Destaques

segunda-feira, setembro 24, 2007

Duro de assistir...

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Gostaria de discordar do tom do post do Anselmo sobre o Derby de ontem, mas não posso. O Corinthians praticamente não jogou. O Palmeiras, que também fez muito pouco, foi mais alto que o Nelson Ned, numa comparação politicamente incorreta. O jogo foi duro de assistir, óbvio que ainda pior para os corintianos.

É uma tristeza ver o meu time tão desorganizado, tão sem pé nem cabeça. Ficou todo mundo lá atrás quase o jogo todo e mesmo assim não conseguia se defender de forma segura, estourava tudo em Felipe. Os contra-ataques morriam numa enxurrada poucas vezes vista de passes errados.

Meu pai disse que falta atitude para os jogadores do Corinthians. Talvez, mas eu acho que o problema é de limitação técnica e tática mesmo.

Sobre tática, levanto uma questão. Depois do gol alvi-verde, o Timão resolveu ir para a frente e passou a sofrer menos. Não teve nenhuma chance claríssima, mas tomou menos sufoco. É praticamente consenso que, quando seu time é ruim, monte uma retranca. Será que isso sempre se aplica?

5 comentários:

Edu Maretti disse...

Como o Corinthians ficou sem técnico, já que o ex-interino José Augusto não é mais o treinador, e especula-se que cogita dois nomes para assumir (Nelsono Baptista e Mário Sérgio), além do que o Dualib parece que deu mesmo adeus, acho que está na hora de começar a campanha Volta, Nelsinho. Para regozijo de muitos.

Nicolau disse...

Ques porcarias de nomes que me arrumaram, hein?

Anônimo disse...

O Corinthians já estava sem técnico com o PCC, que tirou o que restava de ritmo de jogo do bom Carlos Alberto para transformá-lo num arremedo de jogador, no mesmo nível do péssimo, do caricato Bruno Otávio.
Os dois foram humilhados pelo melhorzinho do Palmeiras (Valdívia) na tarde de ontem.
O problema é que, com a tardia saída de PCC, a vinda de Zé Augusto - que um dia pode até ser bom técnico - conseguiu representar um retrocesso.
Lançar o cara numa circunstância dessas era uma ousadia muito grande, e o Gebran acabou quebrando a cara nessa empreitada.
Lembram da invenção palmeirense do Murtosa como técnico em 2002?
Pois é... O Corinthians está seguindo a mesma receita do rival da Zona Oeste para experimentar algo que, até aqui, só é do conhecimento recente de são-paulinos (1990) e de palmeirenses (2002).

Anônimo disse...

Pra corintiano deve ter sido realmente muito duro de assistir. eh eh eh...
Desculpa, ai...

Anônimo disse...

murtosa, aquele que foi campeao em 2000? ah se a gambazada chegasse nesse nivel...