Destaques

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Ipatinga, o destaque negativo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Como acompanho sempre, vou procurar dar mais informações sobre Minas e o campeonato mineiro no Futepoca, não apenas sobre meu Galo.

Nariz de cera explicativo à parte, a grande decepção deste começo de campeonato nas Alterosas é o Ipatinga. Em 5 partidas, perdeu 4. Tem apenas 3 pontos e ocupa a vice-lanterna.

A administração que se dizia moderna, mandou o técnico embora depois de 4 rodadas. Não resolveu muito. Ontem, mesmo com a mudança, perdeu de 2 a 0 para o Guarani de Divinópolis.

Para quem não conhece o campeonato, 5 rodadas podem parecer pouco, mas equivalem praticamente à metade da primeira fase, que tem 12 times e 11 jogos, todos contra todos em turno único. Daí saem 2 rebaixados e 4 times que disputam semifinais e finais. O Ipatinga está com um jogo a mais que os outros.

Se não se recuperar logo, em breve o Tigre estará na primeira divisão do Brasileiro e na segunda em Minas...

3 comentários:

Glauco disse...

Sinceramente, não sei o que o Ipatinga fez para ascender assim no futebol brasileiro, mas de fato não deixa de ser notável para uma equipe que existe há tão pouco tempo.

Mas a avaliação de ser uma administração "moderna" ou não, depende de muitas variáveis, principalmente em times grandes Em geral, foca-se apenas os títulos conquistados, o que é um erro, como fica claro nas gestões Daulib, no Corinthians; Mustafá, no Palmeiras; e no mais novo aprendiz Marcelo Teixeira, no Santos. A avaliação é muito mais complexa e o torcedor precisa ser mais criterioso quando a faz.

Nicolau disse...

Muito falou-se de administração moderna no São Caetano também, que era bancado pela prefeitura municipal e caiu pesadamente de produção quando esse apoio diminuiu. A ligaçaõ com o poder municipal também vale para o Barueri, outro com ascensão meteórica. O caso do Ipatinga vai nessa linha?

Anselmo disse...

será que os jornalistas dos blogões que não gostam da cartolagem topariam fazer uma vaquinha pra fazer o "fundo pela modernização da gestão do futebol", sendo que "gestão" poderia ser substituído por "governança" ou pelo jargão que quiserem.

COm a grana, a gente financia os profissionais de um observatório social da cartolagem no futebol. Trabalho conjunto de análise das contas, transparência da gestão, profissionalismo na relação com atletas, comissão técnica e (pq não?) torcedores entre outros critérios.

Posso pôr no papel pra gente debater?