Destaques

terça-feira, junho 03, 2008

Corinthians na Série B: até agora, sem sobressaltos

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Atrasado, escrevo sobre a Série B do Brasileiro, onde o Corinthians segue com 100% de aproveitamento após quatro partidas. A última, que não assisti por falta de TV a cabo em casa, ocorreu no sábado, contra o Fortaleza, no Pacaembu, com vitória por 2 a 0 do time da casa, gols de Alessandro (primeiro com a camisa do Timão) e Herrera, sempre ele, em jogada do estreante Elias.

Segundo relatos, o Fortaleza praticamente não chegou ao gol do Corinthians e Felipe ganhou o bixo sem fazer esforço. Foi uma vitória importante, contra um dos times fortes da competição, até então segundo colocado. Ainda segundo terceiros, Elias jogou bem e quando entrosar com Douglas, Diogo Rincon, Eduardo Ramos, Dentinho e cia., vai ficar bom o negócio.

A partida com o Fortaleza inaugurou uma série de jogos em São Paulo do Timão. São dez partidas no estado, contando a de sábado, aproveitando-se da legião paulista que povoa a Série B (sete times). O primeiro é contra o Barueri, campeão do Interior no campeonato Paulista, outro time que vem bem na competição. Entre os jogos, alguns que podem ser complicados, como a Ponte Preta em Campinas e o Bragantino em Bragança. Ah, tem o São Caetano em algum lugar, que, mesmo após o delicioso churrasco da Copa do Brasil, continua sendo asa-negra. De qualquer forma, hora de abrir vantagem, o que me deixaria mais tranqüilo sobre o acesso e meu pai, que apostou uma dúzia de cervejas com algum anticorintiano lá de Mauá que o Timão sobe sem perder nenhum jogo, ainda mais confiante.

O companheiro Ricardo, do Retrospecto Corintiano, viu o jogo e tem um relato mais apurado da partida. Ele traz também um dado interessante: a vitória contra o Botafogo foi a vigésima vitória do Corinthians em 32 jogos esse ano, exatamente o mesmo número de vitórias que obteve em 64 partidas disputadas em todo o ano de 2007. Isso mostra que o ano passado foi para esquecer e que esse, dentro das circunstâncias, está indo muito bem, obrigado.

Copa do Brasil

O Corinthians vai completo contra o Sport amanhã. Já os pernambucanos perderam aquele que vinha sendo seu principal jogador, o meia Romerito, cujo contrato por empréstimo junto ao Goiás acabou esses dias (parabéns à diretoria do Sport pelo planejamento...). A Fiel, no primeiro dia de venda, comprou 48 mil ingressos (tinha nego na fila na madrugada de sábado pra domingo, numa garoa e num frio infernais). E isso com ingressos mais caros, já que a diretoria resolveu mudar de planos. Os dois times vêm embalados e animados por disputar uma final que poucos (se é que alguém) esperavam. A parada vai ser dura, duríssima, sem favoritos. Mas mais uma vez, o coração diz que dá Corinthians.

8 comentários:

Anônimo disse...

Meu tino secador concorda: corinthians.

mais uma vez a série B do brasileiro conquista a Copa do Brasil. Quem diria que o Corinthians seguiria os passos de Paulista e Santo André. Nenhum dos dois subiu pra série A no mesmo ano...

Será que é uma escolha para o Corinthians?

Fernando Bueno disse...

Sei que foi falta de planejamento, mas será que estava nos planejamentos do Sport chegar à final? Sei que o Romerito vai fazer falta à eles, mas o Corinthians não quer nem saber e vai para cia amanhã contra os pernambucanos. Temos que fazer a diferença em SP para decidir tranquilo em Pernambuco.

Glauco disse...

Faltou planejamento, como faltou boa vontade do Goiás, que estranhamente não quis valorizar seu atleta, nem respeitou sua vontade. Como em 1997, quando os esmeraldinos sofreram uma estranha derrota em casa para os paulistas, fazendo seus torcedores acusarem o Goiás de ter "se vendido". Naquela ocasião, o resultado foi crucial para livrar o Timão da Segundona. De novo, o clube do Planalto deu uma mão pro Corinthians.

Anônimo disse...

Com relação ao planejamento do Sport, alguns fatos:
a) Foi efetuado um acordo entre Goiás e Sport, aonde se o Sport chegasse à final, o emprestimo seria prorrogado, de forma que ele poderia disputar a final.
b) Quando se definiram os finalistas, o Goias mudou o apalavrado.

O comico, é dizer que um clube nordestino, com orçamento anual muito menor que o do Corinthians, e que está na seria "a" tem um mau gerenciamento. Então o timão na serie "b", gastando muito mais, tem um bom?

Nicolau disse...

Tiago, não me entenda mal: a direção do Corinthians ainda hoje é uma merda, imagine a que tinha Dualib e Nesi Cury na cabeça (tinha? não sei, não...). Só fiquei espantado com um time perder seu melhor jogador na final do campeonato. E, neste termos que você descreve, concordo que a palhaçada foi do Goiás. Agora, Glauco, vai cata coquinho que o Goiás ajudou e muito a derrubar o Timão ano passado, fazendo gol em cobrança de penalidade que voltou três vezes...

Anônimo disse...

Te envio um link da noticia: http://www.goal.com/BR/Articolo.aspx?ContenutoId=717484. Diversos bloggeiros trataram do assunto, como por exemplo Juca Kfouri. Não tem problemas, eu entendo que ninguem é onipresente.

Romerito tem contrato com o Goiás até 31/12, e tem pré contrato já assinado com o Sport de 1 de janeiro de 2009 até dezembro de 2010.

Existe reportagem da tv globo sobre a despedida, aonde inclusive na mesma romerito chora ao falar da magoa que sente pela atitude do goiás, e ressalta que deseja voltar a vestir as cores do Sport.

Gosto muito das linhas de seu blog. Abraços!

Maurício Ayer disse...

E aí, Glauco, já programou onde vai ser a catação de coquinhos?

Marcão disse...

Nem é secação, não, é certeza absoluta: dá Corinthians. O Sport não é nada dessas coisas. E com o Nelsinho TomaDeSete Baptista...