Destaques

quarta-feira, janeiro 16, 2008

Belluzzo explica

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Imperdível, para quem torce para o Palmeiras, a entrevista do Mondo Palmeiras com o economista e conselheiro do clube Luiz Gonzaga Belluzzo. Ele explica a parceria com a Traffic, os objetivos da Arena Palmeiras e a busca por diversificar a receita do clube. Conciliador, elogia até a diretoria anterior. Apesar de descer o sarrafo na mídia esportiva – pra dar razão sobra ao Observatório Verde – não diz que ela é são-paulina, mas explica porque não é palmeirense, que queimou o filme depois da parceria com a Parmalat. "Parece que os caras são contra o futebol".

Sobre Vanderlei Luxemburgo, elogia a vontade de vencer do treinador, algo relevante depois da síndrome de pequenez que assolou o Palestra em 2007.

Ele explica, por exemplo, que a parceria com a Traffic é bem diferente da relação com a Parmalat e completamente distinta da de outros clubes. A Parmalat, como ele diz, tinha prioritariamente interesse em fazer propaganda de seus produtos e não em fazer caixa com jogadores. A Traffic se comprometeu a investir em jogadores que a empresa considere promissores e que permitam lucro. Eles querem ganhar dinheiro e querem que o Palmeiras ajude nisso.

Em outras palavras: Traffic não vai pôr nome na camisa nem tem valores definidos de investimento por ano. Isso pode ser bom ou ruim, mas se o time for bem, tecnicamente, a Traffic só tem a ganhar. Quem vai pôr o nome na camisa é a Fiat, num bom contrato.

E termina falando da cesta de atletas com investimento de empresários. O sucesso, por mais que os donos da grana sejam, em sua maioria, torcedores, não querem perder dinheiro. Para Belluzzo, isso mostra que o histórico de cumprimento de acordos do clube foi fundamental para isso.

Falo como torcedor, mas ainda que seja a versão oficial da diretoria, soa bem principalmente depois da catástrofe instaurada ainda sobre o Parque São Jorge. Claro que não me agrada quem ganha muita grana em cima de um clube, mas se os times precisam de grana e se a estratégia é tentar diversificar as fontes de receita, parece que, pelo menos, há um bom plano.

A transmissão está aqui.

2 comentários:

Glauco disse...

O Belluzzo explica bem e está em um nível muito mais elevado que a maioria dos cartolas. Mas atrelar qualquer projeto a Vanderlei Luxemburgo é uma temeridade...

Anselmo disse...

desde que o luxemburgo não tenha comissão nas negociações enrte atletas, tudo está bem.