Compartilhe no Facebook
Os resultados da última rodada garantiram, matematicamente, o acesso do Coritiba. O Coxa é a primeira equipe a garantir vaga na elite nacional em 2008.
O torcedor do Coritiba não pode reclamar da falta de emoções nesses últimos anos. Em 2003, primeiro ano dos pontos corridos, o alviverde ficou entre os melhores do Brasileirão e garantiu vana na Libertadores. Teve fraca campanha no continental, é verdade, mas também em 2004 faturou o bi-paranaense. Caiu em 2005, por pouco não subiu em 2006 e agora garante matematicamente a vaga na primeira divisão. O que pode ter ainda um gostinho maior, já que o rebaixamento do rival Paraná é uma hipótese bem plausível.
Quem comanda o Coritiba é Renê Simões (foto). É um técnico de certo nome, famoso, mas mais célebre por trabalhos "exóticos" do que realmente por desempenhos históricos no futebol de elite. Ele que levou a Jamaica à Copa de 1998 e que comandou a seleção feminina brasileira na prata de Atenas em 2004. E em 2005, passou vexame sendo rebaixado, com o Vitória, para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Uma dupla de garotos é o principal destaque do Coritiba: o atacante Kenrisson e o meia Pedro Ken, ambos com passagens pelas seleções brasileiras de base. Há ainda dois veteranos que somam muito à equipe, o goleiro Edson Bastos, ex-Figueirense, e o lateral Ânderson Lima, ex-Santos, São Caetano, São Paulo e Grêmio.
Parabéns ao Coxa, que agora corre para ficar também com o título. Será que, se confirmar a conquista, o Coritiba colocará uma estrelinha prateada em seu escudo, para provocar o rival Atlético, que mantém uma referente ao título da Série B de 1995 ganho sobre o próprio Coxa?
10 comentários:
O CURITIBA MERECE VOLTAR A SÉRIE A É UM TIME GRANDE DE GRANDE TRAdição no cenário do esporte nacional.
ir pra série B é lamentável. Voltar no campo, sem virada de mesa, é o mínimo que a sobra da dignidade exige. Mas pôr estrela de prata por vencer a série b?
(prococação gratuita:) isso não é coisa de time pequeno?
O Atlético foi campeão da Série B em 1995 e não colocou estrela. Aí em 2001 foi campeão da primeirona e, ao invés de colocar só uma estrela (o esperado), pôs as duas. Eu achei meio bobo.
Olavo, Atlético é o Galo.
O outro é Atlético Paranaense ou Paraguaio (falsificado)...
Frédi, eu também concordo que "O" Atlético é o CAM. Mas, no contexto do post e comentários, deu preguiça de colocar o sufixo "-PR".
o.k., perdoado
Parabéns ao Coxa. Por estrela é bobo, como disse o Olavo. E Fredi, larga a mão de ser mala...
Olavo, Atlético é o de Bilbao, fundado em 1898, e o de Madri, fundado em 1903. O resto é tudo genérico.
Sabia que o Atlético de Madrid foi fundado por torcedores do Bilbao que moravam na capital e tinham saudade de seu time do coração? Por isso as semelhanças no uniforme e escudo.
momento Olavo é cultura.
bravo!
Postar um comentário