Destaques

domingo, janeiro 13, 2008

"Posso dizer duas coisas: sorria e beba"

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

No show "Nana Caymmi - Uma história de sucesso", um dos melhores espetáculos da década de 1990, registrado em DVD, a maravilhosa (e desbocada) cantora dá uma lição de vida à platéia:

"A gente, quando tem problemas muito graves, só fala com a gente mesma. Um bom copo de uísque, um bom copo de cerveja. Eu condeno os remédios, mas o álcool é uma grande solução pra quando não há solução. Pra casos trágicos, amargos, pra filhos problemáticos, com lesão cerebral - no caso, o meu (refere-se ao filho João Gilberto, que sofreu grave acidente de moto em 1989). Essas coisas. Então, eu posso dizer duas coisas: sorria e beba. Tem médico que vai dizer que eu tô...(errada). Mas eu também não tô nem aí, não tô mais aí pra essas coisas, não."

Com umas doses de uísque a mais, durante um mega-evento de uma gravadora, Nana protagonizou uma das melhores gafes da história de transmissões ao vivo da televisão brasileira. O insuportável Amaury Júnior se aproximou e, sem nada inteligente para dizer, perguntou qual o segredo dela para atrair sempre homens mais jovens. Nana foi fulminante, ao vivo, para o país inteiro: "-Eu dou o c.!". Amaury, com aquele sorriso que só sua cretinice ímpar consegue ostentar, saiu pela tangente balbuciando para a câmera: "-Essa Nana, sempre espirituosa!". Inesquecível.

2 comentários:

Anônimo disse...

PQP, eu nunca tinha ouvido falar dessa gafe. SENSACIONAL! YOUTUBE JÁ!

Glauco disse...

Mandou bem, seria fã dela se não tivesse apoiado o Serra e, mais que isso, concordado com o papelão da Regina Duarte em 2002. Isso não teve graça.