Destaques

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Palmeirenses pedem boicote a rádio em São Paulo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Blogues de torcedores palmeirenses defendem que a torcida do clube boicote a rádio Jovem Pan AM, de São Paulo. O motivo foram declarações do narrador Rogério Assis e o comentarista Cláudio Carsughi na partida entre o time e o Guarani, no sábado, 9. A principal acusação é a de "perseguir" o meia chileno Valdívia, incluindo a incitação a violência dentro de campo.

O Só Palmeiras publicou uma lista de frases proferidas pela transmissão que sugeriam agressões contra o jogador. “Não quero incitar à violência, mas se eu fosse atleta do Guarani dava uma porrada no Valdívia”, teria dito o locutor.

Além disso, o Planeta Palmeiras relata um tópico de um fórum de discussão de torcedores na internet, o Palmeiras Todo Dia. Um conselheiro do clube, o ex-deputado federal Nelo Rodolfo, estaria veiculando na emissora de rádio um comercial com o hino do clube de fundo em que acusa o diretor financeiro Luiz Gonzaga Belluzzo de tentar impedir a transmissão de jogos do time pela Jovem Pan. Rodolfo é apresentador do programa Jornal Hora da Verdade da Jovem Pan.

A vinheta do boicote é "Sou Palmeirense, não escuto besteira", e o selo (ao lado) foi desenvolvido pelo mesmo Planeta.

Perseguição
O parceiro Observatório Verde vem municiando os torcedores com críticas à imprensa em geral, tendo como alvos prediletos Juca Kfouri, Vitor Birner e o Painel FC, da Folha de S.Paulo. Numa paródia ao que faz Paulo Henrique Amorim em seu Conversa-Afiada ao criar a figura do PIG – Partido da Imprensa Golpista, o Observatório trabalha com o Partido da "Imprensinha Gambambi".

Autores do Futepoca já se manifestaram diversas vezes sobre o comportamento da mídia, avaliada como sãopaulina pela maioria. Até o comentarista e blogueiro Mauro Beting, quando conversou com os manguaças no bar, admitiu o fenômeno sem explicar com clareza os motivos da preferência que atinge até um alviverde de berço como ele.

O estopim apontado pelos blogues parmeristas foram os comentários que incitariam agressões contra o jogador.

E aí? Perseguem o Valdívia pelo que ele representa para a meia-esquerda?


Você já votou no Futepoca no IBest? Não? Então clique aqui, faça o cadastro e dê seu voto pra gente.

12 comentários:

Glauco disse...

Olha, acho que o pessoal exagera um pouquinho, né... Se eu como santista, fosse fazer a mesma coisa, ia ler só a Tribuna de Santos.

Anônimo disse...

O Valdivia é bom de bola. Mas, pra quem já teve Ademir da Guia, Rivaldo, Edmundo, Leivinha... vamos com calma, torcida palmeirense. O Valdivia não merece tanto assim. E, tentando ser um pouco imparcial, é fácil ver que ele joga bem, mas é um mala sem alça que adora jogar-se no chão e fazer estardalhaço. Isso é ser profissional e respeitar o colega do outro time? Quanto às manifestações da mídia... essa já perdeu a vergonha faz tempo.

Anselmo disse...

a separação do benedito é prudente. Uma coisa é criticar o valdívia, outra é defender a mídia.

Por mais que o comentarista não goste do jogador, não pode, na minha opinião, defender um pontapé no jogador. Se o cara acha que ele tá cavando falta, então defenda cartões amarelos ou a punição que for.

O torcedor tende a achar errada as medidas tomadas contra seu time. O movimento contra a jovem pan parece ter tomado proporção pela história do "se eu fosse jogador do guarani". O resto pode ser discutido. Assim como santista choram, corintianos choram e até são paulinos. Falta um levantamento jogo a jogo de lances polêmicos, mas é complexo.

Glauco disse...

"Até sãopaulinos", Anselmo? tá muito condescendente com o Murizy e o Marco Aurélio Cunha que renderam uma semana de légrimas após a partida com o Corinthians. o senhor andou em contato com a assessoria de imprensa do Jardim Leonor?

Anônimo disse...

Ao contrário do que alguns falaram e falam, Valdívia é caçado em campo sim. Quem ja o assistiu ao vivo no estádio sabe disso. Não me venham com essa que ele se joga e que reclama, não. Simular faltas, acontece na mesma proporcão do que para qualquer outro jogador, como o Richarlyson, por exemplo, que se joga toda hora. De qualquer jeito, em 100 faltas cometidas contra ele, 99 serão faltas reais. Basta ver as imagens, ele é caçado em campo sim. Digitem "Valdívia" no youtube e vão saber do que estou falando.

Anônimo disse...

Saulo, concordo que o Valdivia é caçado em campo. Assim como o Tevez também era. Acho até que tem aí um certo provincianismo do brasileiro em relação aos hermanos que vêm aqui, ganham dinheiro e comem a bola. Mas o Tevez não era dado a tremiliques. Já a encenação do Valdivia é irritante e chama mais a atenção do que o futebol que ele joga.

Anselmo disse...

por mais que eu ache que o valdívia nao tenha encontrado seu melhor futebol este ano (é só comparar com o ano passado), concordo que ele apanha bastante. De tanto apanhar, precisou aprender a fugir das pauladas. Ao fugir das pancadas, descobriu que o juiz marcava várias delas.

sacou que poderia cavar faltas. mas daí a virar vilão é complexo.

o ronaldo gordo era caçado e não caía. O robinho sempre foi caçado e evitava as faltas. O Sávio era caçado, não fugia e se contundiu algumas vezes por causa disso.

a comparação entre atletas é complexa. Não sei dizer se o tevez apanhava mais ou menos, se o rycharlison se joga mais ou menos. catimba faz parte, mas irrita os torcedores.

mcuzziol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mcuzziol disse...

Pessoal, os blogs palmeirenses estão pedindo boicote a JP por vários motivos e não só este do Valdivia,
esta rádio sempre esta difamando o clube e o time, tipo uma perseguição, e sabemos que eles apoiam o Mustafá, e isso para nós palmeirenses é a coisa que menos desejamos neste ano de eleição, a volta deste senhor.

A JP esta tendo um troco de todos que amam este clube, o boicote, quando eles forem imparciais, voltamos a escutar esta rádio.

Mas quem tiver duvidas do real motivo deste boicote, frequente os blogs e sites da midia alternativa do Palmeiras.

Saudações

Maurício

r_evangelista disse...

Grande Anselmo, valeu a menção ao OV. O palmeirense Maurício acima tem razão: lembremos que a JP é a rádio de Fredy Jr, que publicou a ata vazada palmeirense. Documento vazado ilegalmente a imprensinha publica? Lembra a história dos grampos ilegais...

Glauco, aí faço a sugestão: tem um santista frequentador do OV que tem falado em montar um similar para o santos. Não faz sentido um Observatório Peixe?

Unknown disse...

Não e so a jovem pam... e s seus profissionais que fazem isso...um Certo cometarista o KaLil da Radio transamerica, tambem faz a mesma coisa do que eu chamo de acapanha negra porque há poucos cometaristas Palmeireses na Midia os que tem são frouxos maria vai com autras...nos palmeireses devevos fazer boicotes não somente a jovem mais tambem a Transamerica, a Globo que durante esses meses passou somente jogos do palmeiras contra uma infinidade do corinthians e são paulo.

Nos temos o poder não devemos nos calar ou ficar quietos.

vamos protestar contra essa pancadaria autorizada contra O Mago Valdivia....

Unknown disse...

Vamos fazer o Seguinte quando a rede globo for passr jogos do time do rio tiete vamos sintonizar na record para eles levarem um surra como no dia do jogo Corinthians e Barueri que ele perderam a briga da audiencia para record. JA CONTRA O KALIL VAMOS PARCIPAR DO GALERA GOL... PARA PEDIR A CABEÇA DE ELE... A IMPRESSA TEM QUE TER MAIS RESPEITO COM OS TORCEDORES PALMEIRENSES ....PORQUE AQUI EM SP NÃO EXISTE SOMENTE SÃO PAULINO E CORINTHIANOS!!!!!