Destaques

segunda-feira, novembro 05, 2007

Palmeiras se esforça para entregar de graça a vaga da Libertadores

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Duas derrotas seguidas contra times na ponta de baixo da tabela. Enquanto o Juventude está rebaixado e ganhou um jogo de presente do Palmeiras no Palestra Itália, O Sport do Recife venceu por 3 a 1 na Ilha do Retiro. Jogos diferentes, um sem Valdívia, outro de trapalhadas de Carlos Simon para todo lado. O ruim é achar que mesmo sem esses fatores não melhoraria muito. Duas derrotas.

Tentei lançar a sarcástica teoria de que as derrotas tinham por objetivo sórdido atrapalhar o Corinthians, mas fui o primeiro a lamentar a troça, porque não faz sentido.

Pior do que sair do G4 é o impacto que isso tem para os próximos jogos. Em geral, quando um time se dá mal assim, ou é jogador querendo derrubar técnico, ou querendo quebrar a diretoria. Diante do episódio do pré-contrato de R$ 400 mil assinado com o Thiago Neves, que depois renovou com o Fluminense, provocou protestos de jogadores como o zagueiro Dininho. Ele alegava luvas atrasadas.

Ainda que seja precipitado fazer a afirmação sobre as causas, continua a haver uma necessidade de o ataque do Verdão tomar juízo e de a defesa não dormir tanto. E isso já na próxima partida, contra o Fluminense, em casa, daqui uma semana e meia. Fácil, né?

Senão, a vaga fica de bandeja pra Cruzeiro e Flamengo.

5 comentários:

Glauco disse...

Se alguém quer derrubar o Caio Jr. deve ser o Gustavo, dois gols de presente pro Sport. O Valdívia estava em campo ou aquilo que vi ontem era um menudo que esqueceu de cortar o cabelo?

Thalita disse...

ô Anselmo, dá um desconto. É o Verdão fazendo força pro Corinthians cair!

Anselmo disse...

thalita: "Tentei lançar a sarcástica teoria de que as derrotas tinham por objetivo sórdido atrapalhar o Corinthians, mas fui o primeiro a lamentar a troça, porque não faz sentido."

o sport tá muito na frente do corinthians e o juventude muito atrás... lamentável

Thalita disse...

não, Anselmo, o Sport não estava tão distante do Corinthians no começo da rodada. Eram 3 pontos de vantagem, apenas. O Palmeiras praticamente tirou um dos postulantes à 2ª divisão de perto Zona de Rebaixamento.

Anônimo disse...

O Botafogo é o cavalo paraguaio e o Palmeiras, o Periquito-paraguaio