Destaques

segunda-feira, julho 02, 2007

"O brasileiro autêntico"

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Desculpem a redundância em relação ao post abaixo da Thalita, mas não resisti. A capa da edição impressa do diário Olé desta segunda-feira é ninguém menos do que Robinho.
Não seria nada demais se não fosse um jornal argentino e ainda por cima o Olé, conhecido por tripudiar sobre nós, quando pode. “Robinho é o brasileiro autêntico”, disse o periódico.
E, com a ironia costumeira dos textos argentinos sobre futebol (ao contrário do jornalismo dos nossos jornais, de textos burocráticos que chafurdam na mesmice eterna), o Olé escreve o seguinte: “[O técnico chileno] Acosta pensou que lhe convinha perder por pouco. Dunga também estimou que era uma aposta sedutora a de ganhar por pouco, por isso meteu Josué – volante defensivo – no lugar de Elano. Robinho jamais deu apoio a essa idéia...”

Agora, sinceramente, como querer que um time jogue futebol com esse meio de campo: Mineiro, Gilberto Silva, Elano (Josué) e Anderson (Júlio Baptista)?
E parece que a política do Dunga é a mesma de Parreira e Zagalo: a de queimar jogadores. Se o tal “craque” Anderson jogou aquele futebolzinho digno do time B do grande Porto, por que não tentar o Diego no segundo tempo? Hein? Não, o Júlio Baptista deve ser mais confiável para tentar ganhar a aposta de vencer por pouco, como disse o Olé.
E uma pergunta: Dunga é treinador?



Corrigido às 18h51

15 comentários:

Anônimo disse...

O que é esse "Rominho" do título? Uma referência a Juan Roman?

Anselmo disse...

o palpite do olavo parece bem factível, inclusive pq daria um tom de sarro que tava faltando ao clipping do maretti.

sobre o dunga, que ele vá ser manequim da filha bem longe daqui. com todo respeito aos manequins e à filha. é que acho que o cara pode render mais nessa posição do que como treinador da seleção canarinho.

felizmente, ele já desistiu de conciliar as profissões, mas se mostrou pior como técnico.

Anselmo disse...

ah, o post era da thalita e não do glauco.

Thalita disse...

ouvi no rádio que era uma alusão ao riquelme, de quem robinho teria copiado o gesto da foto (levar a mão à orelha).

Anônimo disse...

Bem, em primeiro lugar, quero dizer que estamos ficando muito chatos e preciosistas com jogos do Brasil, haja vista termos ganho por 3x0 e eu ter lido/ouvido 95% de pura crítica, tendo apenas o Juca Kfouri e o João Carlos Albuquerque, da ESPN Brasil, mostrado satisfação no mínimo respeitosa pelo jogo/resultado. Concordo no tocante ao Diego ter ficado no banco (talento imprescindível)e ao fato de o Dunga mostrar-se bastante ingênuo/inexperiente no controle da seleção. Todavia, ele é o que tínhamos e abraçou o cargo com bastante interesse. Quem sabe dele surgirá mais um grande treinador para abrir o pequeno leque que temos hoje? Ele está fazendo suas experiências. Os ídolos unânimes que tínhamos já nos deram tanta decepção, quer pelo âmbito da falta de dedicação, quer pela desistência em participar... Sou pelo novo, pela tentativa. Essa Copa América pode ser importante "lupa" de novas descobertas. Estou com uma observação no mínimo compreensiva. E ainda, sinceramente, não vi jogão de ninguém. E tenho dito.

Edu Maretti disse...

beleza, brigado pela correção... eu li os dois posts (Thalita e Glauco na sequência) e na hora de comentar confundi as bolas...

Quanto ao time brasileiro, Rose, um time com um meio de campo como esse é demais, ou melhor, de menos. Em criatividade, tá mais feio do que o meio de campo do "Imortal".

Edu Maretti disse...

Anselmo, vou ter que voltar a discordar de você e voltar a lhe pedir pra ler direito.

1) Meu post não é um "clipping", é um comentário;
2) Não faltou "sarro" ao post. Que função vc acha que tem a interfjeição "hein"?

Edu Maretti disse...

PS: hein, hein?

Ricardo disse...

"Time B do grande Porto"? Segue a ignorância sobre o que se passa na Europa. cara, já era tempo de falar sobre coisas que se conhecem realmente, e não ideias ouvidas por alguém que não percebe puto de futebol (terá sido o Milton Neves?) ou simplesmente ignorãncia, pura, sempre chata.
Eu sou do Benfica (rival do Porto), mas custa ver tanta alarvidade numa só frase. O Anderson esta época deliciou a plateia, ele é muito bom (foi comprado pelo Manchester por 30 milhões de euros), jogando no principal campeonato. Quanto ao "grande" Porto em jeito irónico - até me custa dizer isto, sendo eu do rival, mas...- o Porto ganhou a Champions League em 2004. Há grandes clubes, com grandes equipas além dos dois ou três que se ouvem falar por aí, muitas vezes com muito mais história e currículo. Falta cumprir-se a sabedoria.

Nicolau disse...

E agora, Maretti?

Anselmo disse...

acusado, com razão, de leviandade no comentário (no comentário, não no post, diferente de outras pessoas que nem se abalam a responder) por comentar o post sem ler, pergunto:

pior do que comentar sem ler é não ler e não comentar ou é ler e não comentar?

Hein, Maretti? Hein? Hein? Hein?

Glauco disse...

Pô, Anselmo, você tá exigindo demais do Edu. Ele não comenta nem post do Santos (Olavo idem), parece até torcedor de outro time que só fala quando tá na boa...

Anônimo disse...

que time? seria o Corinthians? Seria o Atlético? ô, glauco, seja mais claro.

Edu Maretti disse...

ontem a partir da hora do almoço eu não abri mais internet. Sobre o Porto: eu já disse que acho que é mais difícil ganhar o campeonato paulista do que a maioria dos campeonatos nacionais europeus (o português nem se fale), com o que companheiro (s) aqui concordou (aram). Os campeonatos mais fortes na Europa são da Espanha, Itália e Inglaterra. Na Espanha, ou é Real ou Barcelona (e de vez em quando o Valência ou congêneres). Na Itália, ou é Milan ou Juve ou `(menos) Inter e Roma e muito raramente Lázio. Na Inglaterra, Liverpool, Arsenal, Chelsea ou Manchester. E só. Campeonatos de Portugal, Holanda, França, por exemplo, sinceramente, nem quando passa ao vivo eu consigo ver, de tão ruim. A TV cultura transmitiu o campeonato lusitano este ano. Tentei ver alguns jogos, mas não consegui, francamente. Admito que o futebol brasileiro atual está de um nível baixo como acho que jamais vi.
E, Glauco, eu sempre comentei sim, mas tô meio de bode de futebol. Primeiro, porque a Libertadores me desanimou; depois, o Santos está muito ruim; terceiro, o campeonato brasileiro está horroroso. Tudo tem limite.

Edu Maretti disse...

E, Ricardo, saiba que não tenho nada contra portugueses. Só fiz um comentário sobre futebol, e ponto. Tanto é que sempre torço para a Portuguesa de Desportos, lógico, desde que esteja muito longe do meu time, o Santos.
E tudo bem, o Porto ganhou com méritos a Champions League, mas naquele ano o Once Caldas também foi campeão da Libertadores e a Grécia ganhou a Eurocopa. Futebol tem dessas coisas.
abraço