Destaques

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Corinthians: Um pouco de sorte não faz mal

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A respeito da vitória por 2 a 1 do Corinthians sobre o Ituano, ofuscada com justiça pelo clássico nas manchetes e fóruns futebolísticos em geral, é importante ressaltar, antes de qualquer coisa: gol cagado também vale. Passado esse ponto crucial, vale dizer que o Corinthians criou mais chances de gol que em outros jogos, principalmente com os dois bons alas (destaques do time até agora) e, no segundo tempo, com o surpreendente Perdigão, que toca bem a bola e conseguiu acertar alguns dos lançamentos que sempre tenta.

O ataque, com Herrera no lugar de Acosta, passou em branco de novo, mas teve mais chances. Lulinha precisa dar um jeito de tirar essa ansiedade com o primeiro gol. Ele sozinho desperdiçou umas três boas chances de marcar. E ainda acho que vale dar tempo a Acosta. Enfim, vamos tocando o barco, e invictos há seis partidas.

Mudando de assunto, vi ontem umas matérias dando conta de que o Coelho estaria pedindo para sair e que já teria um esquema feito com o Atlético-MG. Se isso for verdade, mostra a qualidade no planejamento (sic) da diretoria do Timão. O time começou o ano com Eduardo Ratinho e Amaral na lateral-direita, contratou Alessandro para o meio, mas que poderia jogar por ali, e ficou com Coelho após negociação fracassada. Agora, se essa história se concretizar, pode começar a Copa do Brasil apenas com Alessandro para a posição, o que significa perder um bom nome para o meio campo. Dificulta...

7 comentários:

Anônimo disse...

Nicolau, são seis partidas "sem perder". Você escreveu "sem vencer". Tá com trauma de 2007????? rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Gol cagado também vale, disse tudo. Se fosse pró-Santos, eu o comemoraria com a mesma intensidade de um gol de placa.

Nicolau disse...

Valeu o toque, Anônimo, meu inconsciente deve ter censurado a afirmação por ela expressar um contentamento que não condiz muito com a realidade.

Anônimo disse...

Claro que gol cagado vale; se não valesse, o Santos tinha ganhado de 2 a 0 ontem.

Anselmo disse...

gol cagado tbem vale, mas um de placa é melhor. De barriga ou, como quer o Luxemburgo, de bunda, tbem.

Sobre a ansiedade do lulinha por fazer o primeiro gol, bom, parece que o único jeito de superar é... fazendo um gol. Até lá, vai ficar esse estigma. Pressão nele.

Anônimo disse...

quando um cabra que joga do meio-campo pra frente tem estigma de primeiro gol é que a coisa tá feia... ele é muito jovem pra criar estigma. é promessa demais, cedo demais.

Anônimo disse...

Dificulta, de fato.
Até parece que tem um cara, sem identificação nenhuma com o Corinthians, fascista até, ganhando R$ 60 mil para contratar, agenciar, tramitar, ou sei lá o que ele faz, no departamento de futebol do clube...
Dá até medo um negócio desses (três batidas com o nó dos dedos na madeira). Ai, Corinthians...