Destaques

terça-feira, janeiro 15, 2008

Estádios brasileiros para 2014: infográfico no Google Maps

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Só descobri nesta terça-feira, 15, um infográfico curioso via Google Maps, produzido pela Agência Brasil sobre os estádios brasileiros candidatos a sede da Copa de 2014.



Além da localização, eles apresentam os pontos críticos. A fonte é um estudo do Sindicato Nacional da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco), publicado em dezembro. Como é foto de satélite, é possível ampliar e se divertir com a visão aérea das regiões.

O Morumbi, por exemplo, tem grades que prejudicam a visão do jogo, cabines de imprensa inadequadas e armaduras da laje do anel superior expostas. A Vila Belmiro tem cabine de TV precária, arquibancada com pé-direito baixo, vestiário do time visitante sem ventilação e trincas e infiltração nas lajes. O Palestra Itália, que saiu na frente pelo menos nos planos de reforma, tem trinca na estrutura da escada de acesso à arquibancada, sanitários em condições precárias (igual à maioria dos estádios), piso do vestiário do árbitro em péssimo estado e setor destinado a portadores de necessidades especiais sem espaço para cadeirantes (!).

Vale a leitura.

4 comentários:

Glauco disse...

Procurei o estádio de um certo grande clube de São Paulo e não achaei... Será que o Google Maps está com problema?

Marcão disse...

A Fazendinha (ou Litle Farm Arena, segundo o Lance!) pode ser considerada "estádio"?

Thalita disse...

Litle Farm Arena

HAHAHAHAHAHA

Anselmo disse...

não, gente, o glauco tava falando da rua javari. né?