Destaques

quarta-feira, setembro 26, 2007

Embaixadora da ONU, tenista e mais o quê?

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Sharapova e LeBron James
A tenista russa Maria Sharapova, por quem muitos amantes do tênis e de todos os outros esportes em geral suspiram, não é só rica, famosa e bela.

Tem sido também requisitada para boas causas. Embaixadora da Boa Vontade na Organização das Nações Unidas (ONU), a tenista acaba de posar ao lado do astro da NBA LeBron James (do Cleveland Cavaliers) para uma sessão de fotos (acima) que teria (ou tem, sei lá) o objetivo de usar a imagem dos atletas para arrecadar fundos ao Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas contra a pobreza, a exploração infantil e as doenças.

Sharapova é atualmente quarta colocada no ranking da WTA. Ela tem 3.235 pontos, atrás de Justine Henin (5.200), Svetlana Kuznetsova (3.609) e Jelena Jankovic 3.445).

Ao contrário da ex-musa do tênis Anna Kournikova, que sempre foi bela e nunca ganhou quase nada (mas somou prêmios de, no total, U$ 3,5 milhões), Sharapova já conseguiu três títulos top: Wimbledon (2004), o Mundial (2004) e o US Open (2006). Ela já embolsou a quantia de U$ 9,7 milhões.
Na carreira de simples, como profissional, Sharapova tem um retrospecto de 269 vitórias e 64 derrotas. Este ano, a tenista não foi bem em Grand Slams. Mesmo assim, chegou à final do Aberto da Austrália, mas perdeu para a norte-americana Serena Willliams. Em Roland Garros (Paris), caiu na semifinal, derrotada pela sérvia Ana Ivanovic.
Ainda nesta quarta-feira, ficou confirmado que Sharapova vai mudar seu calendário de 2008 para jogar pela Rússia na Federation Cup, condição para as tenistas ganharem condições de disputar as Olimpíadas.

Os amantes do tênis, esse esporte que impulsiona multidões, podem obter mais informações no site da WTA ou mesmo no de Maria Sharapova.

10 comentários:

fredi disse...

Êta, editor de Sharapova. O que o cara não faz para pôr foto de mulher nesse blogue.

Nada contra, aliás... Só espero que a Thalita não responda com fotos que possamos não gostar (rarará)...

Edu Maretti disse...

Veja bem, tem gancho - hehehe

Glauco disse...

Sharapova é futebol, política ou cachaça?

Edu Maretti disse...

Cara, Sharapova é... é... é... como vc viu no título, é embaixadora da ONU, tenista e aí cada um define como quiser.

Thalita disse...

não vou pedir foto nenhuma não

mas...

Sharapova é futebol, política ou cachaça

e

a segunda foto do post é um pouco... como diria? apelativa. vcs não acham?

Edu Maretti disse...

Thalita, todos os tenistas comem banana durante os jogos. O tênis é um esporte muito desgastante, muito mesmo, e a banana é rica em potássio, o que, entre outras coisas, evita cãimbras e outros males. Não tem nada de apelativo nisso. É pura medicina do esporte.

Mas, Glauco, o post é Política, claro. Ou vc não acha que a ONU é um órgão político? Sim, claro que é!

Anselmo disse...

já se falou de tênis e de fórmula 1 no futepoca e quem criticou (eu) foi tachado de ranzina. Agora, a ONU é que é política...

agora, acho que as fotos também informam. defendo aqui publicamente a iniciativa.

sobre a segunda foto, o que posso escrever é que nunca a ana paula oliveira apareceu no futepoca se alimentando.

Anônimo disse...

hummmm

Edu Maretti disse...

Talvez, Anselmo, se a Ana Paula comesse mais banana, tivesse passado no teste físico no qual foi reprovada recentemente. Banana é bom, inclusive para melhorar a performance física dos atletas. E não é doping.

Anônimo disse...

Banana pode fazer bem para evitar caimbras, mas é ruim para o miocardio.
Quase tive um enfarto com a segunda foto.