Destaques

sexta-feira, junho 13, 2008

Holanda sensação

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O que é esse time da Holanda? Capenga nas eliminatórias para a Euro (8 vitórias, 2 empates e 2 derrotas), era tida como virtual eliminada, por ter caído no grupo de Itália e França, respectivamente atuais campeão e vice mundiais. Mas ganhou inquestionavelmente dos dois favoritos, está classificada como primeira do grupo e virou favorita ao título. Pode ser um pouco de exagero, mas quem viu os jogos ficou com a impressão de que é o time mais vibrante da Euro.



O jogo contra a França foi um arraso. Gol logo aos 8 minutos, domínio quase completo na primeira etapa. Quando a França deu uma melhorada, fez um gol em contra ataque magnífico - cinco toques e caixa. A França continuou a melhorar e chegou ao gol com Henry. Mas menos de um minuto depois a Holanda fez mais um golaço, com Robben batendo forte, quase sem ângulo. O quarto veio nos acréscimos, um chutaço de fora da área. Só golaço.

Será que a nova Laranja Mecânica tem bala para chegar ao título? Está dando gosto de torcer para isso.

7 comentários:

Ricardo disse...

A Holanda está fortíssima. Mas tem debilidades defensivas que, neste momento, só vejo poderem ser aproveitadas por duas equipas: Portugal e Croácia.

Olhando para os emparelhamentos e para o que, até aqui, as equipas vêm mostrando, deveremos ter, nos quartos-de-final:

Portugal - Alemanha
Croácia - República Checa
Holanda - Suécia
Espanha - Itália

O que faz meias-finais prováveis:

Portugal - Croácia
Holanda - Itália

O que, OBVIAMENTE, faz uma final:

Portugal - Holanda

ganha pelos portugas nos penalties. Falha Sneijder, para ser mais bonito.

Anônimo disse...

A Holanda tem sido mais eficiente no ataque. Mas se tivesse perdido esses dois jogos que disputou, seria totalmente normal devido ao equilíbrio das partidas.

Para mim, Portugal está jogando mais.
______________________

Estou reparando que a arbitragem está errando demais em lances decisivos. O que tem influenciado no resultado final dos jogos.

Anselmo disse...

apito amigo! tem que chamar arbitros brasileiros pra apitar. Ana Paula Oliveira na Euro copa? por que não?

a holanda vai pipocar. a hipótese do ricardo é plausível por isso.

Anônimo disse...

Em primeiro lugar, parabéns pelo blog, conheci hoje e já gostei, pois falou sobre a final da Copa do Brasil, da forma que eu penso, a imprensa tem feito um desserviço nos jogos, replay só do que eles querem e não de todas as jogadas. Gostei do discurso(desabafo) do Luciano do Vale antes da partida, resumiu tudo!! http://br.youtube.com/watch?v=4_QyiEqoiak

Agora sobre Holanda x Portugal, acho o jogo da Holanda mais bonito, mas torço e muito por Felipão, nossa(dos palmeirenses) Libertadores veio com ele!!

Anônimo disse...

A Holanda simplesmente ganhou de 3 a zero da atual campeão mundial (Itália) e de 4 a 1 da atual vice-campeã (França). Ganhou inclusive com esses dois adversários jogando um bolão. Só por isso já merece conquistar a Euro. Mas o futebol tem seus truques e o "merecimento" nem sempre prevalece. Minha torcida é pra uma final entre Holanda e Portugal. E que Portugal vença porque, depois do Brasil, esta sempre foi minha seleção preferida, independentemente de ter técnico ou jogador nascido no Brasil.

Rodrigo Paradella disse...

Gostei do seu blog também, vou adicionar lá no Ecos do Maraca...

Quanto à Euro, a Holanda já passou por cima de duas favoritas e, por isso, é, sem dúvidas, a seleção mais temida nessa Euro por enquanto, seguida de Portugal que começou muito bem também.

To gostando de ver essa Eurocopa, mais até do que a Copa da Alemanha que achei meio sem graça.

Anônimo disse...

O time da Holanda conta com jogadores de peso no elenco pra trazer o bi-campeonato pro país. E se depender da torcida, eles já estão no caminho pra que isso aconteça; Abraços