Destaques

quarta-feira, janeiro 16, 2008

Portuguesa vence Santos na reestréia da Série A

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Milagre!!!!

Mesmo jogando pior, a Portuguesa ganhou do Santos por 2 a 0 pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Quer dizer... jogando pior mais ou menos. O Santos dominou, é verdade, mas criou pouquíssimas chances claras de gol.

Já a Lusa aproveitou o pouco que criou - com Christian e Marcelo de Faria - e comemorou o belíssimo resultado. Começou com o pé direito, mas ainda não há como saber se tem time para fazer bonito de verdade no torneio. Fica a torcida para que o time volte a ser uma força de verdade do futebol. Vai Lusa!

Outros resultados de hoje:

Juventus 1x1 Noroeste
Mirassol 2x1 Barueri
Rio Claro 2x0 Paulista
Ponte Preta 4x2 Ituano

11 comentários:

Fernando Augusto disse...

Não achei que o Santos dominou.

Edu Maretti disse...

Duas coisas:

1) Foi um jogo pra lá de ruim, que a Lusa ganhou com méritos (negativo da foto: deméritos do Santos, que jogou mal). Mas me parece que o Santos não será ao longo da temporada o que foi hoje, um time em formação e que enfrentou uma Lusa motivada pela reestréia. Mas quando a torcida do Santos gritava "Timinho!" diante da "Cêra" risível do time de Benazzi, a torcida do Santos cantava certo. O hoje ex-técnico do Coritiba René Simões reclamou no ano passado da Portuguesa (vi a entrevista na ESPN/Brasil), falando um monte de eufemismos para não dizer claramente a frase: a Portuguesa é um timeco. Do meio do campeonato pra frente, a Lusa dança, pode anotar. Não cai, mas também fica nessa.

2) O Santos adora perder pra times que vão ser rebaixados. É sempre. Eu poderia dar alguns exemplos, mas vou dar só dois:
- 2A) o Santos perdeu para a própria Portuguesa em 2002, na Vila, por 2 a 1. Naquele ano, a Lusa foi rebaixada;
- 2B) o Santos perdeu para o América de Natal na Vila em 2007, e o América todo mundo viu como caiu.

Portanto, como santista, eu ainda estou bastante tranqüilo. O Alemão ainda nem estreou no time profissional.

Edu Maretti disse...

PS: O Fernando Augusto que me desculpe, mas a frase do início do post da Thalita ("Mesmo jogando pior, a Portuguesa ganhou do Santos...") é incontestável. O Santos dominou o jogo completamente, mas não teve capacidade de furar a retranca-de-time-pequeno da Lusa. É simples assim.

Glauco disse...

A Lusa venceu com méritos, mas acho que, quanto ao domínio santista, o sãopaulino Fernando deveria ter visto as entrevistas de treinador e atletas lusos pós-jogo. Ou eles jogaram outra partida ou o torcedor tricolor vê futebol de uma forma bastante distinta de outros seres humanos.
É bom lembrar também que o Santos jogou com um lateral direito, dois zagueiros e um volante novos, perdeu Kléber no início do jogo e não pôde contar com Rodrigo Souto. Não é de se admirar, com tantas novidades no setor de defesa, que tenha tomado dois gols de bola parada. No ano passado, o clube experimentou quantidade semelhante de jogadores que nunca tinham atuado juntos no setor e conseguiu, graças a isso, a façanha de perder para o América de Natal em casa, com três (!!!) gols de bola parada. Difícil ou fácil?

Nicolau disse...

O Marcelo De Faria tem algum parentesco com o Glauco?

Anônimo disse...

Companheiro Edu esqueceu de colocar o CORINTHIANS na lista dos times rebaixados que Santos perdeu no ano passado. Aquele gol de falta sem barreira foi inesquecivel.

Thalita disse...

não tem dúvida de que o Santos não é um time pronto ainda. Tomara q a Lusa tb não seja e melhore bastante! rsrsrs

Anônimo disse...

quem merece choro de santista?

Anônimo disse...

Não tenho dúvidas de que diante de tanta mediocridade no Santos, já inicia-se a campanha "VEM NELSINHO BATISTA!", para chafurdar de vez, digo, salvar o Santos do rebaixamento.

Anselmo disse...

que anonimo agourento! Nelsinho batista eu não desejo nem pro corinthians...

estréia de campeonato não quer dizer nada sobre o resto da competição. Neste caso, quer dizer que o Leão terá trabalho. E pode querer dizer que o campeonato não será grandes coisas (que novidade no futebol brasileiro atual).

Marcão disse...

Ninguém falou o óbvio ululante:

BETÃO ETERNO!