nos deu o Gauchão no ano seguinte. E para completar, a camisa 10 não ganha jogo. Ou vocês acham q o Tcheco é realmente melhor q o Zé Roberto???? É, aquele mesmo q aqui no Olímpico foi ANULADO por SANDRO GOIANO e GAVILLÁN!!!! Quem diria hein?!?!?!

2º - Viradas de Mesa - Chega a ser ridículo alguém de São Paulo falar em virada de mesa. Ou o título do Corinthians em 2005 foi totalmente honesto??? Roubaram os gaúchos – de novo!!!!!!!! No antigo Robertão fomos eliminados várias vezes com o apito amigo em favor dos times do eixo Rio-SP. E para os cariocas, o Flamengo e o Vasco vem há anos fugindo do rebaixamento com arbitragens um tanto quanto duvidosas – andam se recuperando do ano passado pra cá.

3º - Falta de originalidade – Esse chega a ser ridículo. Diga-me duas seleções q têm uniformes tricolores e eu aceito o argumento. Não imitamos argentinos. Apenas torcemos com a mesma empolgação – coisa q as outras torcidas nem sabem fazer. Não cantamos em espanhol. Criamos nossas próprias canções. E vocês falam tanto q imitamos os argentinos, mas pq então torcidas como a do Santos imitam descaradamente nossos cânticos, e como a do Corinthians TENTAM imitar a tão mal falada avalanche??????? Falta de originalidade de vocês, q nem 7 argumentos pra pagarem pau pros argentinos conseguem criar.

4º - Povo contra elite – e isso influencia em q??? futebol é pra todas as classes e cores agora, os tempos mudaram

5º - Chamar os colorados de macacos – se o chamamos de macacos, não tem nada a ver com a cor. Tanto q Eurico Lara, nosso maior herói, era de cor parda; Lupicínio Rodrigues, compositor do nosso hino, era negro; e Everaldo, tri campeão do mundo com a seleção de 70, lateral esquerdo do Grêmio, era negro, tanto q é até hoje homenageado em nossa bandeira com a estrela dourada. O termo Macaco vem de uma antiga história, sobre um Grenal q teve no olímpico.

6º - Não sabem ganhar – e vocês não sabem perder, oq é lamentavelmente pior. Vocês quando vão enfrentar os times gaúchos, vêm todos cheios de marra, querendo pisar na gente, cantando vitória, ou vai negar oq o Zé Roberto falou, quando disse q já estavam na final????? (final de q em Zé ruela??)... aí quando SOCAMOS vocês – sim, pq nas Libertadores os gaúchos SOCAM os paulistas, o Grêmio já eliminou os 4 grandes daí em Libertadores (95 – Palmeiras, 96 – Corinthians, 2007 – Santos e SPFC), sem contar o fato de q NUNCA fomos eliminados por um time paulista – e respondemos a todas as provocações antes ditas vocês querem se encher de moral e dizer q gaúcho é tudo ignorante... já dizia o velho ditado: “Quem diz oq quer, ouve oq não quer..”

7º - Brasil freguês do Boca – bom, aí coisa com os outros times... o fato de até hoje somente o time de Pelé ter eliminado eles da Libertadores é um fato relevante, mas vocês ignoram q o Grêmio nunca jogou contra o Boca nessa mesma competição. No geral dos confrontos GRE X BJ, eles tem uma vitória a mais. 1959 – 1x4 em plena la bombonera, com 4 gols de Gessy. A primeira vitória de um time de fora da Argentina em cima do Boca no La Bombonera. 1973 – 1x4 pra eles no olímpico, a resposta. 1988 – Supercopa. 1x0 no La Bombonera pra eles, e 2x0 pra nós aqui. ELIMINAMOS ELES!!! e novamente a resposta no ano seguinte. Na mesma competição, 0x0 aqui e 2x0 lá...
Ou seja, NÃO SOMOS FREGUESES do Boca, ao contrário dos outros times brasileiros q já o enfrentou...

Se era só isso q vocês tinham como argumentos, por favor... Eu q sou gremista crio melhores razões pra torcer pro Boca. Se consideram profissionais, mas não passam de amadores recalcados por sempre verem seus sonhos frustrados por gaúchos!

vinícius disse...

e lá vem o RS calar a boca de paulista de novo... não aprenderam ano passado, quando o inter meteu 2 a 1 no morumbi e provou que a imprensa paulista INTEIRA estava errada ao dizer que o são paulo já entrava campeão? porque era exatamente isso que se dizia.

vocês perderam os argumentos. o grêmio derrubou santos e são paulo jogando uma bola muito redonda. e se tanto se fala da violência dos gaúchos, é porque vocês não tão acostumados a um detalhe singelo do estado do sul: aqui se joga futebol de verdade.

não poderia haver melhor representante brasileiro nessa final. os outros todos iam levar porrada e goleada.
e ainda leremos vocês escreverem as mesmas besteiras em dezembro, quando o grêmio disputar com o milan a final do mundial.

yeger disse...

said, inveje-nos, faça esculacho do sul, esse povo que é o unico que balança a bandeira de seu estado em jogos e otras festividades, trate-nos com desgosto, desdém, assim nós gostamos de superar desavios, como os bamibs do motumbixa e o peixinho assado que tava BAAAM demais na quarta feria, TRATEM-NOS COMO ESTRANGEIROS, NÓS SOMOS!
GERAL DO GREMIO, GREMIO, GREMIO, GREMIO!

JV Fonseca disse...

Eddie falou tudo! Não sei nem porque estou postando!

Anônimo disse...

GRÊMIO IMORTAL!

Anônimo disse...

Não sou nem gremista, nem do Boca, mas que o comentário desse Eddie tá muito mais bem formulado do que o próprio post, isso está!
_Kally

Unknown disse...

Imortal só tem um!!!

GRÊMIO FBPA!!!

q é Zé Roberto, vai jogar no Boca ou no Grêmio, pq disse q ia disputar a final?

Acho q camisa 10 bom deve ser Zé mané

"A INVEJA É UMA MERDA!!!"

Pra infelicidade de uns pega paus de Argentinos, brasileiros invejosos, só digo uma coisa a Raça do Grêmio não tem igual, poer isso tem BLOGS assim de tanto recalque, mas não se PREOCUPEM a resposta vem na CANCHA.

Anônimo disse...

Paga pau de argentino? Mas isso não são os gremistas que ficam imitando os gringos com os gritos de torcida? O Boca vai se sentir em casa jogando no "monumental"...

Anônimo disse...

Quanto sensacionalismo.

"...o termo “macaco” também é usado por boa parte dos gremistas contra seus principais rivais...De todo jeito, é de um extremo mau-gosto."

Ah, é mesmo, tinha me esquecido que as outras torcidas rivais no Brasil e no mundo não trocam nenhum tipo de ofensa. Pobrezinho do Inter.

André Tovo disse...

Acredito que que a única coisa que presta nesse blog foi o comentário do eddie...
Qero ver tu escrever depois do jogo, ou vai sumir como todos os outros que falavam do gremio???

O grêmio vai sair campeão...

Anônimo disse...

Não vi tanta diferença técnica entre os times não.

No campo na soma das duas partidas o gremio provou estar ligeiramente melhor que Santos e São Paulo.

Contra o SP no Morumbi o Gremio foi muitooo bem no primeiro tempo e no segundo o SP se impôs.

No Olimpico jogaço muito parelho e o SP por não se achar em campo se irritou dentro de sua arrogancia em se achar mais do que é e foi muito violento e nada mais nada tecnico.

O Santos no Olimpico nem viu a cor da bola me desculpem um chocolate em todos aspectos reconhecido por Luxemburgo que disse que o Santos mereceu uma goleada e na Vila o Gremio se fechou alem do necessario prejudicado pela saída de seu jogador mais agudo no ataque e o Santos foi melhor mas não tão melhor que o Gremio havia sido no Olimpico.

Conclusão nome famoso e uma suposta técnica mais apurada não ganham nada sozinho ainda mais na Libertadores em o que conta mais é a garra , vontade, camisa, mística e superação sempre aliada a técnica .

Isso faz o Gremio o mais invejado porque historicamente é a equipe que melhor mescla garra e técnica brasileira um futebol de muita velocidade e aplicação tatica tanto que nunca foi elminado por times paulistas de Libertadores .

E lembrando voces que o futebol como jogo coletivo tanto o artistico quanto o mecanico tem grande peso. A defesa forte pode ser o começo de um time vencedor voces sao muito romanticos ...
O futebol não é balé nem ringue de boxe .

Futebol é muito masculino, viril ele é suor , manha, habilidade e sangue se for preciso no sentido figurado a habilidade é importantissima mas não é unica coisa que conta se fosse assim era só por 11 Garrinchas em campo e fim.

Dor de cotovelo é ruim demais hein...

Lucas Gelásio disse...

Quanta lorota!!!

sobre a questão 1: veremos em campo


sobre a questão 2: lorotas coloradas, e tu acredita? Na realidade, a promoção de 12 clubes da Segundona de 1992 para a elite de 1993 já estava prevista no regulamento DESDE O INÍCIO DA COMPETIÇÃO! Provas disso podem ser facilmente levantadas junto à CBF e/ou aos jornais gaúchos da época:

I) De acordo com o regulamento original da competição, a segunda fase do campeonato seria disputada no sistema de mata-mata. Porém, os emparceiramentos seriam realizados de acordo com a classificação global dos quatro grupos e produziriam confrontos (como Grêmio x Remo, se eu não me engano) que implicariam longas e dispendiosas viagens para os clubes envolvidos. Por essa razão e como os 12 classificados já estavam com a promoção assegurada e o restante da competição serviria apenas para apontar o campeão, a CBF optou por alterar o regulamento fazendo a segunda fase ser disputada em três grupos regionalizados com quatro equipes em cada.

II) Seriam classificados para a terceira fase da competição apenas os dois primeiros colocados de cada grupo da segunda fase, num total de seis equipes. Ao final da segunda fase, porém, a CBF resolveu aumentar o número de classificados para oito, permitindo que a terceira fase fosse disputada em dois grupos de quatro times. O sétimo e o oitavo clubes classificados seriam, então, os dois melhores terceiros colocados da segunda fase: o América/MG, com 6 pontos, e o Grêmio, com 5 pontos, 2 vitórias e saldo de zero gols.
O tricolor gaúcho, por sua vez, abriu mão da vaga, justamente por já estar com a promoção à Primeira Divisão de 1993 garantida desde o final da primeira fase, e preferiu excursionar pela América Central. A CBF então convidou, em substituição ao Grêmio, o Santa Cruz, que tinha sido o pior dentre os terceiros colocados da segunda fase, com 5 pontos, 1 vitória e saldo negativo de quatro gols.

Sobre a questão 3: "Seus torcedores agora resolveram adotar hinos da torcida argentina e reproduzem seu comportamento nos estádios." Adotar hinos da torcida argentina? Até os argentinos cantam músicas brasileiras (inclusive Xuxa eles cantam nos estádios)! E reproduzimos os comportamentos argentinos? Hahaha, se tu acha que apoiar o jogo inteiro é só os argentinos que fazem, tu é uma besta então! Tem que conhecer o Rio Grande do Sul, meu caro! Nada a ver com outras torcidas por aí!


Sobre a questão 4: O campo do Grêmio era numa área nobre? E daí? Os pobres são melhores? Tu é preconceituoso para com os fundadores do Grêmio só porque eram alemães que deram um campo bom para o Grêmio?


Sobre a questão 5: Em primeiro lugar, nessa tu mostrou que nem merece falar sobre o Grêmio. MACACO é um apelido da torcida colorada inventada pelos próprios colorados! O símbolo da primeira torcida organizada deles era um macaco e em quanto os gremistas cantavam "Ah! eu sou gaúcho!" os colorados cantavam "Ah! eu sou macaco!". Os gremistas só passaram a chamar os colorados de macacos depois da época das reformas no Beira-Rio, onde os colorados tinham que subir em árvores para assistir os jogos do inter!


Sobre a questão 6: Se o pessoal da direção do time que tu torce não é assim, só lamento! Nossa direção é feita de torcedores fanáticos! E não de gente que só trabalha pra ganhar dinheiro!

Sobre a questão 7: Novamente está enganado. O Grêmio e o Boca só se enfrentaram em 2 mata-matas, 1 com o Grêmio eliminando o Boca (acho que em 88) e outro o Boca eliminando o Grêmio (no ano seguinte)



Agora pare de falar bobagem e vá dormir!

Anônimo disse...

rs rs rs o GRÊMIO GOLEIA ATÉ EM ARGUMENTOS!!!!
Nos imitamos tanto os argentinos que os paulistas que vão torcer para eles?
Interessante essa teoria!
Acho que só me basta mandar o sujeito que postou isso a merda!
boa sorte GRÊMIO BOA SORTE A TODOS NÓS QUE NÃO VAMOS NEM RESPIRAR NA GRANDE FINAL.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

GREMIO VAI GANHA E HUMILHA ESSES PAULISTA PERDEDORES, FREGUES DE TIME GAUCHO Q NAO TEM COMPETENCIA NEM MATA A MACACADA COLORADA NUMA FINAL DE LIBERTADORES!!!! CHORA Q O TCHECO EH RUIM, TAO RUIM Q METEU SAO PAULO E SANTOS, NAO ADIANTA QERE JOGA LIBERTADORES COM leandrinho, ricardinho e demais inhos, por isso q paulista sempre se afroxa

Anônimo disse...

PERFEITO. Sem mais.

Parabéns, abraços.



P.S.: o choro é livre, pros gremodistas de plantão..

Unknown disse...

acho q esses gremista aqui soh tenq calara boca... pq qm vem ai eh o boca! hsausauassauh
vcs devem se tudo playboy, franguinho !! fiquem queto, aposto q a maioria nao sabe nem jogar futebol...
EH APENAS UM MOTIVO PRA TORCE PRO BOCA! 1-É CONTA O GREMIO nao precisa mais motivo

Anônimo disse...

Opa Glauco.
Não são incoerentes.
Apenas que o Grêmio não parecia um "time do mal" antes de jogar contra o Santos. Esse time vem jogando assim desde sei lá quando. Tem muito tempo mesmo.

Confrontar um comentário anterior foi só para dar uma animada mesmo.

Eu nem tinha lido esse comentário antes, mas sabia que se procurasse, iria achar uma opinião não tão extremada sobre o Grêmio após ele vencer o São Paulo. Na verdade, eu fui catar um comentário.

O Grêmio não foi o único grande que caiu duas para a série B. Meu Fluminense coneguiu tal feito em 1996 e 1997 (e mais o feito de ser rebaixado para a terceira em 1998).

Mas isso já é outra história que dá mais uns 47 posts (ou artigos) tanto aqui quanto no Blá blá Gol.

Abraços a paulistada.

Em tempo, amanhã vou torcer para o Grêmio, mas nada contra os argentinos, e muito menos o Boca. Gosto do Boca também. Mas desde o jogo dos Aflitos, quero ver até onde esse Grêmio vai.

PS: Ficar sem poder entrar no blog na hora do trabalho é fogo. 35 COMENTÁRIOS!

Glauco disse...

Fica tranquilo, Victor, sei que o pessoal do Bla bla Gol curte uma polêmica e a gente não é diferente. Quanto ao companheiro gremista Eddie, que escreveu uma réplica, vai uma curta tréplica a respeito de seus argumentos:
1 - Não disse que a mística da dez é própria do Grêmio. Ela pertence sim ao Santos de Pelé e à seleção, mas tb ao Flamengo de Zico, ao São Paulo de Raí, ao Palmeiras de Admeir da Guia e Djalminha e a tantos outros que praticam ou praticaram um futebol de encher os olhos. Ao seu time cabe a mística do Dinho e do Sandro Goiano. Questão de gosto ou de destino.
2 - Vários time sjá participaram de viradas de mesa, mas essa do Grêmio considero exemplar, uma engenharia fantástica pra promover um time de volta à elite.
3 - A torcida do Grêmio não "cria" canções como você fala. De fato, não canta em espanhol, mas traduz do espanhol seus cânticos. A propósito, vi no estádio Santos e Corinthians e não vi nenhuma das duas torcidas imitar sua "avalanche". Também não foi nenhuma das duas torcidas que recebeu Schiavi no aeroporto com camisas da Argentina e cantando em espanhol.
4 - Esse é o argumento mais contestável, mas até aí você se perdeu, dizer que "os tempos mudaram" é de um vazio que dá gosto. Se quiser, te dou uma ajuda pra responder.
5 - Só nos comentários colorados já vi três explicações diferentes pro uso do termo "macaco". Por favor, entrem em um acordo. De qualquer forma, em março do ano passado, o vice-presidente Conselho de Administração do Grêmio, Marco Antônio Scapini, fez um apelo aos torcedores para que não usassem mais o termo. Segundo ele, acho que ele é gremista e não é ignorante como eu, "É obvio que o canto tem um cunho racista".
6 - Pela quantidade de ofensas contra os paulistas "perdedores", fica provado que vocês não sabem mesmo ganhar.
7 - Não falei que o Grêmio é freguês do Boca, os times brasileiros são. Se vocês conseguirem quebrar o tabu, fiquem à vontade rpa tirar sarro dos "perdedores" daqui.

Anselmo disse...

caros gremistas,

seus xingamentos são bem-vindos, mas vamos manter o nível

dois comentários de anômicos foram excluídos. O que ficava entre outro anônimo e o DiegoAdao, só nos xingava em excesso. Fica o registro.

O outro, também anônimo, ia um pouco além de nos xingar, então reproduzo eliminando os desnecessários xingamentos e mantendo a crítica:

Era assim:

"Ué vocês não odiavam argentinos??
Seus merdas.
Jogando futebol de verdade.
Dobrem a lingua antes de falar que gremista é racista. O melhor jogador negro do mundo existe graças às categorias de base do Grêmio... Outro grande destaque era o Anderson (negro, já que voces de SP que soh olham pro umbigo de voces nao devem conhecer) era aclamado pela torcida e chamado de Andershow.
Fora outros grandes exemplos...E tu vens dizer que é torcida racista!
Tem muito negro torcendo pelo Grêmio!! A torcida ia usar termo "macaco" se referindo a negro contra si mesma??
Ah, vai ser burro lá no inferno... Alias, fica aí em SP que nem no inferno Paulista vale alguma coisa!
(...) perdedor, fracassado!!

Anselmo disse...

Ah sim, 90% dos gremistas que comentaram aqui, apesar da irritação demonstrada, mantiveram a esportividade pra encarar como polêmica de futebol.

A essa maioria, a gente agradece.

Mas ninguém ainda me convenceu a mudar uma vírgula dos 7 motivos... hehe.

Anônimo disse...

"EU VIVO SOZINHO E ABANDONADO, NÃO TENHO NINGUÉM, AQUI DO MEU LADO!
MAS O TRICOLOR E SUA GLÓRIA CALAM BEM MAIS FUNDO, NA MINHA MEMÓRIA!
VOU TORCER PRO GRÊMIO BEBENDO VINHO, E O BI MUNDIAL...É O MEU CAMINHO!!
NA RÁDIO TOCA UM VELHO ROCK AND ROLL, LEMBRO RENATO, O HOMEM GOOOOOLLLL! NADA MAIS APAGA ESTÁ HISTÓRIA, GRÊMIO IMORTAL PAULISTADA CHOOOOOORRAAAAA!"

"EU SOU BORRACHO SIM SENHOR!!! E BEBO TODAS QUE VIER!!!! CANTO PRO MEU TRICOLOR!!!! MEU ÚNICO AMOR!!!!! E DALE DALE TRICOLOR!! E DALE DALE TRICOLOR! E DALE DALE TRICOLOR!!! EU SOU DO GRÊMIO SIM SENHOR"


"HOJE EU ACORDEI PENSANDO COMO FUI PARAR!!! NESTA BANDA LOKA QUE NÃO PARA DE APOIAR!!!! TODOS OS CAMINHOS LEVAM AO MONUMENTAL, ONDE FAREMOS OUTRO CARNAVAL!!! COM NOSSOS TRAPOS, NOSSAS BANDEIRAS E OS BUNBOS DA BANDA TRICOLOR, AQUI NA GERAL NINGUÉM ESTÁ TRISTE VAMOS GRÊÊÊMIOOO TE SIGO AONDE FOR!!!!"

"VAMOS GRÊMIO VAMOS, CANTAMOSTODOSCOM A GERAAAL!!! VAMOSSEGUIR A CANÇÃO, SEMPREEM BUSCA DO BI MUNDIAL!! EU SOU DO GRÊMIO SENHOR, CANTAMOSTODOS COM ALEGRIA, MESMO NÃOSENDO CAMPEÃO OSENTIMENTO NÃO SE TERMINA!!! ÉTRICOLOR E DALE TRICOLOOOOR, É TRICOLOR E DALE TRICOLOOOR E TRICOLOOOOR E DALE TRICOLOOOOR!!!
VAMOS GRÊMIO VAMOS!!!!!"

GESSY VIVE DALE GRÊMIO, HONRAREMOSO BRASIL E MATAREMOS OS PORTEÑOS, DEDO NO OLHO DE ARGENTINO HOJEÉ CARINHO EM NAMORADA CASTELHANA!

GUILHERME CARVALHO VIAMÃO/RS (EMAIL: gcsgib@hotmail.com)

MAIS CONHECIDO COMO DR. GERALDINO, OAB/RS 1903

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

BOM gostaria de dizer o seguinte :
sabem pq a argentina consegue sair sempre das crises (economicas,sociais,futebolistica e etc...)?
PQ TEM UM POVO EXTREMANTE APAIXONADO E NACIONALISTA
AS PESSOAS AMAM TODOS OS CANTOS DE SEU PAÍS APOIAM TODOAS AS PESSOAS IDEPENDETE DE CLASSE SOCIAL,LUGAR ONDE VIVEM E TIME DE FUTEBOL.
sabem pq o Brasil vive em constante guerra?
PQ NÓS SOMOS EXTREMAMANTE COMPETITIVOS E MAL CARATER...NÃO SABEMOS LIDAR COM O DIFERENTE,NÃO TEMOS AMOR A NOSSA BANDEIRA,OS ESTADOS VIVEM EM UMA CONSTANTE GUERRA POR DINHEIRO, FUTEBOL E ETC..

agora vou dar a minha opinião a respeito do futebol...
HÁ PESSOAS Q SIMPATIZEM COM O GREMIO E OUTRAS COM O BOCA ....ISSO SÓ INTERESSA AOS GREMISTAS E AO BOCAS ...NÃO HÁ MOTIVOS PRA TODA ESSA LENGA LENGA AI DE 7 MOTIMOS OU DE QUE O FUTEBOL DO SUL É O MELHOR...NADA V....
BOM É SÓ ISSO Q EU QUERIA DIZER
ABRAÇOS

Anselmo disse...

Gerandino escreveu: "EU SOU BORRACHO SIM SENHOR!!! E BEBO TODAS QUE VIER!!!!"

alguém aí discorda?

Anselmo disse...

pra constar: mais anônimo que só xingava (dessa vez o alvo eram os gremistas). fica difícil reproduzir o que ele escreveu pq era confuso...

Eduardo Michael Friedrich disse...

para o amigo Glauco, aqui vai a minha resposta a sua tréplica (eu sinceramente não sei se existe isso ou algo depois disso, por isso vou ser direto)

1º - bom, aqui QUASE concordamos. essa é realmente a diferença entre nós gremistas e o resto do país. Cultuamos aquele jogador q dá a alma pelo time, não precisando ter uma técnica apurada, apenas vontade em defender a camisa. Mas o seu comentário comparando Riquelme com Tcheco deu a entender q o 10 lá e aqui são o ponto de referência em relação ao nível da equipe. No Boca pode ser, mas aqui NÃO é.

2º - Bom, se fosse realmente uma virada de mesa seria algo incrível. mas como constava no regulamento da cbf antes de começar o campeonato, fica claro q não foi uma virada de mesa (só se eles sabiam q o Grêmio ficaria fora da antiga zona de classificação, mas seriam os diretores da cbf algum tipo de videntes?)

3º - Criamos sim. Admito q no ínicio foi um simples plágio, tanto q imitávamos até o idioma. Hoje em dia temos organizadores dentro da "Geral", pessoas da banda q criam sim novas canções. algumas q são cantadas ainda no estádio são imitadas de torcidas argentinas, principalmente do Boca, mas já tem muita coisa nova. E não somos os únicos q imitamos, existem outras torcidas no brasil q imitam as argentinas. portanto, não use isso como argumento para ir contra o Grêmio, já q provavelmente seu time tenha uma ou mais canções vindas de nossos "hermanos". Ah, e q seleções mesmo usam as nossas cores? eu ainda estou esperando uma resposta, já q você disse q até nosso uniforme era plágio. Enquanto o Boca tem no uniforme titular uma coincidência enorme com o uniforme da Suíça?? Será q você se perdeu nesse argumento, tendo q INVENTAR algo para nos criticar? e em relação a torcida do santos, aqui vão dois videos:
SANTOS - http://youtube.com/watch?v=_CncMuOIzag
GRÊMIO - http://youtube.com/watch?v=NF8DF_a9qeU
creio q pelo diferença enorme de torcedores q acompanham a música, nota-se quem já a canta há mais tempo.

4º - esse argumento não necessita uma contra-argumentação. eu mesmo não sou uma pessoa "abonada", e torço pelo grêmio, time da elite. enquanto você q provavelmente ganha 10x mais do q eu torce pelo Boca, time dos pobres. Nada contra o seu ofício e nem q seu salário seja da minha conta, mas é apenas um exemplo q o a origem do time não influencia em nada nos dias atuais.

5º - bom, creio q nesse argumento houve e há um desentendimento entre mim e os outros torcedores. eu conhecia uma história sobre a origem do termo, mas pelo jeito circulam várias outras. devo admitir meu provável erro e me desculpo por isso. creio q a origem dele tenha sido com o intento de discriminar racialmente a torcida adversária. mas não mais. tanto q quando você falou nesse assunto todos os gremistas vieram aqui dizendo q a intenção não era essa. TODOS. ou seja, o intento do termo MACACO não é mais o racismo.mas já diz um outro torcedor em um post anterior: "Coitadinhos do inter, são os únicos q são xingados..."..

6º - em nenhum momento tive a intenção de xingar os paulistas. apenas disse q dirigentes e jogadores de times paulistas quando vêm jogar contra times gaúchos eles já vem fazendo provocações, como por exemplo o próprio Zé Roberto, dizendo q já estavam na final. bom, aí quando ganhamos e respondemos no mesmo nível, vocês se fazem de coitadinhos, dizendo q somos ignorantes. mas estamos apenas dando o troco pelas provocações. e se um dia vocês nos eliminarem da libertadores (coisa q nunca aconteceu e talvez demore), você garante q seus dirigentes não irão baixar ao mesmo nível?

7º - bom, isso fica pra depois do dia 20. e pode estar certo, q se formos campeões (ah, e VAMOS ser), eu volto pra tirar sarro desses "perdedores", ou melhor, secadores.

SAUDAÇÕES TRICOLORES, o único brasileiro na libertadores

Anselmo disse...

ô, glauco, se vc ganha pelo menos 10x mais que o moço da resposta à tréplica, tá na hora de pagar umas cervejas pra coletividade!

Glauco disse...

Maravilha, Eddie, vc joga na bola e é isso que importa, embora seu time nem sempre faça o mesmo (pronto, provoquei). Só discordo de duas coisas: primeiro, citar "Coitadinhos do inter, são os únicos q são xingados...", referindo-se ao termo "macaco", repito que uma coisa é xingamento, outra é racismo. São duas coisas completamente diferentes, e uma delas é crime. A segunda é que em nenhum momento esse paulista aqui chamou gaúchos de "ignorantes" e nem chamaria porque não são. Quanto ao resto, que a discussão siga em nível saudável. (Aliás, a respeito da saudação final, só podia ter um brasileiro mesmo na final, a regra não permite outra coisa). Abraço.

Glauco disse...

Ah, sim. Não acredito que ganhe dez vezes mais que você ou que um torcedor do Boca, até porque os gaúchos tem um nível salarial maior que o resto do país.

Eduardo Michael Friedrich disse...

ah, eu me havia pulado uma parte do seu comentário. realmente, os nº 10 q você citou jogaram um futebol de encher os olhos. e nós também já exportamos muito disso, ou vai negar Ronaldinho Gaúcho, onde a europa inteira considera o terceiro na ordem dos melhores de todos os tempos (Pelé e Maradona, seguidos por Ronaldinho). Também tivemos Renato Portaluppi, Everaldo, Alcindo (considerado a melhor parceria no ataque com Pelé), entre outros, q talvez não tenham sido criados no Grêmio, mas fizeram história por aqui.Não sou da opinião da maioria dos gremistas, q nao gostam de futebol arte. apenas como gremista considero a superação da força de vontade sobre a técnica como o exemplo a ser seguido, ainda mais para este decadente futebol brasileiro, q vem exportando cada vez mais cedo seus craques.

e realmente, mudei de opinião. aqui me desculpo sobre as ofensas pessoais, quando lhe chamei de amador recalcado. vejo q não é nenhum amador, e com muito gosto continuaremos nossa discussão.
mas continuo com a impressão de q isso parece ser um recalque pelo ano passado e por esse ano.

Eduardo Michael Friedrich disse...

bom, não entraremos no quesito salarial, já q é um assunto pessoal. e não q você seja realmente muito bem remunerado, é q eu, como um jovem de 17 anos num emprego nada invejável, não ganho bem

Eduardo Michael Friedrich disse...

bah, chego a me perder nos posts para responder..
sobre o termo macaco, creio q tenha ficado explícito minha resposta. tenho dúvidas sobre a sua origem, e admito, deve ter origem racista. mas hj em dia todos os gremistas negam tal sentido a palavra, tanto q meus amigos negros são na sua grande maioria gremistas e chamam os colorados de macacos.
não chamou os gaúchos de ignorantes, mas deixa a entender q quando ganhamos temos necessidade de xingar, menosprezar os adversários. isso não é natural ao gaúcho, e sim ao futebol. é q apenas estamos no bom momento para o futebol gaúcho, oq destaca isso para o nosso lado.
e sobre a regra, ela não permite qaundo são dois representantes de uma mesma nacionalidade nas semi-finais. mas se nao fosse por incompetência das outras equipes brasileiras, ou pela competência das equipes adversárias, poderíamos chegar com 3 equipes no mínimo nas semis e mudar isso...

Anônimo disse...

Dalê boca!
Se é pra torcer prum time argentino vamos torcer pro original.

Ontem já cortaram a cabeça e comeram o rabo dos imortais! Chupa Graymio!

andry disse...

jajajaja... Gremio me chupa las pelotas. juaaaa
No pasan de uruguayos mal representados =P
Boca sale campeón, Riquelme es (10) y el gremio es cagón jijijiji =D
Buena página, saludos!!!

Diego disse...

Sou Argentino, moro em Porto Alegre faz 6 meses onde estou estudando. Sou torçedor de Racing Club em Argentina e gosto da força gaucha do Gremio. Repudio totalemnte a violencia dos fá de Boca la em Argentina..sempre acontece o mesmo com times brasileros. Boca jogó melhor, mais nao foi um bom time, sem o primeiro gol a partida finalizaba 0-0. Agora a gente tem que sair com medo nas ruas por que pode se confundir e bater sobre nos só por ser Argentino. Eu gosto do patriotismo, e gosto muito da diversidade cultural, mais quando se torna bandeira da violencia e das diferencias por um jogo estupido odeio...Alem disso acho que Gremio pode dar volta o resultado sim optar pela violencia, sua victoria seria ainda mais gloriosa.
Saludos amigos de Brasil.

Alberto Garcia disse...

la amigos do brasil su argentino e torcedor do independiente de avellaneda o verdadero rei das copas
nos temos 7 tacas libertadores de america mais o Boca e o peor do Peor

riquelme e un pecho frio!!!
Gremioooooo Gremiooooo Aguante o tricolor

Gremio 4 bosta juniors 0

a torcida do independiente estan con voce a igual que todas as torcidas da Argentina, excepto a de boca que nao e de Argentina eles son de bolivia Gremioooo

Anônimo disse...

Tudo é uma questão de personalidade de escolher um time e torcer para ele até a morte, e para nenhum outro. Torço pro Grêmio e não me importo que torças para os bosteros, mas deverias ter mais hombridade e reconhecer que o time que abateu o São Paulo e o Santos, não os abateu por acaso. O Grêmio teve maior volume de jogo nos momentos decisivos de cada jogo e por isso ganhou. Resumindo, soube ser copeiro. Agora o jogo acabou e ao Grêmio sobrou o vice campeonato, de bom tamanho para uma equipe que há um ano e meio saiu do inferno. Certamente não vou lhe convencer, mas você também não me convenceria se eu não fosse gremista. Sinto pena por você, não ter um time capaz de chegar a final de uma libertadores e ter que torcer para bosteros.

Anônimo disse...

Obviamente, todos são livres para torcer por quem quiser, futebol envolve muito mais coração do que propriamente razão.
Mas algumas coisas me deixaram incomodadas nesse post, não sei se foi a ignorância e a burrice berrantes demonstrada pelo autor, se foi pela pseudo história que ele acha que conhece ou se foi por incitar a violência, com algumas frases bem educadas, mas com toques preconceituosos.
Resolvi dar a minha resposta, também em forma de tópicos:
1- Cada um tem a camisa 10 que merece: Tcheco não é o Riquelme, mas qual grande clube brasileiro tem uma estrela como Riquelme no seu time? E por favor, parem de falar de mística da camisa 10, isso pra mim é apenas uma Pelezice sem sentido algum. Tcheco foi providencial para o Grêmio, desempenhou um papel compatível com o seu futebol (que não é ruim não) e é um bom capitão.
2- Campeão da superação: meu time caiu 2 vezes para a série B mesmo e das duas vezes voltou a série A, ganhou Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Recopa, Gaúchão. Qual grande time que vocês conhecem que mesmo depois de terem ido a série B voltam a série A e mostram tanto futebol? Ou agora vão me dizer que todos esses títulos foi na base do tapetão? As regras para o campeonato que levou o Grêmio a primeira divisão novamente foram estipuladas ANTES da série B daquele ano começar. Pelo que eu saiba, mesmo naquela época, não tínhamos uma direção de videntes que poderiam fazer previsões do que iria acontecer no ano seguinte. Tem torcedor rival que realmente não se enxerga, fica cuidando e falando mal do time alheio, porque ainda tem o pensamento tão limitado de pensar: “exploda-se se o meu time é ruim, contanto que eu ainda consiga falar mal dos meus rivais” Se ainda duvidam da nossa competência, olha a posição do Grêmio no ranking da CBF ou da Conmebol. E me diz uma coisa, seu time está em qual posição mesmo?
3- Um pouco mais de informação: que grande time que vocês conhecem que usa o tom de azul que o Grêmio usa em seus uniformes? Brasileiro, eu sinceramente não conheço nenhum. Aliás, deixa eu contar mais uma coisa: a camisa tricolor foi escolhida como a mais bela do mundo em 2004 por estilistas franceses, em uma avaliação entre todos os grandes times do mundo, quer mais? Mais um pouco de história: o brasão do Grêmio é sim uma homenagem aos fundadores do clube, alemães e britânicos, mas não aos países. Qual o problema nisso? Peguem aquele livrinho de história do Brasil do sobrinho de 10 anos de vocês, talvez vocês entendam o porquê da homenagem, lá fala sobre o tipo de colonização que houve aqui no Sul. Gente, fomos colonizados por europeus, queriam o que? Bandeira e brasão do clube com cores japonesas ou de algum país africano? Ah, tenha dó! Já aproveitem e dêem uma olhada no livrinho de geografia do mesmo sobrinho, se o QI não for muito baixo vocês vão entender o porque dessa influência castelhana tão grande aqui no Estado. Não vou discutir aqui sobre os nossos países vizinhos, sobre a influência dos países de língua espanhola não só nas tradições do nosso Estado, mas também sua influência no comércio, na indústria e até mesmo na arquitetura, não vou falar sobre o tipo de clima, nem de temperatura, o tipo de pecuária e como todos esses fatores nos tornam escancaradamente mais parecidos com os nossos amigos hermanos do que com os nordestinos por exemplo. Para pessoas pouco esclarecidas é fácil observar um evento isolado em um estádio de futebol e achar que isso não passa de falta de originalidade. Olha, meu amigo, lamento por você, se sua educação básica foi uma porcaria, e você não conhece nada além do lugar que você vive, eu lamento, faz o telecurso 2000, quem sabe ajuda!

Anônimo disse...

4- Clube de massas sim senhor: Em 1900 já existia bairros nobres em Porto Alegre? Pelo que eu saiba ainda não existia essa divisão do que era chique e do que não era. O primeiro campo era de várzea mesmo, em um lugar que posteriormente virou um bairro nobre de Porto Alegre, mas não naquela época. Pequenos comerciantes, pequenos produtores rurais e alguns intelectuais da época foram os fundadores do clube. Em sua maioria, descendentes de imigrantes. Chega de ver comportamentos tacanhos e preconceituosos contra cor de pele onde não há, Eurico Lara, o nosso imortal, era pardo. No referido blog o autor do post foi extremamente grosseiro ao falar sobre os nossos imortais, usou termos extremamente mal-educados para se referir ao Lara. Mas não cabe a mim despertar a atenção dele ao tipo de craque que saiu do meu time: Lara e Ronaldinho Gaúcho são os únicos nomes que eu citarei, para não ser injusta com os demais imortais.
5- Apelidos, apelidos, regionalismos a parte: colorados não só assimilaram o adjetivo macacada, como o usam frequentemente. Não é raro você ver entre a torcida colorada macacos de pelúcia ou pessoas fantasiadas. Assim como para os gaúchos pode ser estranho chamar torcedor do Palmeiras de porco, isso para nós, também é de mau gosto. Então, simplesmente, não venham discutir regionalismos, isso não cabe a quem não conhece o nosso meio. Além do que, cabe a mim explicar a origem da expressão macacada: macacos porque copiam tudo o que o Grêmio faz, copiaram a bandeira com mastro no estádio, relógios de contagem regressiva e até, pasmem, hinos de torcida. Reza a lenda que antes de uma reforma no Beira-Rio os colorados tinham que subir em árvores para assistir os jogos do time, é macaco ou não? E não é só entre os colorados, já vi pela televisão corinthiano imitar a avalanche, tão típica de nossa torcida, diz aí, são macacos ou não? Ah, inúmeros gremistas negros se referem aos colorados como macacos, o que, para mim é mais um indício de que não foi a cor da pele o critério usado para esse adjetivo.
6- Torcida fiel e apaixonada: Existem maus torcedores entre todas as torcidas. E declarações e atos agressivos podem ser visualizados em qualquer lugar onde há uma discussão. A agressividade muitas vezes é uma resposta desencadeada por algo. Ninguém é agressivo ou mal-educado de graça. É a velha e surrada expressão: “gentileza gera gentileza”. Falam de declarações dadas pelo Pelaipe, quem dera se todos os clubes brasileiros pudessem contar com um Pelaipe como diretor de futebol. E as declarações preconceituosas e cheias de ódio do Luxemburgo? E as declarações burras do Pelé? E a postura de toda a direção de Futebol do São Paulo? Onde há futebol, há discussão. E piadinhas quanto a sexualidade dos gaúchos e dos gremistas já faz um bom tempo que enjoaram, além do que, homofobia já era. Talvez seja o autor do referido post é quem precise de um divã.

Anônimo disse...

No mais, saudações tricolores, não levamos a Libertadores, mas o Gre-nal de ontem teve um gostinho muito bom!

Anônimo disse...

e se alguém quiser discutir futebol: agridoce1@yahoo.com.br

Anônimo disse...

nice post, it's really interesting for me today, thx

JLO disse...

Clap, clap , clap por la nota...

Boca 5 Gremio 0 (global)...

A llorar a la iglesia... viva Boca!!!!!!!!!!!!!!!!


Boca y Huracán

JLO disse...

Boca 17

Milan 16

Real Madrid 15


Boca y Huracán

Anônimo disse...

I agree with Actoc

Anônimo disse...

MACACO FILHO DA PUTA!!!!

Anônimo disse...

Com certeza o post não pode ser chamado de imparcial, só queria saber exatamente que parte representa: o São Paulo, eliminado com 2x0 e um banho de bola em casa, o Santos, que queria que o jogo tivesse 10 minutos de prorrogação em seu estádio pra tentar reverter a derrota em Porto Alegre, ou ainda o Corinthians, que deixou pra último jogo antes de cair justo o jogo contra o Grêmio? Além de parcial, é tendencioso pra car**ho. Além de falar até por torcedores do Inter, falaram pelos do Grêmio, como se os - ou nos - conhecessem. Julgam todo mundo por atitudes de um dirigente e se acham melhores. Isso TAMBÉM é ignorância. E pra brasileiro torcer pra time argentino, só tem um motivo que me convence: o time de quem fez o post tomou no rabo antes, e, provavelmente, pro "perdedor" Grêmio.
Com todo o respeito, vão chupar prego pra ver se vira parafuso.

Anônimo disse...

Ah, a julgar pelo conteúdo do post, creio que não vão se importar: vocês do blog torcendo pra "bosteros" é, a julgar pelo que vi aqui, o mais apropriado possível.

E dizer que já ouvi falar bem desse cafofo... depois dessa, penso até em fazer um blog de futebol, pior que isso acho que eu não faço.

E achei que só iria dizer essa frase pra colorados, mas comemorar pelo Boca é gozar com o pau dos outros.

Samuel disse...

Olá, gostaria de te convidar para participar de uma rede de conteúdo para blogueiros.

Chama Ocasional, se você tiver interesse veja como funciona a rede aqui em www.ocasional.com.br/howto.aspx ou então pode enviar um email no smatosjr@gmail.com

Abs,
Samuel

John disse...

coach outlet store online
coach outlet
coach outlet store online
michael kors outlet online
designer handbags
louis vuitton handbags
kate spade
cheap oakley sunglasses
kd shoes
ralph lauren uk
coach outlet online
coach factorty outlet
ray-ban sunglasses
timberland boots
coach outlet store online
gucci bags
michael kors outlet
tods outlet
michael kors outlet
asics outlet
kevin durant shoes 8
ray ban wayfarer
beats wireless headphones
ugg outlet
adidas superstar
lebron james shoes
polo ralph lauren
toms shoes
nfl jerseys
michael kors outlet clearance
gucci outlet
cheap nfl jerseys
lebron james shoes
nike air max
jordan 11s
coach factory outlet
2016323yuanyuan

Nuy Keroppi 910 disse...

thank you very useful information admin, and pardon me permission to share articles here may help

Obat kanker mulut
Cara menyembuhkan infeksi rahim
Obat gondok

Anônimo disse...

togelgua
pokergua
SITUS JUDI POKER ONLINE
Bandar Bola
Casino
Domino
togel
Bandar Togel
judi togel
keluaran togel Singapore
result togel Singapore
togel online
Judi Poker
poker online
Capsa Susun
Bandar Domino
Live Casino
judi bola

Unknown disse...


Vimax Bandung
Hammer Of Thor Bandung
Klg Bandung
Penirum Bandung
Erogan Bandung
Obat Forex Bandung
Testo Ultra Bandung
Titan Gel Bandung

Unknown disse...



judi poker

Togel singapore

judi bola terpercaya

situs domino online

hok88 disse...

Nice post i like it so much.I am very pleased to see your website which have rich information.
JUDI POKER
POKER ONLINE ANDROID
INEMPOKER
POKER ONLINE
CAPSA SUSUN ONLINE
SITUS DOMINO ONLINE
JUDI TOGEL
JUDI BOLA

bandar togel disse...

Nice post i like it so much.I am very pleased to see your website which have rich information.
JUDI POKER
POKER ONLINE ANDROID
INEMPOKER
POKER ONLINE
CAPSA SUSUN ONLINE
SITUS DOMINO ONLINE
JUDI TOGEL
JUDI BOLA

Anônimo disse...

Nice post i like it so much.I am very pleased to see your website which have rich information.
JUDI POKER
POKER ONLINE ANDROID
INEMPOKER
POKER ONLINE
CAPSA SUSUN ONLINE
SITUS DOMINO ONLINE
JUDI TOGEL
JUDI BOLA

Unknown disse...

Pleasant article. Think so new type of elements have incorporated into your article. Sitting tight for your next article.
Gurgaon Escorts Services at Affordable Price
Independent Escorts Available in Gurgaon Roshanikhanna

Unknown disse...

Find a beautiful and satisfied life with these independent escorts in Delhi and spend a sex spree life with them.
Independent Escorts in Delhi
Escorts in Delhi
Female Escorts in Delhi
Escorts Girls in Delhi
Delhi Escorts
Delhi Independent escorts
Delhi Female Escorts
Delhi Escorts Girls

Unknown disse...

is very fond of this article because it gives a lot of inspirationhttp://www.mgmdomino.com/

Unknown disse...

Hi, excellent you and brief material. Facts are very appropriate for us. It has got a lot of take advantages of us.I wish that you will be scripting details again. thank you so much.Gurgaon Escorts Service, Escorts in Gurgaon |http://www.escortservicesdelhi.in/ | Gurgaon Escorts, Female Escorts in Gurgaon, indepednent escorts in gurgaon | Independent Escorts Service in Gurgaon | Independent Escorts in Gurgaon, Escorts in Gurgaon | Independent Escorts in Gurgaon, Female Gurgaon Escorts | Escorts Service in Gurgaon, Female Escorts in Gurgaon | Independent Escorts in Dwarka, Dwarka Escorts Service, Female Escorts in Dwarka | Gurgaon Escorts Service, Beautiful Female Esocrts Service in Gurgaon | Independent Escorts Service in Gurgaon, Escorts in Gurgaon

James disse...

This is really a pleasant and useful, containing all data furthermore greatly affect the new innovation. Much obliged for sharing it,
Avriq
Avriq India
AVRiQ - Data Recovery<
AVRiQ Crunchbase
Avriq Services
Avriq Us

Unknown disse...

Techfogg

Labina disse...

If you are unable to contact our member while you make a call us and get not response from us, we are regret for this inconvenience, such as you can hold the best momentum in this regard, here lots of independent escorts members are available to meet you desire for sensual meeting.
Gurgaon Escorts
Mahipalpur Escorts
Dwarka Escorts
Aerocity Escorts
Paharganj Escorts
CP Escorts
Karol bagh Escorts
Gurgaon DLF Escorts
Delhi IGI Airport Escorts

Unknown disse...

Russian Delhi Escorts Services are available at affordable Price Independent Call Girls Delhi contact 9899900591 Any Time 24/7.
Delhi Escort
Delhi Escort
Andheri Escorts ||||| Call Girls in Andheri ||| Call Girls in Mumbai

kitusharma disse...

Ghaziabad Escorts Service »TOP MODEL» No1 House Wife and call girls 9873777170

call girls ghaziabad
female escorts ghaziabad
independent noida extension
kaushambi independent escorts
raj nagar extension independent call grls
vaishali independent escort

garimagarg disse...

Call girls in Delhi are extremely not the same as other call girls as they give various pleasuring services. In the event that you need to require some break from your day by day life, at that point Delhi is the best place where you can get associated with best escorts girls in Delhi


Delhi Escorts
Delhi Escorts Girls
Delhi Call Girls Rates
Contact Delhi Call Girls
Ajmeri Gate Escorts Service Girls
Chatarpur Escorts Service Girls
Kamla Nagar Escorts Service Girls
Krishna Nagar Escorts Service Girls
Indraprastha Escorts Service Girls
Shalimar Bagh Escorts Service Girls

Unknown disse...

faridabad Escorts Babes is the unparalleled name in the entire faridabad that is commonplace for offering High-Class Escort Services to their customers. On the off chance that you are in faridabad and looking

independent-escort-service-in-malviya-nagar
independent-escort-service-in-nehru-place
independent-escort-service-in-new-friends-colony
independent-escort-service-in-paschim-vihar
independent-escort-service-in-saket
independent-escort-service-in-south-ex
independent-escort-service-in-surajkund
independent-escort-service-in-vaishali
independent-escort-service-in-vasant-kunj

Nikita Arora disse...

I read this piece of writing fully about the resemblance of newest and previous technologies, it’s remarkable blog.
Escorts Services in Aerocity
Escorts Services Near Amblem Hotel

Unknown disse...

https://en.gravatar.com/msyamani1
https://msyamani1.wordpress.com/
https://msyamani.sitey.me/
http://msyamani.strikingly.com/
https://msyamani.webnode.com/
https://msyamani1.weebly.com/
https://msyamani-25.webself.net/
https://msyamani.site123.me/
https://msyamani.page.tl/
https://msyamani.yolasite.com/

simasingh disse...

9999965857 Mahipalpur escorts provide escort service in Mahipalpur, independent Mahipalpur housewife female escorts high profile model escorts offer you across delhi. http://anushkaverma.com/call-girls-vasant-vihar.html
Vasant Vihar Call Girls

Mayur Vihar Call Girls

Vasant Kunj Call Girls

greater kailash Call Girls

Indirapuram Call Girls

Mahipalpur Escorts

Mahipalpur Call Girls

Call Girls in Mahipalpur

Independent escorts Mahipalpur

Unknown disse...

Tatkal Railway Ticket Agent gives you the best cheap rate of railway ticket booking Chandigarh, railway ticket booking Chandigarh, Confirmed Tatkal Ticket Booking Chandigarh Call @ 9999606515.

train ticket agents in delhi

Tatkal Rail ticket agent

Confirm train book Chandigarh

Railway Ticket Booking Agent

Unknown disse...

Super sexy Aerocity Escorts are going to please you the most


rajouri garden escorts $$$$
karol bagh escorts $$$$
saket escorts $$$$
rohini escorts $$$$
udaipur escorts $$$$

Unknown disse...


We are welcoming to your neighborly top class escort service in Connaught Place. visit my website:-

http://www.nelamsharma.com/lajpat-nagar-escorts.html
http://www.nelamsharma.com/karol-bagh-escorts.html

Unknown disse...

Mahipalpur Call Girls| 9999965857 | Book Call Girls in Mahipalpur at Hotels

Mahipalpur escorts $$$$$$
nagar escorts $$$$$$
karol bagh escorts $$$$$$
dwarka escorts $$$$$$

Nikita Arora disse...

Such a awesome post i have discovered ever on web,thanks for share this. MG Road Escorts | Saket Escorts | Vasant Vihar Escorts | Sushant Lok Escorts | Vasant Kunj Escorts

Nikita Arora disse...

I never found any interesting article like yours. It is pretty worth enough for me.
Jor Bagh Escorts | Safdarjung Escorts | Golf Links Escorts | Chanakyapuri Escorts | CP Escorts

Nikita Arora disse...

I always spent my half an hour to read this website’s content daily along with a mug of coffee.
Anand Lok Escorts | CR Park Escorts | Sundar Nagar Escorts | Hauz Khas Escorts | South City Escorts

Nikita Arora disse...

I read this piece of writing fully about the resemblance of newest and previous technologies, it’s remarkable blog.
Dwarka Escorts | Mahipalpur Escorts | Gurgaon Escorts | Gurgaon Escorts |Golfe Course Ext Escorts

anushkadas disse...

http://anushkadas.in/gallery.html | Need noida Escorts Service | Call anushkadas 09873940964 To Hire Call Girls Service in noida, Russian Model Escort accessible.
Ajmeri Gate Escorts
*-*
Anand Vihar Escorts
*-*
Ashram Escorts
*-*
Azadpur Escorts
*-*
Badarpur Escorts
*-*
Bijwasan Escorts
*-*
Chandni Chowk Escorts
*-*
Dilshad Garden Escorts
*-*

kavitacute disse...

delhi Escorts###
faridabad Escorts###
ghaziabad Escorts###
gurgaon Escorts###
dwarka Escorts###

kajalkumari disse...

Dear Lovers 09967584737 Hezal is not cheat with any one, she is provide Mumbai escorts service, If you are believe in Quality and honest call girls service provider in Mumbai then you can Call Diyaand Hire 100% satisfaction service.

kalyan escorts %%%%%%
kandivali escorts %%%%%%
khar escorts %%%%%%
kharghar escorts %%%%%%
mira road escorts %%%%%%
kurla escorts %%%%%%
lokhandwala escorts %%%%%%
lower parel escorts %%%%%%
worli escorts %%%%%%
mahim escorts %%%%%%

Alka Talwar disse...

It’s a tremendous post. I am truly grateful for this blog and I was in fact looking for something impressive like this.
Independent Escorts in Gurgaon Sector 29
Female Escorts in DLF phase 1
Independent Escorts in East Of Kailash
Independent Escorts in Jungpura Extension
Escorts in Sarvapriya Vihar
Female Escorts in Greater Kailash
Escorts in Palam Vihar

Alka Talwar disse...

Excellent site, keep up the good work my colleagues would love this. I read a lot of blogs on a daily basis and for the most part, people lack substance but, I just wanted to make a quick comment to say I’m glad I found your blog. Thanks.
Escorts in Huda City Centre
Escorts Services in Nehru Place
Escorts in DLF Cyber City
Escorts Services in Defence Colony
Independent Escorts in Sohna Road
Female Escorts Services Gulmohar Park

Alka Talwar disse...

It’s a tremendous post. I am truly grateful for this blog and I was in fact looking for something impressive like this.
Escorts in Golf Course Road
Escorts Services in Vatika City
Independent Escorts in Shanti Niketan
Escorts Services in Sainik Farm
Female Escorts in Nirvana Country
Escorts in Panchsheel Enclave
Panchsheel Vihar Escorts

Shweta Kaur disse...

Greater noida escorts offer high quality call girls services book now @9999965857

greater-noida escorts $$$$
khan market escorts $$$$
ashram escorts $$$$
amar colony escorts $$$$
vaishali escorts $$$$

jyotioberoi disse...

Make Mahipalpur Escorts Girls As Your Temporary Girlfriend @ 9999965857

charmwood village escorts $$$
saket escorts $$$
chattarpur escorts $$$
defence colony escorts $$$
sarita vihar escorts $$$
panchsheel park escorts $$$

manishasharma disse...

vasant vihar escorts $$$$
vasant kunj escorts $$$$
mahipalpur escorts $$$$
saket escorts $$$$
paharganj escorts $$$$
south ex escorts $$$$
surajkund escorts $$$$

modelsvila disse...

Delhi Escorts Service available for bookings 9711199171 , Fulfill your sexual dream with Independent Call Girls Delhi, You can Hire Models vila Call Girls in Delhi for hotels and beaches. Fulfill your wish and find Independent Call Girls in Delhi.

chanakyapuri escorts $$$
connaught place escorts $$$
lajpat nagar escorts $$$
munirka escorts $$$
defence colony escorts $$$
east of kailash escorts $$$

Chennai Escorts disse...

Chennai Escorts services are now easily accessible to everyone through online portals. Renting them for your fun and enjoyment is the best and time-saving way.

Koyambedu Escorts

Adyar Escorts

Besant nagar Escorts

Adambakkam Escorts

Tambaram Escorts

Kolathur Escorts

Guindy Escorts

Ambattur Escorts


priyanegi disse...

Enjoy Vip Model Girls - Delhi Escorts Directly to your room. We provides Hot service to our clients. independent Delhia Escort available 24*7 working in Escort in Delhi cities.

mayur vihar call girls $$$
paharganj call girls $$$
dhaula kuan call girls $$$
malviya nagar call girls $$$
rohini call girls $$$
mehrauli call girls $$$
vikas puri call girls $$$
kapashera call girls $$$

anushkagoyal disse...

Aerocity escorts|9999965857 | Independent escorts service in Aerocity

aerocity escorts $$$
saket escorts $$$
connaught place escorts $$$
karol bagh escorts $$$

Anônimo disse...

Escort Service In Aerocity and book a Aerocity Independent escorts like as Indian and Russian EscortsHere you will get great and high class escort for service in escort service in Aerocity


mahipalpur escorts $$
lajpat nagar escorts $$
nehru place escorts $$
connaught place escorts $$
vasant kunj escorts $$
laxmi nagar escorts $$

Dipikasharmahot disse...

rohini escorts $$$$
mehrauli escorts $$$$
vikaspuri escorts $$$$
greater kailash escorts $$$$
uttam nagar escorts $$$$
janakpuri escorts $$$$
tilak nagar escorts $$$$

Obat Darah Tinggi Dan Kejang disse...

Thank you for joining us. his article is very helpful

Cara Mengobati Ulkus Peptikum
Walatra Bersih Wanita
Obat Herbal Odinofagia
Cara Mengatasi Cedera Kepala

neetasinha disse...

Welcome to the world of imagination Delhi Call Girls hub now opened in youjr city. contact us on :- 9873777170 .if you want to know about us in detail visit our website:-
Uttam nagar Escorts

vasant kunj Escorts

vikas puri Escorts

indirapuram Escorts

kaushambi Escorts

Raj nagar Escorts

vaishali Escorts

vasundhara Escorts

Faridabad Escorts

Ghaziabad Escorts

garimagarg disse...

defence colony escorts $$$
dhaula kuan escorts $$$
dwarka escorts $$$
east of kailash escorts $$$
greater kailash escorts $$$
green park escorts $$$
hari nagar escorts $$$
hauz khas escorts $$$
janakpuri escorts $$$
kalkaji escorts $$$

hotishadubey disse...

Energetic, Classy Mumbai Escorts Girl with cheap rate price

mumbai escorts !!!!!!
santacruz east escorts !!!!!!
thane east escorts !!!!!!
vasai east escorts !!!!!!
vile parle east escorts !!!!!!
virar east escorts !!!!!!

astrosabina disse...

Best Vashikaran in India by the famous astrologer and Tantrik Baba ji.He is famous in India for the best service of vashikaran baba.Vashikaran are mainly use to control someone whom you love.Vashikaran is a combination of Hindi and Sanskrit words to hypnotise someone. Vashikaran In Khanna
Vashikaran In Phagwara
Vashikaran In Muktasar
Vashikaran In Barnala
Vashikaran In Rajpura

astrosabina disse...

world famous Love marriage specialist He is an expert in analyzing the every problem and finding its cause from its roots. Guru Ji has been serving the society from past many years.who aim is to serve the needs of people and ease their life by providing them with the most effective love marriage solutions. Love Marriage Specialist In Rajpura
Love Marriage Specialist In Firozpur
Love Marriage Specialist In Sangrur
Love Marriage Specialist In Fazilka
Love Marriage Specialist In Gurdaspur

bookhotbabes disse...

kr puram escorts ####
madiwala escorts ####
russian escorts bangalore ####
call girls bangalore ####
whitefield escorts ####
richmond town escorts ####

Coqicoqi disse...

Yeezy boost 350 v2
Pandora Jewelry Outlet
Jordan 4
Kyrie Shoes
Pandora Jewelry
Air Jordan Retro 11
Pandora Jewelry Outlet
Air Jordan 4
Pandora Jewelry Official Site
Ryan20190312

nehabatra disse...

Welcome Gentlemen, my name is Nehabatra and here as an Indian Escort in Lajpat Nagar. who gives requesting warm and awesome relationship for respectable men. Contact us on :-9899900591. visit my website:-

Munirka Escorts

Uttam Nagar Escorts

Tilak Nagar Escorts

Laxmi Nagar Escorts

Malviya Nagar Escorts

Hauz Khas Escorts

Defence Colony Escorts

Chanakyapuri Escorts

Paschim Vihar Escorts

Punjabi Bagh Escorts

LOVEVASKIKARAN07 disse...

Ask Free Question- About Love Vashikaran, Love Back, Inter Caste Love Marriage, Black Magic. We Are Vashikaran Specialist Astrologer. We Have 20 Years’ Experience As A Love Vashikaran Specialist Baba Ji. We Have 10,000+ Satisfied Clients. Contact Us To Discuss About Your Problem. Get Positive Result In One Hour. Visit Our Website Http://Www.Lovevashikaranexpert.In/ Call Us +91 9915707766

Love Vashikaran Specialist Baba Ji
Vashikaran Specialist In Delhi.
Inter Caste Love Marriage Specialist.
Love Back Astrologer.
Black Magic Specialist.
Love Problem Solution Baba Ji.
Powerful Vashikaran Upay.

Dipika Gupta disse...


 uttam nagar escorts - http://www.dipikagupta.com/uttam-nagar-escorts.html
 vasant vihar escorts - http://www.dipikagupta.com/vasant-vihar-escorts.html
 vikas puri escorts - http://www.dipikagupta.com/vikas-puri-escorts.html
 vivek vihar escorts - http://www.dipikagupta.com/vivek-vihar-escorts.html
 yusaf sarai escorts - http://www.dipikagupta.com/yusaf-sarai-escorts.html
 shalimar bagh escorts - http://www.dipikagupta.com/shalimar-bagh-escorts.html
 vasant kunj escorts - http://www.dipikagupta.com/vasant-kunj-escorts.html

girls4night disse...

Full Enjoy with Housewife, College Girls and Local Models in Janakpuri Escorts book @ (987)3940964


janakpuri escorts $$$$
kapashera escorts $$$$
karolbagh escorts $$$$
lajpat nagar escorts $$$$
mahipalpur escorts $$$$
malviya nagar escorts $$$$
pitampura escorts $$$$

Black Magic Vashikaran Specialist disse...

He's offering top quality zodiac benefits in bangalore and it is region to help people groups to eliminate prophetic issues and presence issue they're getting within their reality.
Vashikaran expert
Vashikaran astrologer
Vashikaran for husband
Vashikaran for boyfriend
Vashikaran mantra for love
Reverse black magic
How to learn black magic
Black magic to get my love back
Online vashikaran
How to remove black magic

Sharon Wood disse...

HP Printer Support Number
Brother Printers Support
Canon Printer Phone Number
Lifelock Customer Service Number

Riya Bhatt disse...

Definitely, what a splendid site and illuminating posts, I definitely will bookmark your site.Best Regards!
Basavanagudi call girls ###
Basaveshwaranagar call girls ###
Bellandur call girls ###
Benson town call girls ###
Btm layout call girls ###
Commercial street call girls ###
Cooke town call girls ###
Cunningham road call girls ###

Aulia disse...

I'm the one who keeps hugging you tightly, when you think it's possible to turn away, i'm the one who will calm the storm to stay strong you walk later

Obat Penghancur Batu Empedu
Cara Menurunkan Tekanan Darah Tinggi

Cara Menyembuhkan Liver
Cara Mengobati Abses Payudara

simran disse...






Polular KEWWORDS for SEO of Massage Parlor Website in Delhi & NCR region are :

Body Massage in Delhi, Massage Parlor in Delhi, Massage Center in Delhi, Body Massage in Mahipalpur, Massage Parlor in Mahipalpur, Massage Parlor in Aerocity, Body Massage in Aerocity & Body Massage in Paharganj

For Body Massage you can click on Body Massage in Mahipalpur,
Massage Parlor in Mahipalpur & Body to Body Massage in Mahipalpur


Following are the link of 100% genuine and popular Spa in mahipalpur, Massage Parlor in Mahipalpur, Spa in Aerocity, Massage Parlor in Aerocity, Spa in Vasant Kunj & Massage Parlor in Vasant Kunj

sksharmaji disse...

People call me online vashikaran astrologer because of my proven results. (Free After Work Vashikaran Specialist) – In world there is no one who has no problem in their life, everyone have some problems in their life.

black magic specialist pay after results
love problem solution pay after result
vashikaran specialist pay after work

SHONALI disse...

Escorts in Bangalore
Bangalore Escort Agency
Russian Escort in Bangalore
Bangalore escorts services
Call Girl in Bangalore
Female Escorts in Bangalore

Unknown disse...

lajpat nagar escorts
mehrauli escorts
sarojini nagar escorts
preet vihar escorts
kirti nagar escorts
khan market escorts
paschim vihar escorts
maharani bagh escorts
karol bagh escorts
mahipalpur escorts

gyaan disse...

Female Escorts in Agra
Escorts in Agra
Call Girls in Agra
Escorts Service in Agra
Hi Profile Call Girls in Agra
Russian Escorts in Agra
Russian Escorts in Gurgaon
Escorts Service in Gurgaon
Call Girls in Gurgaon
Russian Call Girls in Gurgaon
Escorts Near Sahara Mall 
Escorts Service in Gurgaon
Gurgaon Call Girls 
Housewife Escorts in Gurgaon 
Independent Escorts in Gurgaon 
Russian Call Girls in Gurgaon 
Russian Escorts in Gurgaon 
Punjabi escorts in Gurgaon

sandhyarathi disse...

Escorts in dwarka always ensure that all your sexual desires are fulfilled.

vasundhra escorts

ghaziabad escorts

gurgaon escorts

noida escorts

greater noida escorts





bangalorelove disse...

In this regard, going for Bangalore Escorts will surely be the most beneficial for you for various reasons. Bangalore is a great city that offers you with so many things and reasons to enjoy the place.

independent call girls bangalore /////!!//////
Escorts In bangalore /////!!//////
electronic city escorts /////!!//////
independent hsr layout escorts /////!!//////
marathahalli escorts /////!!//////
russian call girls bangalore /////!!//////



Falaq Khan disse...

Hello I am Falaq Khan. I am Very Sexy Call Girl In Hyderabad meet me And enjoy with me full night.

escorts servive in hyderabad
miyapur escorts
kukatpally escorts
banjara hills escorts
jubilee hills escorts

escortsinnoida disse...


Are you looking for CALL GIRLS SERVICE and escort service noida? We have best russain escorts in noida, college girls, russian , house wives, adult stars ... here online book.


civil lines escorts

connaught place escorts

chittaranjan park escorts

nyay khand escorts

kavi nagar escorts

anaz mundi escorts

ansari road escorts

missdipika disse...

Book now 9899900591 sexy and awesome Noida escorts girls for hotels service for ultimate romance and fun. Contact us for all your needs, rovide you best Noida Escorts. Service.

Noida escorts ####
escorts in noida ####
http://www.missdipika.com/charges.html ####
http://www.missdipika.com/gallery.html ####
http://www.missdipika.com/contact.html ####
http://manishasharma.in/gallery.html ####
http://manishasharma.in/links.html ####
http://manishasharma.in/contact.html ####



sweetheart disse...

I Am Thankful To You For Create Such Kind Of Informative Website. Really It Is Useful According Your Current Topic. I Suggest To Keep This Continue For Those People, Who Are Looking For Such Kind Of Niche. After See Your Niche I Have Recommended Your Website With My Friends Also.
I Am Arpita Jain. I Am An Independent Call Girls In Mumbai. I am Hot And Sexy Girl. My Price Is Low And Service Is Super. You Can Taste Me If You Are Curious To Touch My Soft Parts. I Have Seven Years’ Experience Of Mumbai Escorts Service. I Understand Very Well The Personal Requirement Of My Each Customer. I Am Comfortable To Provide My VIP Service At Your Home Or In Star Hotel Also. To Book My Service Please-

Visit- http://www.arpitajain.org/ Call- +91 9OO4458359

Visit The Links Below And Have A Look At My Various Escort Services-
Andheri Escorts
Mumbai Call Girls
Escort Service In Mumbai
Escort Agency
Juhu Escorts Service
Call Girls In Mumbai


shrutiescorts disse...

Hello Friends i am Beautiful hot & sexy girl. you want to sex with me. call now :- 9873777170
Visit My Website Links : -
vivek vihar escorts ☺☺
preet vihar escorts ☺☺
indirapuram escorts ☺☺
pahar ganj escorts ☺☺
connaught place escorts ☺☺

bollywoodescortsbombay disse...

if you are bored with your life, then you can get in touch with bold wadala escorts. Those ladies are a perfect stress buster and have all the needed potential to deliver you amazing pleasure.
vikhroli escorts ##
vile parle escorts ##
virar escorts ##
wadala escorts ##
worli escorts ##

tinakumari disse...

It is a golden chance to meet a hot russian call girls in delhi. this is a right time to fix a hot meeting with them
Independent Escorts Delhi **

Independent call girls Delhi **

Delhi Independent Call Girls **

Delhi Russian Escorts **

Delhi Russian Call Girls **

Russian Escorts Service Delhi **

Female Escorts Delhi **

Escort Service in Delhi **

Hosewife Escorts in Delhi **

tinakumari disse...

It is a golden chance to meet a hot russian call girls in delhi. this is a right time to fix a hot meeting with them
Independent Escorts Delhi **

Independent call girls Delhi **

Delhi Independent Call Girls **

Delhi Russian Escorts **

Delhi Russian Call Girls **

Russian Escorts Service Delhi **

Female Escorts Delhi **

Escort Service in Delhi **

Hosewife Escorts in Delhi **

Begum Sabina Ji disse...

By the Black Magic specialist aghori baba ji actually makes a person incapable of using mind; it puts a block on the person's wisdom and intelligence and thus person feels a kind of mental block. He seems Disturbance in sleep, bad dreams and negative thoughts is to come in the person's mind & falling in the depression .These things makes the person's worst.
Black Magic Expert In Gujarat
Black Magic In Gujarat
Learn Black Magic In Gujarat
Removal Black Magic In Gujarat
Black Magic Astrologer In Gujarat
Black Magic For Love In Gujarat
Black Magic Specialist In Gujarat
Online Black Magic In Gujarat

Unknown disse...

However, in the event that your darling isn't feeling the equivalent for you or for having another person in your life then you won't have to feel low in light of the fact that A Best love vashikaran expert is there to give you direction and help to recover the affection for your.
Kala Jadu Expert In Bengaluru
Kala Jadu Expert In Bhopal
Kala Jadu Expert In Chandigarh
Kala Jadu Expert In Chennai
Kala Jadu Expert In Chhattisgarh
Kala Jadu Expert In Dehradun
Kala Jadu Expert In Delhi
Kala Jadu Expert In Europe

Kolkata Escorts disse...

Kolkata Escorts welcomes you to a very beautiful Independent Call Girls and Escort Service. We Provide Female escorts in Kolkata working 24/7
Sexy Kolkata Escorts
Kolkata Escorts
Kolkata Escort service
Elite Kolkata Escorts
Escorts in Kolkata
Independent Escorts in Kolkata
Kolkata Independent Escorts
Call Girls in Kolkata
Kolkata Call Girls
Escorts Services in Kolkata

Kolkata Escorts disse...

Russian Escorts in Kolkata
Escort in Kolkata
Independent Escorts in Surat
SuratFemale Escorts
Surat Escorts
Behala Escorts
Beliaghata Escorts

rihanakhan disse...

Aspiring to meet and enjoy the company of the international call girls in Indian cities? If so, we are the only Mumbai escort service, there are Russian call girls Mumbai, in addition to the most beautiful and elegant girls from other parts of the globe. Thus, once you are on our website, you can expect to meet the most beautiful escorts from all around the world.

mumbai escorts ###
andheri call girls ###
bandra call girls ###
juhu call girls ###
colaba call girls ###
churchgate call girls ###

anushkaaggarwal disse...


Hot Sexy Connaught Place Escorts girls Available 24/7 - call 9999965857 Connaught Place call girls are role playing to helping you live out your wildest fantasies are ready to spend time with you.


Connaught Place escorts services ##
lajpat nagar escorts service ##
vasant vihar escorts service ##
saket escorts service ##
hauz khas escorts service ##
vasant kunj escorts service ##
malviya nagar escorts service ##

blackmagicspecialists disse...

Black magic is defined to be one of the most powerful tools created and used for attracting anything, beyond the understanding of technology and modern science. This component comprises of two different fragments.That’s when you need black magic spell, which will make this job a bit easier.Call 9175450376.

vashikaran specialist nagpur ###
vashikaran specialist aurangabad ###
vashikaran specialist chandigarh ###
vashikaran specialist jaipur ###
black magic specialist ###
black magic specialist ###

Unknown disse...

Today, our Pune escort service agency has earned a reputation for working with the most elegant profiles. The fact is, you will never find such profiles, dealing with other agencies.There are the genuine international Pune call girls from all around the globe.

kondhwa escorts ####
koregaon park escorts ####
kothrud escorts ####
lavasa escorts ####
lonavala escorts ####
pashan escorts ####

delhimodelshub disse...

call girls vikas puri ##
call girls mayur vihar ##
call girls mehrauli ##
call girls dwarka ##
call girls east of kailash ##
call girls greater kailash ##
call girls karol bagh ##
call girls kirti nagar ##
call girls lajpat nagar ##

Anjali Arya disse...



The agency follows a strict selection procedure and each and every female interested in joining us need to meet the essential conditions and fulfill the eligibility criteria. Call Girls in Dehradun we have and There is a long list of elite customers who has blind faith in us. It is because of the uncompromising terms and conditions that we strictly follow to ensure highest level of privacy. Check our other Services...
Russian Call Girls in Ajmer
Call Girls in Mahipalpur
Call Girls in Gurgaon
Hi Profile Escorts in Rishikesh



queenbooking disse...

Bangalore Queen 98X0989898 Hire some sexy Bangalore Escorts and Best Escort Service in Bangalore who give you real Girlfriend Experience Call Girls.
http://www.queenbooking.com/
http://www.queenbooking.com/foreigner-russian-bangalore-escorts.html
http://www.queenbooking.com/bangalore-call-girls-photos.html
http://www.queenbooking.com/mysore-call-girls.html
http://www.queenbooking.com/banashankari-call-girls.html
http://www.queenbooking.com/banaswadi-call-girls.html
http://www.queenbooking.com/basavanagudi-call-girls.html
http://www.queenbooking.com/basaveshwara-nagar-call-girls.html
http://www.queenbooking.com/bellandur-call-girls.html
http://www.queenbooking.com/benson-town-call-girls.html

Anônimo disse...

dehradun escorts ##
kanpur escorts ##
jaipur escorts ##
haridwar escorts ##
shimla escorts ##
mussoorie escorts ##
miyapur escorts ##
kukatpally escorts ##
banjara hills escorts ##
jubilee hills escorts ##

tiktokmodels disse...

She will give you a plausibility to Inspect Her Beguiling Body Escort Service In Ahmedabad. Her energy for you will amaze you. The notes will pass while draw near to her.Dazzling paunch, and smooth thighs will impact you to go crazy for her.visit my website:
ahmedabad escorts ###
russian escorts ahmedabad ###
call girls ahmedabad ###
surat escorts ###
vadodara escorts ###
ambawadi escorts ###
ambli escorts ###
amraiwadi escorts ###
bodakdev escorts ###

Jyoti Singh disse...

You would never get the opportunities of making complains against the services of Faridabad Escorts .They seem to be just overwhelming their clients as and whenever they are in needs trying to ease down the level of pains and boredom in lives.

👉 call girls mysore road
👉 call girls sarjapur road
👉 call girls rt nagar
👉 call girls shivaji nagar
👉 call girls kr puram
👉 call girls whitefield
👉 call girls mangalore
👉 call girls hennur cross
👉 call girls yelahanka
👉 call girls bellandur

riyachennai disse...

Do you wish to wait? Or do you want to take the easiest path? The easiest way stands as taking our Escorts Service Chennai .We provide bona fide escort service where you get the chance of enticing with beguiling escorts.visit my website :-
escorts in adyar ##
escorts in besant nagar ##
escorts in adambakkam ##
escorts in tambaram ##
escorts in kolathur ##
escorts in guindy ##
escorts in ambattur ##
chennai escorts ##
call girls chennai ##

southbeautie disse...

You can hire our escorts at any time of the day or night. Extremely energetic ladies stay prepared to serve you every time you feel a strong craving for sensual service of our Bangalore Escorts Services. You will never find our babes lacking energy or declining from obeying your order.visit my website :-
bangalore escorts ###
bangalore call girls ###
banashankari call girls ###
banaswadi call girls ###
basavanagudi call girls ###
basaveshwaranagar call girls ###
bellandur call girls ###
benson town call girls ###
btm layout call girls ###

Unknown disse...

A session with our escorts will be tempting and fulfilling too. Thus these ladies never hold back anything while serving clients.Call - 9873940964.Take our escort service Delhi.Escorts always craft the session in a way that makes clients feel comfortable.

dwarka mor escorts ####
janakpuri escorts ####
new friends colony escorts ####
surajkund escorts ####
safdarjung escorts ####
mayur vihar escorts ####

bookadoll disse...

malviya nagar escorts ###
lajpat nagar escorts ###
tilak nagar escorts ###
chanakyapuri escorts ###
daryaganj escorts ###
defence colony escorts ###
mehrauli escorts ###
maharani bagh escorts ###
new friends colony escorts ###
surajkund escorts ###

tiktokbeauties disse...

escorts service in borivali ##
escorts service in colaba ##
escorts service in dadar ##
escorts service in ghatkopar ##
escorts service in goregaon ##
escorts service in grant road ##
escorts service in juhu ##

Anjali Arya disse...



Escorts in Chanakyapuri, The ladies are always ready to fulfill your secret dreams at a designated place in Gujarat. Call Girls in Connaught Place It will be no longer difficult to find a girl of your choice. Exceptional services and naughty moments are waiting for you! Within a few years of our operation, we have gained a huge clientele serving in the city. Our clientele ranges from businessmen, VIPs, diplomats to rich gentlemen. Check our other services...
Call Girls in Mahipalpur
Russian Escorts in Aerocity
Female Escorts in Vasant Kunj


punehotties disse...

nashik call girls ###
aurangabad call girls ###
ahmednagar call girls ###
pune call girls ###
pune escorts ###
call girls in pune ###

tiktokescorts disse...

yeshwantpur escorts ###
ub city escorts ###
vijayanagar escorts ###
whitefield escorts ###
yelahanka escorts ###

ishabajaj disse...

We provide awesome Escorts, chennai Female Escorts service and avail you Erotic Female Escorts service at your hotel. for Booking call right now.
Visit Here : -

Chennai escorts ##
chennai call girls ##
russian escorts in chennai ##
chennai escorts service ##
Chennai escorts
chennai call girls

Unknown disse...

Hello ! I am Esha Saifi We are provide Russian escorts Pune so you will be find a professional beauty from us those will be carried you and those also becomes you dream girls in night.

👉 Pune Escorts
👉 Pune Call Girls
👉 Russian Call girls Pune
👉 independent escorts service pune
👉 Escorts In Pune
👉 Call Girls In Pune
👉 VIP Escorts Pune

Unknown disse...

Hello ! Mahira singh Here, If you have any party,[mahirasingh.com] then also you can hire them to vip escort in mumbai you as your girlfriend. So many struggling models, bold air ladies.

👉 College Call Girls Mumbai
👉 Call Girls Mumbai
👉 Call Girls In Mumbai
👉 Vip Mumbai Escorts
👉 VIP Call Girls Mumbai

Unknown disse...

We now have a reputation for working with the most beautiful and sophisticated Russian escorts Indore. In our pool, you can find the best escorts from Indian as well as international cities. Moreover.Spending time with the profile that you find the most appealing, it is for sure, you will make the finest experience.visit my website:-
indore escorts

call girls indore

russian escorts in indore

escorts service in indore

arohipatel disse...

Housewife Call Girls in Ahmedabad Are The Most Suitable Companions

If you are a man with any sort of fetish, these fetish Housewife Call Girls in Ahmedabad are the most suitable companions to give to you the desired happiness. These girls can meet the satisfaction that you were aspiring for long.
Visit Here : -
ahmedabad escorts ##
ahmedabad call girls ##
russian escorts in ahmedabad ##
escorts service in ahmedabad ##

lovemarriagesolve disse...

Get Immediate Solution to all your problems. 100% Privacy. Top Black Magic Specialist In Bangalore Astrologer Pandit Ji. जब कही न हो काम तो हमसे ले समाधान Famous Black Magic Astrologer Call Now.7666487640.प्रेम विवाह, खिलाया पिलाया, किया कराया. गढा धन. ग्रह कलेश.Get Assured Solution on Love Back, Love Marriage, Love Spell and Black Magic Removal. India Top Black Magic Specialist Astrologer Pandit Ji. 100% Solution Guarantee.

Love Marriage Problem Solution ####
vashikaran specialist delhi ###
vashikaran specialist hyderabad ###
black magic specialist chandigarh ###
vashikaran specialist mumbai ###
black magic specialist bangalore ###

priya disse...




With our Escorts in Aerocity and escorts services, you may really improve stage of fun by its quality services different. Sure! This assists its people to victory over all the gloom and depressive disorders from your lifestyle and appeases your delicate wishes specifically.So, you may do a trip at web page and can get your wish suggested with an outstanding woman escort. Check our other services also...
Escorts Service in Delhi
Escorts in Aerocity
Call Girls in Delhi
Escorts Service in Delhi



yamini das disse...

Still searching for a perfect call girl for you, your search will only stop with us so stop looking around for a perfect girl for you instead contact us and we will provide you with the best call girl you could ever meet at not a very high price.
visit aerocity escorts -

Delhi call girls
Delhi Escorts
Delhi Escorts Service
Delhi call girls Whats app Number
Delhi call girl Number
Greater kailash call girls
Call Girls in aerocity
Call Girls in malviya nagar
Escorts Service in Delhi Hotel

Unknown disse...




Faridabad escorts service is available for you always. meet our new and young erotic girls and get proper sexual satisfaction. visit my website:-
Call Girls East Of Kailash

Call Girls Greater Kailash

Call Girls Hauzkhas

Call Girls Janakpuri

Call Girls Kapashera

Call Girls Karolbagh

Call Girls Lajpat Nagar

Call Girls Mahipalpur

Call Girls Malviya Nagar

Unknown disse...

escorts in mumbai ###
escorts in chennai ###
escorts in hyderabad ###
escorts in ahmedabad ###
escorts in mohali ###
escorts in dehradun ###
escorts in nashik ###

nitachopra disse...

An erotic session is an empty canvas where the Bandra Escorts needs to show their skills.We not only aim for solving your sensual needs. But also give you companionship at your lonely moments. Escort service can also be compared as a way through which one equips intense excitement into himself.

https://wallhaven.cc/user/nitachopra ##
https://amara.org/en/profiles/profile/nitachopra/ ##
http://amusecandy.com/user/nitachopra ##
https://angel.co/nita-chopra-1 ##
https://www.anibookmark.com/user/nitachopra.html ##

Unknown disse...

dwarka call girls ###
call girls delhi ###
delhi escorts service ###
dwarka escorts ###
dwarka escorts ###
dwarka escorts ###
dwarka escorts ###
dwarka escorts ###
delhi escorts service ###
dwarka escorts ###

sonamgerg disse...

Book Fantastic and good looking Independent Call girls in bangalore online today from Peehu Sinha bangalore escorts company. 24/7 Available our VIP escorts service at ...
escorts service in bangalore ##
bangalore escorts ##
bangalore call girls ##
bangalore escorts ##
bangalore call girls ##

funwithneha disse...



Enjoy with young and cute girls in Delhii. spent the whole night with erotic escorts girls.contact us on :-9999965857 visit my website:-call girls udaipur

call girls raipur

call girls jodhpur

call girls noida

call girls ghaziabad

call girls mahipalpur

call girls malviya nagar

call girls lajpat nagar

call girls saket

Divya Saxena disse...

Get professional Escort girls in Rohini 09999965857 from here at cheap rates. Enjoy your today night with Rohini escorts service girl in hotel room or at your.

mukherjee nagar escorts service ###
punjabi bagh escorts service ###
dwarka mor escorts service ###
janakpuri escorts service ###
pitampura escorts service ###
paharganj escorts service ###

andhericelebrity disse...

call girls kandivali ##
call girls borivali ##
call girls mira road ##
call girls bhayandar ##
call girls vasai ##
call girls virar ##
call girls thane ##

nehadubay disse...

laxmi nagar escorts ###
hauz khas escorts ###
vasant kunj escorts ###
karol bagh escorts ###
greater kailash escorts ###
mahipalpur escorts ###
malviya nagar escorts ###
lajpat nagar escorts ###
tilak nagar escorts ###
chanakyapuri escorts ###

hotdreamgirle disse...

mumbai escort ###
mumbai call girls ###
escorts in mumbai ###

poonamdas disse...

Have fun greater kailash Escorts dating russian call girls
greater kailash escorts ***

hauzkhas escorts ***

janakpuri escorts ***

kapashera escorts ***

karolbagh escorts ***

lajpat nagar escorts ***

mahipalpur escorts ***

Vivek Kumar disse...

Dry Cleaners Services Chandigarh
Laundry Chandigarh
Laundry Services In Chandigarh

Dry cleaning & Laundry services at doorstep in Chandigarh, Laundry , ironing services in chandigarh with Home pickup and delivery.

Unknown disse...


faridabad escorts agency is open for you. come with us for fulfill your desire contact us on :-9873940964.visit my website:-
east of kailash escorts girls

greater kailash escorts girls

hauzkhas escorts girls

janakpuri escorts girls

kapashera escorts girls

karolbagh escorts girls

lajpat nagar escorts girls

mahipalpur escorts girls

Unknown disse...

Call Zara Chaudhry for hot Chennai Escorts.for Girlfriend Experience in Chennai are available Independent Chennai Escorts is offering Cheap Independent women at affordable rates.to rent VIP Call Girls in Chennai 5 Star Hotels.


chennai escorts ###
chennai escorts ###
chennai escorts ###
chennai escorts ###
chennai escorts ###
chennai escorts ###
chennai escorts ###

Unknown disse...

It is obvious that you will feel confident to deal with a service provider that enjoys positive reviews and high ratings. While looking for the Mumbai Escorts.

👉 Mumbai Escorts
👉 Mumbai Call Girls
👉 Mumbai Call Girls
👉 Female escorts in Mumbai
👉 escorts in Mumbai
👉 Escorts Mumbai

angelreeya disse...

andheri escorts ###
bandra escorts ###
juhu escorts ###
colaba escorts ###
churchgate escorts ###
worli escorts ###
goregaon escorts ###
malad escorts ###
kandivali escorts ###
borivali escorts ###

Unknown disse...

Book Housewife Pune Call Girls Service romantic relationships 24/7 , My Friend are Sexy Independent College Call Girls Pune available.

👉 Pune Escorts
👉 Pune Call Girls
👉 Russian Call girls Pune
👉 independent escorts service pune
👉 Escorts In Pune
👉 Call Girls In Pune
👉 VIP Escorts Pune
👉 Pune Escorts Service
👉 Escorts Pune

Bhumi Saxena disse...

Escorts in Andheri are quite aware of the issues of their customers and try to settle out the things giving them the zone of comfort. showing the best levels of maturity.

👉 https://www.ulule.com/bhumisaxena
👉 https://wefunder.com/bhumisaxena
👉 http://bhumisaxena.brandyourself.com/
👉 https://www.merchantcircle.com/bhumi-saxena-anchorage-ak
👉 http://cartnex.org/community/user/bhumisaxena
👉 https://onmogul.com/bhumisaxena
👉 https://steepster.com/bhumisaxena

Unknown disse...

VIP Bangalore Female Call Girls Better Than available

The Bangalore Female Call Girls are much less work and are very easily impressed. They are capable of making you feel important and noticed.One of the main reasons people hire escorts for themselves is that escorts .

Click : -

russian escorts in bangalore ##
bangalore escorts ##
call girls bangalore ##
bangalore escorts service ##
russian escorts in bangalore ##

Unknown disse...

VIP Bangalore Female Call Girls Better Than available

The Bangalore Female Call Girls are much less work and are very easily impressed. They are capable of making you feel important and noticed.One of the main reasons people hire escorts for themselves is that escorts .

Click : -

russian escorts in bangalore ##
bangalore escorts ##
call girls bangalore ##
bangalore escorts service ##
russian escorts in bangalore ##

Gauri Sen disse...

VIP Call Girls Aerocity agency Provide Quality call girl Service in VIP Call Girls in Aerocity and All photos and information shared here are genuine.

(*) https://www.ulule.com/vipmodelshub1/
(*) http://groupspaces.com/vipmodelshub1/
(*) https://www.storenvy.com/vipmodelshub1
(*) https://visual.ly/users/vipmodelshub1/portfolio
(*) http://cartnex.org/community/user/vipmodelshub1

trishikakapoor disse...

bandra west escorts ###
andheri west escorts ###
marine drive call girls ###
lokhandwala call girls ###
panvel call girls ###
mira road call girls ###

Anônimo disse...

The Greater Kailash Escorts will help you achieve what you want. Talk all you want with them or indulge in your carnal pleasures, you can do anything with them.

👉 http://www.folkd.com/user/madhuescorts01
👉 https://godotengine.org/qa/user/madhuescorts01
👉 http://ttlink.com/madhuescorts01
👉 http://findnerd.com/profile/publicprofile/madhuescorts01/
👉 http://facebookhitlist.com/profile/MadhuEscorts

Sweety Khan disse...

You want to become a Escorts In Hauz Khas, then you have to know really well about the area where you are going to work and know about clients.

👉 https://www.blogger.com/profile/13928431937830789479
👉 http://chutpatti.com/user/sweetykhan01
👉 https://profile.hatena.ne.jp/sweetykhan01/profile
👉 https://moz.com/community/users/14317919
👉 http://rivr.sulekha.com/sweety-khan_46541814
👉 https://www.patreon.com/user/creators?u=31466418
👉 https://www.kongregate.com/accounts/sweetykhan01
👉 https://independent.academia.edu/SweetyKhan8

Unknown disse...

pimpri chinchwad call girls ###
kalyani nagar call girls ###
viman nagar call girls ###
shivaji nagar call girls ###
yerwada call girls ###
hinjewadi call girls ###

komalpanday disse...

9873940964 Delhi escort service gives you the finest option to revive from your tedious thoughts. Visit my website :- delhi escorts ###
independent escort service delhi ###
russian call girls delhi ###
gaur city escorts ###
greater noida escorts ###
noida extension escorts ###
noida escorts ###
crossings republik escorts ###
ghaziabad escorts ###

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 243   Recentes› Mais recentes»