Destaques

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

46 finalizações e nenhum gol

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Raramente escrevo para justificar derrotas, até porque chororô não resolve nada.

Mas ontem foi inusitada a incompetência dos atacantes do Galo.

Ocorreram 46 finalizações e nenhum gol. O goleiro do Social disse que nunca trabalhou tanto na vida, mas deve esse seu momento de glória à falta de pontaria dos atacantes. Até porque a maioria dos chutes foi no meio do gol, onde ele estava. Quando não ia a suas mãos a bola batia na trave, jogador dentro do gol tirava em cima da risca.

Se existe consolo, é que poderia jogar mais 2 horas e nada aconteceria...

E, como sempre, quem não faz toma, o goleiro Edson, do Atlético, aceitou um chute que veio da intermediária. Alías o único que foi ao gol. Ele estava adiantado, o jogador adversário talvez nunca mais acerte um chute daqueles etc. Nada disso importa, o que vale são os 3 pontos perdidos e a constatação de que se não falhou o goleiro do Galo, pelo menos, não tem sorte, o que é fatal para a posição.

Para não dizer que não falo daquele outro time de Minas, o Cruzeiro suou para ganhar do Guarani de Divinópolis no sábado. O jogo estava 2 a 2 quase no final do segundo tempo, quando Wagner acertou um chute de fora da área. O meio de campo e o ataque do time estão bem ajustados, com Ramires e Wagner fazendo a diferença. Mas a defesa está tomando gols bobos, inclusive os dois do Guarani.

Curioso é que o atual técnico, Adilson Batista, era zagueiro.

7 comentários:

Glauco disse...

Mas que foi um belo gol do Social, foi... Prova cabal de que o dia não era dia pro Atlético.

Marcão disse...

Vi uma entrevista do ex-centroavante Careca em que ele comentava a partida Brasil x Argentina na Copa de 90. Nossa seleção também teve "trocentas" chances de gol, bolas na trave, o diabo. Os hermanos passaram o tempo todo na defesa, acuados. Mas, como "quem não faz toma", o Maradona pegou uma bola no meio-campo e enfiou para o Caniggia passar pelo Tafarel e definir o placar - e a desclassificação brasileira. Tudo bem que aquele time do Lazaroni foi um dos piores que mandamos para uma Copa (e já merecia voltar pra casa bem antes daquela fase), mas aquele o jogo em questão é um clássico exemplo do tal "placar que não diz o que foi o jogo", como ocorreu ontem com o Atlético-MG.

Glauco disse...

Aliás, o Marcação Cerrada também fala sobre o jogo (http://cerrada.blogspot.com/2008/02/como-o-futebol.html).

Zêro Blue disse...

Gente eu vejo de outra forma, é ruindade mesmo dos atacantes do atletico(MG), eles não conseguiram acertar uma em 43, Deus me livre. Se o goleiro do Social fosse craque já tinha sido vendido...
Quanto à "reportagem" do Fredi sobre o MAIOR DE MINAS está bastante tendenciosa e não reflete com fidelidade o que foi a partida, aconselho a clicarem nos links abaixo e terão a exata visão do que ocorreu em nossa 6ª vitória na temporada, resultando em 100% de aproveitamento.
A prova de que os fatos divulgados por Fredi não devem ser levados a sério é que Wagner não jogou sábado, quem protagonizou o lance foi o Marcinho e não se pode dizer que nossa defesa está "tomando gols bobos" afinal em 6 jogos levamos apenas 5 gols e como já disse não perdemos nenhum jogo.

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Anônimo disse...

Ah, a síndrome do centenário!

Tenho medo do que acontecerá em 2012.

Nicolau disse...

Olavo, perdoe a ignorância, mas qual é a síndrome do centenário? Há exemplos?

Glauco disse...

Medo de 2012, Olavo? Medo é de 2008...