Destaques

segunda-feira, setembro 24, 2007

Bêbado em ladeira

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A vitória de 1 a 0 do Palmeiras sobre o Corinthians no Morumbi, no domingo, 23, teve resultados extremados na tabela. Enquanto o alviverde foi parar entre os quatro primeiros, o alvinegro de crises mil, foi para o G4 que ninguém quer estar: o do rebaixamento.

Vitória foi magra, mas foram quatro as defesas de Felipe, o arqueiro instável. Apenas uma de jogada individual de Caio. O restante, embora em importantes jogadas, saíram de escanteios e quetais. O próprio tento verde-limão-siciliano saiu em cruzamento a partir lance de bola parada.

A questão é que, se o Palmeiras não foi brilhante, fez o suficiente para criar a impressão de que foi bem superior ao adversário sem-estádio, sem-técnico, sem-presidente. É a comparação com um time bêbado em ladeira, devidamente empurrado.

Mesmo assim, é bom ganhar do Corinthians. Vida longa à ladeira e à embriaguez alvinegras.

2 comentários:

Nicolau disse...

Comento o jogo em post, fica como resposta...

Edu Maretti disse...

Concordo com o Juca Kfouri, segundo quem o jogo poderia ter sido 3 ou 4 a 0, não fosse Felipe. Discordo de que foi um jogo duro de assistir do post do Nicolau. Não sendo nem curintiano nem palmeirense, gostei do jogo. O Palmeiras não tem um time brilhante, mas, vendo-o jogar, até comentei com a Carmem: o Santos tem mais time do que o Palmeiras, mas se for por merecimento, hoje, o Palmeiras merece mais ir à Libertadores do que o Santos. Enquanto o alviverde (o correto é sem hífen) luta, corre, divide todas, o Santos joga com uma auto-suficiência irritante. O Palmeiras se supera na luta, e o Santos se perde na falta de vontade e na apatia.

Já o Corinthians... Sem comentários. Terá pela frente nas próximas rodadas Sport (C), Fluminense (F), São Paulo (Morumbi), Inter (C) e Náutico (F). São 5 jogos decisivos. E dífíceis.