Destaques

quinta-feira, janeiro 17, 2008

A torcida da Lusa: especulações

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A torcida da Lusa calou um certo santista autor do Futepoca que, cheio de sarcasmo, havia comentado a respeito da promessa de torcedores de fazer tremer o Morumbi:

– Vão comparecer em massa? Deve dar pra encher umas três kombis.

Segundo o Estado de S.Paulo (para assinantes) desta quinta-feira, 17, a torcida organizada Leões da Fabulosa fretou nada menos do que quatro ônibus de torcedores. Já a Folha de S.Paulo (para assinantes) lembrou que a transmissão na TV reduziu o público para 12 mil pessoas no estádio. Não fosse isso, todos os outros torcedores da rubro-verde estariam lá.

8 comentários:

Glauco disse...

Levando em conta esses dados, é comovente ver a Leões da Fabulosa com 1,5% do público total da partida.

Thalita disse...

quanta maldade...

Marcão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcão disse...

Já contei a história de quando era repórter de Esportes em Americana, em 1996, e decidi procurar torcedores da Lusa naquela região - afinal, o time iria disputar a final do Brasileirão com o Grêmio.

Achei três maluc..., digo, torcedores da Portuguesa, e deu uma matéria bem legal. Um deles reclamava que nunca tinha encontrado uma camisa do time para comprar, o outro dizia que torcer pra Lusa era "melhor que ser corintiano".

Mas aí o editor lascou o título "Torcedores da Portuguesa saem da toca", na matéria, e o terceiro que entrevistei, um ex-dirigente da Lusa que tinha um posto de gasolina em Santa Bárbara d'Oeste, mandou um motorista do jornal me avisar que não vivia dentro de uma toca e que eu seria um jornalista morto se voltasse a aparecer na frente dele.

Ah, esses editores loucos e seus títulos "maravilhosos"...

Marco Antonio disse...

Ao final do jogo a torcida Lusa gritava:

"Santos o caralho, lugar de peixe é dentro do aquário".

Anselmo disse...

parabéns aos lusos pela civilidade de sugerir apenas o aquário para os peixes e não finalidades como a chapa, a panela. Em um meio como os cantos de organizadas, não haver menção sexual nem promessas de agressão gratuitas é uma raridade.

Sobre a "toca", é o caso de lembrar que "toca" tem 4 letras, palavrinha curta pra título. E mais: o dono de posto não se deu conta que sair da toca é mto menos inconveniente do que sair do armário. se bem que pra sair do armário, seria torcedor de... bom, deixa pra lá.

Glauco disse...

De fato, surpreendente a educação ao pregar que lugar de peixe é no aquário. Ouvi já em estádio, de uma torcida que parece meio fixada no tema, o grito "au, au,au, pega o peixe e enfia o...". Uma evolução, sem dúvida.

Michelle disse...

Não importa se foram quatro ônibus ou quatro kombis, todos os lusos sairam satisfeitos. Ah.. a torcida da Lusa não lota e não lotará o Morumbi, mas está acostumada a calar os adversários no Morumbi, no Maracanã e até em Barueri...rs..