Destaques

quinta-feira, junho 05, 2008

Corinthians dá grande passo para o título

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Corinthians recebeu o Sport e sapecou um 3 a 1 bem dado, que poderia ter sido mais. Os gols foram de Dentinho (que deu passe para o gol de Herrera), Herrera (que deu passe para o gol de Acosta) e Acosta. Enilton diminuiu para o rubro-negro, aos 45 minutos.

O Timão entrou pressionando e arrasou o Sport no primeiro tempo. Aos 20 e poucos minutos já estava 2 a 0 e Dentinho e Carlos Alberto haviam perdido outras três boas chances. Virar 4 a 0 não teria sido absurdo.

No segundo tempo, o Timão recuou para tentar matar o jogo no contra-ataque e deu espaço aos pernambucanos, que abafaram. Não gosto desse tipo de postura, mas adore o gol na roubada de bola de Herrera, o nome do jogo. O alvinegro teve mais uns dois contra-ataques perigosos, mas não ampliou.

No abafa, o Sport obrigou Felipe a pelo menos uma excelente defesa, em cabeçada no cantinho. No finalzinho, Carlinhos Bala fez um salseiro na defesa corintiana e a bola caiu no pé de Enilton, que diminuiu no cantinho.

O gol no final fez o passo corintiano parecer menor do que foi. O Mauro Beting chama a atenção para o fato de que nenhum time jamais tinha feito três gols num jogo de ida de final de Copa do Brasil.

O Timão tem agora a vantagem de poder perder por 1 a 0 ou empatar com qualquer placar. 2 a 0 dão título ao Sport, 3 a 1 leva para os pênaltis, e demais vitórias pernambucanas por diferença de 2 gols dão o título ao Corinthians. A vantagem é boa, sim senhor, ainda que pudesse ter sido maior.

A imprensa está fazendo um auê com o gol do Sport, chamado de “gol duplo” pela Folha. Claro que o gol fora ajuda, mas, de minha parte, nem que tivesse sido 3 a 0 eu comemoraria antecipadamente. O Sport é time grande e tem matado os jogos em casa. Considerando os outros placares do Sport na Copa do Brasil dentro da Ilha do Retiro (4 a 1 na porcada, 3 a 1 no Inter, 2 a 0 no Vasco), percebe-se que o time pernambucano tem bala pra virar. Mas acredito que, se jogar com a seriedade que jogou ontem, especialmente no primeiro tempo, o Corinthians leva o título.

Para diminuir o ímpeto dos secadores de todo o país, uma ilustríssima ajuda sobrenatural: praga lançada pelo Zé do Caixão contra os anti-corintianos, gravada em entrevista exclusiva com o cineasta José Mojica Marins feita pela equipe do Futepoca. Cuidado, infiéis!

6 comentários:

[M.] disse...

Vai "Curintia!".

Eu estava ontem no estádio e o jogo foi muito emocionante! O primeiro tempo, especialmente, foi muito melhor que o segundo.

Se o timão tiver raça lá em Recife, "é nóis"!

Anselmo disse...

não vai mesmo ser desta vez que Nelsinho Batista vai fazer o futepoca engolir toda a troça que fez.

assisti de canto de olho o jogo. nem posso comentar.

fredi disse...

Eu, como "secador", ando uma lástima. Só funcionou no jogo do Cruzeiro contra o Boca...

Mas nóis num perde a esperança: Vai, Sport!

Volta, Romerito!

Nelsinho Eterno! (rarará).

Glauco disse...

"Time pernambucano tem bala pra virar" é punível de acordo com a legislação anti-trocadalho?

Nicolau disse...

Olha, gostaria que constasse nos autos do processo que o tracadalho foi involuntário e só percebido por mim agora. Isso deve valer, no minimo, como atenuante.

Anônimo disse...

O jogo de ontem esteve à altura das grandes decisões. Dois times realmente decididos a ganhar. O jogo de volta não deverá ser diferente. Corinthians e Sport mostraram por que chegaram à final. O Corinthians contou com o fator campo e conquistou uma bela vitória. Agora, será vez de o Sport motrar do que é capaz numa final. Se o Corinthians tem a vantagem do empate e ainda de perder pela diferença de um gol, o Sport jogará com aquele "doping natural" que é a Ilha do Retiro lotada. O Corinthians fez, e fez bem, a sua parte. Só espero que o Sport não faça a parte dele.